Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Certos da vitória em 1º Turno, aliados de Flávio Dino já falam até em secretariado…

Flávio Dino em estado de graça: para seus aliados, a vitória já está garantida

A certeza de que o comunista Flávio Dino sairá das urnas de 6 de outubro já eleito governador do Maranhão tem levado seus aliados no PCdoB, no PSB, no PSDB e até em setores do PT, a especular sobre um futuro secretariado.

E, segundo apurou o blog, as articulações já estão intensas nos bastidores.

Petistas alinhados ao comunista, por exemplo, dão como certo que o professor e jornalista Chico Gonçalves será o futuro secretário de Educação. Atualmente no comando da Fundação Municipal de Cultura, Gonçalves é um dos mais antigos aliados de Flávio Dino no PT, desde quando o lugar-tenente do comunista e também jornalista, Márcio Jerry, ainda militava na legenda.

Outra petista já apontada como futura secretária – do Desenvolvimento Social – é a ex-deputada Teresinha Fernandes, mulher do ex-prefeito de Imperatriz, Jomar Fernandes.

Para os aliados de Flávio Dino, sua vitória está consolidada e irreversível. E, há pelo menos dois meses, eles já comemoram uma “irreversível  definição em 1º Turno”.

O ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB), por exemplo, garante  que a vitória se dará por mais de 1 milhão de votos. (Releia aqui)

O candidato e os aliados com os quais pretende governar o Maranhão

Ainda segundo apurou o blog, na bolsa de apostas dos dinistas, o espaço do socialista Roberto Rocha será proporcional ao seu desempenho na disputa pelo Senado: se vencer, terá uma fatia gorda do governo; caso contrário, terá que se contentar com espaços menores.

E nas conversas de bastidores, os aliados de Flávio Dino admitem, inclusive, a falta de quadros para alguns setores.

E para suprir as carências, citam nomes até de sarneysistas, como o ex-secretário Fábio Gondim (PT), e o deputado estadual Max Barros (PMDB), considerados como bons quadros no grupo da governadora Roseana Sarney (PMDB).

Outros, chegam a falar num improvável convite ao ex-secretário Luis Fernando Silva (PMDB).

O fato é que a campanha comunista já dá como certa a vitória no 1º Turno.

E entendem que, agora, é apenas aguardar a conferência dos votos para consolidá-la.

Mas já tomando as providências necessárias ao poder…

Sair da versão mobile