10

Se 80% dos professores estão em sala de aula, Holandinha, porquê o clima de caos na Educação?!?

http://www.gazetadailha.com.br/wp-content/uploads/2014/08/professores-acorrentados.jpg

Professores estão literalmente acorrentados à prefeitura…

A Prefeitura de São Luís garantiu no fim de semana que mais de 80% das escolas municipais estão funcionando normalmente, mesmo com a greve dos professores.

Segundo o secretário de Educação, Geraldo Castro (PCdoB), a maioria dos profissionais da rede não aderiu ao movimento do sindicato; e as aulas, e a merenda escolar, estão em pleno funcionamento.

Trata-se de uma contrapropaganda da prefeitura.

Tanto não é verdade, que a prefeitura resolveu ir à Justiça para pedir a decretação da ilegalidade da greve. E insiste no tema nas instâncias superiores, com várias ações para forçar a volta dos professores à sala de aula.

aulasgeral

… que insiste na propaganda das “mil maravilhas”

Se o movimento fosse apenas de “uns gatos pingados”, o prefeito Edivaldo Júnior (PTC) não estaria pressionando tanto pelo retorno às salas de aula.

O fato verdadeiro é que mais de 80% das escolas estão paralisadas há mai de 100 dias, e a maioria dos alunos  está sem aula e sem acesso á merenda escolar, mesmo com a contratação de uma empresa por R$ 52 milhões.

Desde o início da greve a Semed mantém o discurso de que a ampla maioria dos professores está em sala de aula.

Mas só agora resolveu intensificar esta informação, com o objetivo de criar uma falsa imagem de que o setor está bem na capital maranhense.

Se 80% está em aula, então que o prefeito apareça em público para mostrar que não existe desgaste.

Simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. Nós professores queremos o fim da greve,mas não basta o “nosso querer” se o governo não está nem aí pra situação precária das escolas municipais. Quem não é professor da rede pública não tem o direito de criticar aquilo que não conhecem… Queremos que o governo municipal valorize os educadores e não retirem deles o que lhes é direito!!! Não queremos fazer greve, esse foi o último recurso…o último grito de socorro a fim de fazer com que o governo valorize a educação de São Luís!!!!

  2. As pessoas que criticam os professores que estão lutando por uma EDUCAÇÃO digna, com certeza são pagas ou nunca entraram em escolas municipais sucateadas. Ainda não houve uma tragédia por providencia divina. As escolas ditas INTEGRAIS são puro engodo, a merenda é de péssima qualidade, sempre mingau, suco de caju, acerola e goiaba, almoço; arroz com galinha ou carne moída( tem que ter lupa para olhar os pedaços), feijão aguado, frutas banana ou laranja um dia na semana. Educação não foi, não é e nunca será prioridade para nossos governantes. Que futuro nos espera sem educação?

  3. Essa é fácil de responder… O caos está sendo passado pela imprensa marrom q existe no nosso estado e q infelizmente ganham rios de dinheiro para propagar muita mentira e deturpar a verdade.

  4. O certo é que se a greve fosse dos professores estaduais, a mídia comprada pela oposição soltava foguetes todos os dias, atacaria o governo todos os dias. Mas como é irônico, tal greve ser justamente dos professores municipais. A oposição? Caladinha da silva. Não conseguem negociar sequer com uma única categoria, quiçá, resolver os problemas inteiros de São Luís. Os professores não exigem apenas reajuste salarial, exigem melhores condições de trabalho. São quase 54 escolas municipais se a mínima estrutura de trabalho e essa estrutura é pensada no seu sentido mais amplo.
    O tribunal de Justiça decretou a greve ilegal, aí eu pergunto, qual greve é legal para o judiciário? Nenhuma!
    A oposição que só esculhamba não tem projeto, nunca teve e nunca terá, não sabem dialogar, vejam só pra quem passou 8 anos dialogando pelo Maranhão, não sabem dialogar com professores. Não existe motivação política por parte dos professores, o que existe são verdadeiros trabalhadores vocacionado que exigem, por direito, melhores condições de trabalho, que sejam respeitados, que sejam professores capacitados. Os professores é ou são o principal profissional de uma sociedade, porque é a partir dele que se formam todos os outros, exceto político, como diz Alexandre Garcia em editorial na tv, que são apenas executores de uma missão.
    Quem assim for contra os professores, indivíduo ou pessoa jurídica, é um verdadeiro canalha. Nunca se pode ficar contra uma categoria formadora do futuro deste país.
    Holandinha e sua turma que anda pelo Estado anunciando a boa nova, simplesmente, são incompetentes e o tempo já provou isso de que não tiveram nem um projeto pra comprar caneta, imagine, outros temas de urgência.
    Roberto Rocha não diz no interior do Estado que é vice-prefeito de São Luís, Dino não quer nem saber da gestão modelo da mudança de São Luís, como se ele não tivesse aparecido na tv e nos palanques em 2012. Como não responsabilizar se Holandinha é o pupilo dele?
    Professores, parabéns, lutem, resistem porque os canalhas não irão ceder porque são inoperantes.

  5. O clima de caos é promovido por sindicalistas políticos com interesses escusos. Os bons profissionais que se dedicam todos os dias nas aulas são os verdadeiros heróis que não bem representados como deveriam. O que todos querem é o fim dessa greve que só prejudica os alunos já que os professores ganham seus salarios em dia.

  6. Muitos alunos estão indo para escola apenas para lanchar e brincar e estão sendo liberados mais cedo!Isso está acontecendo nos dois turnos !

  7. Clima d caos q vcs estão criando, de forma irresponsável, mas isso tudo acaba jaja , aí vamos apenas sorrir de vcs!!

  8. “O Clima de caos” é exatamente o que teu grupo decadente quer implantar e não está conseguindo… Pra teu desespero…

  9. O QUE TENHO A DIZER É QUE TEM GENTE ALI DENTRO DA SEDE DA PREFEITURA, ACAMPADO DE CORRENTE NA MAO E GRITO DE GUERRA NA BOCA QUE NEM É PROFESSOR, APENAS ISSO

  10. Não são todos os professores do municipio que estao de greve! é preciso dizer! Tem muita gente ai desse sindicato que esta usando essa greve pra se promover ou promover algum politico … ja vi isso por lá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *