6

Certos da vitória em 1º Turno, aliados de Flávio Dino já falam até em secretariado…

flavio-dino-e1396867805153

Flávio Dino em estado de graça: para seus aliados, a vitória já está garantida

A certeza de que o comunista Flávio Dino sairá das urnas de 6 de outubro já eleito governador do Maranhão tem levado seus aliados no PCdoB, no PSB, no PSDB e até em setores do PT, a especular sobre um futuro secretariado.

E, segundo apurou o blog, as articulações já estão intensas nos bastidores.

Petistas alinhados ao comunista, por exemplo, dão como certo que o professor e jornalista Chico Gonçalves será o futuro secretário de Educação. Atualmente no comando da Fundação Municipal de Cultura, Gonçalves é um dos mais antigos aliados de Flávio Dino no PT, desde quando o lugar-tenente do comunista e também jornalista, Márcio Jerry, ainda militava na legenda.

Outra petista já apontada como futura secretária – do Desenvolvimento Social – é a ex-deputada Teresinha Fernandes, mulher do ex-prefeito de Imperatriz, Jomar Fernandes.

Para os aliados de Flávio Dino, sua vitória está consolidada e irreversível. E, há pelo menos dois meses, eles já comemoram uma “irreversível  definição em 1º Turno”.

O ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB), por exemplo, garante  que a vitória se dará por mais de 1 milhão de votos. (Releia aqui)

http://1.bp.blogspot.com/-MWPDhN1GLm0/U2DrdMOdgtI/AAAAAAAAFaU/IW-OTMX1whI/s1600/Oposi%C3%A7%C3%A3o-unida.jpg

O candidato e os aliados com os quais pretende governar o Maranhão

Ainda segundo apurou o blog, na bolsa de apostas dos dinistas, o espaço do socialista Roberto Rocha será proporcional ao seu desempenho na disputa pelo Senado: se vencer, terá uma fatia gorda do governo; caso contrário, terá que se contentar com espaços menores.

E nas conversas de bastidores, os aliados de Flávio Dino admitem, inclusive, a falta de quadros para alguns setores.

E para suprir as carências, citam nomes até de sarneysistas, como o ex-secretário Fábio Gondim (PT), e o deputado estadual Max Barros (PMDB), considerados como bons quadros no grupo da governadora Roseana Sarney (PMDB).

Outros, chegam a falar num improvável convite ao ex-secretário Luis Fernando Silva (PMDB).

O fato é que a campanha comunista já dá como certa a vitória no 1º Turno.

E entendem que, agora, é apenas aguardar a conferência dos votos para consolidá-la.

Mas já tomando as providências necessárias ao poder…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. tua estratégia mudou? agora tenta criar expectativa no grupo de Dino para ver se rola ciúmes e desentendimento kkkkkk velhos grupos, velhas práticas e o mesmo modus operandi.

  2. ACREDITO DA VITÓRIA DE EDINHO LOBÃO. ESSE COMUNISTA É MUITO PREPOTENTE.

  3. Irene do PT na secretaria da Mulher é dada como certa, cota de Marcio Jardim.

  4. contra outra marcos, sera que voce pode parar de criar coisas, estamos focado na campanha, depois do resultado ai sim vamos planejar uma nova etapa para o maranhão… nada esta ganho ainda, apenas estamos lutando um dia de cada vez…. simples assim

  5. Caro jornalista, Na minha analise, sem levar em conta quem ganha a eleição uma coisa está garantida!
    A ELEIÇÃO SÓ TERÁ UM TURNO!
    Se fizerem contas simples como soma, todos poderão ver que a terceira via da disputa, TODA SOMADA! Nao dá para se ter segundo turno, com a disputa polarizada entre o FLAVIO DINO, E O EDSON LOBÃO FILHO!
    SENDO ASSIM, NÃO ACREDITO EM UM PROVAVEL SEGUNDO TURNO>

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *