15

Eles esperam o Ibope…

http://4.bp.blogspot.com/_0iCaD1kkjuA/TSoPlt5haFI/AAAAAAAABQ4/YpnqW9DaiUU/s320/todos%2Bolhando%2Bpra%2Bcima.jpgDesde que o jornal O EstadoMaranhão anunciou, há duas semanas, a série de pesquisas do Ibope encomendada pela TV Mirante/Rede Globo sobre a sucessão no Maranhão, os oposicionistas montaram uma verdadeira força-tarefa de pesquisas encomendas por setores alinhados da mídia.

A primeira foi a do Instituto DataM, divulgada sábado passado – no dia em que eles imaginavam sairia a primeira do Ibope.  O levantamento foi encomendado pelo jornal Atos & Fatos, mas o Jornal Pequeno chegou a divulgar como se sua fosse.

Ontem, foi a vez da TV Guará – claramente alinhada à campanha dinista – que divulgou mais ma pesquisa do Instituto Exata.

Os números, obviamente, mantêm o comunista Flávio Dino nas alturas, certo de que vencerá em 1º Turno.

Mas até eles, os oposicionistas, esperam mesmo é a pesquisa do Ibope, que será divulgada sábado pela TV Mirante.

Mesmo usando outras fontes de pesquisas, se balizando com dados construídos por aliados, os oposicionistas têm mesmo é o Ibope como referência na sucessão estadual.

E só vão sossegar com os números do instituto carioca…

Marco Aurélio D'Eça

15 Comments

  1. Meu caro RODRIGO você pode anotar ate sua mão cair não vai valer de nada. quem dar o resultado das eleiçoeiros e TRE não sua gangue de mentirosos.

  2. Como já disse Ciro Gomes: O Montenegro, dono do ibope, é capaz de vender a própria mãe, imagina uma pesquisa.
    Seja democrático, publique.

  3. Se Flávio Dino perder essas eleições, estaremos organizando uma pesquisa pós eleições em todos os municípios do Maranhão, onde estaremos anotando quem votou nele com todos os dados eleitorais, daí com pararemos com o número de eleitores. Fraude? Vocês estão lascados governistas! Se correr o bicho pega e se ficar come. Agora é 65.

  4. EM QUANTO O IBOPE NÃO ACEITAR BOTAR O LOBINHO 30% COM 30% DE INTENÇÃO NÃO SERÁ PUBLICADA A PESQUISA, OU ACEITA BOTAR O LOBINHO COM 30% OU NÃO SERÃO PAGOS OS PESQUISADORES, A PESQUISA JÁ ESTÁ FEITA, AGORA, BASTA O IBOPE ACEITAR AS CONDIÇÕES PARA RECEBER O DINHEIRO DO TRABALHO, MAIS SE NÃO TIVER LOBINHO COM 30% NÃO TEM JOGO.

    Resp.: A pesquisa será divlgada sábado, seu imbecil.

  5. Torço para que a pesquisa do IBOPE mostre um crescimento fictício do Edinho 30%, assim nós militantes do PT e que apoiamos o Chefão dos Comunistas, não nos acomodaremos. Recarregaremos a bateria e iremos a luta para conseguir muito mais votos para Flávio Dino.

  6. Logo o IBOPE é um instituto seríssimo… sempre acertou os resultados aqui no Maranhão…
    Estão preparando a fraude. Abre o olho Flávio Dino!

  7. Pesquisa não elege ninguém, A Melhor Pesquisa e a do dia 05 de outubro.

  8. É preciso que o maranhão saiba: nesse instante segundo todos os pequisa, feitas até agora Brasil afora. Flávio Dino é campeão de intenções. surfando entre 55 e 58%, nenhum outro candidato tem esse desempenho. É difícil inverter esse quadro!

  9. PARA O BEM DO MARANHÃO FLAVIO DINO DEVE PERDER ESSA ELEIÇÃO. ESSE CARA ESTÁ CERCADO SÓ DE PILANTRAS.

  10. Só pra refrescar a memória, esse instituto, o Ibope, nunca acertou no Maranhão, seu conceito por aqui é zero. Talvez os adiamentos fossem a espera de um melhor desempenho do candidato alinhado, como isso não ocorreu é esperar pra ver até onde “Montenegro” mais uma vez vai expor sua “credibilidade”.

  11. Caro Marco D’Eça,

    Cheguei a ver sua postagem mais recente e, antes que eu fizesse qualquer comentário, você, creio que por ter se dado conta do equívoco (será mesmo?), retirou-a do blog. Mas, não custa nada frisar: o total dos votos válidos auferidos na pesquisa correspondem a 85% das entrevistas; assim sendo, considerando apenas os votos válidos, Flávio sobe para 64,7% e Lobão Filho para 29,4%. Então a diferença para o segundo turno é de quase 15%.

    Resp.: Que matéira, meu caro? Todas estão devidamente postadas nos horários agendados.

  12. Ah!!! Vcs como sempre querendo manipular resultados como já fizeram com a pobre da Enganomáterica!

  13. Só no mês passado vc postou aqui, que estava saindo um pesquisa de instituto nacional e até agora não saiu nenhuma, e sobre o IBOPE vc postou que sairia após o primeiro debate e até agora não saiu por que será em?.
    Edinho não passa dos 30% nem dentro do palácio dos leões, alias no Maranhão inteiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *