21

Holandinha de mal a pior; termina um caos, começa outro…

Professores em greve há mais de 100 dias decidiram voltar ontem às aulas; mas, horas depois, começaram manifestações pelo caos na região da Cohab

 

IMG_4565.JPG

Moradores usaram barreiras de fogo para interditar avenida na Cohab

Definitivamente, a população de São Luís não tolera mais oi prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), quase dois anos após ter sido eleito com o discurso da mudança.

E a prova disso é a sequência de manifestações, reclamações e motins realizados contra o gestor, por incapacidade de gestão em todos os setores.

Após 100 dias de greve e o comprometimento do ano letivo de milhares de crianças, os professores decidiram voltar às aulas, mesmo sem sinalização da prefeitura.

Horas depois, no entanto, moradores da região da Cohab interditaram a avenida Jerônimo de Albuquerque, em protesto pela paralisação de obras no bairro.

Holandinha é assim.

Despreparado, não consegue dar prosseguimento a nenhuma de suas ações, seja qual área for.

E os protestos vão se espalhando por São Luís.

Um atrás do outro…

Marco Aurélio D'Eça

21 Comments

  1. as vezes fico pensando aqui em casa quando estou lendo essas notícias do prefeito, que decepção esse rapaz, fraco,sem pulso, tire seu pai do governo ou se afunde mais fundo com ele, tenha respeito pelo povo que acreditou em vc, nunca mais!

  2. O PREFEITO SÓ TA GASTANDO NA ELEIÇÃO DO SEU PAI. E GASTANDO MUITO DINHEIRO FEDERAL. A PF TEM QUE INVESTIGAR.

  3. enquanto vc falava de motim aqui, acontecia um de verdade em Pedrinhas. Um monitor ferido e mais um detento era morto, aliás o 15º só este ano, isso sim é preocupante. Vão esperar exterminar todos os detentos do presidio para tomar uma atitude e dá um jeito no inferno que o estado vive pela falta de politicas publicas que ressocializem os cidadãos? Na cidade, bem ou mal, estamos vendo homens da prefeitura trabalhando todos os dias.

  4. São Luis esta uma coas graças a essa “mudança” !!!
    Vamos levar o Maranhão e a nossa São Luis pra frente!

  5. Isso é o trabalho que o clã não pode parar p desviar o foco de ter um prefeitura péssima, SQN. Essa greve dos professores TODOS DO MUNDO sabem que era ILEGAL e a própria JUSTIÇA disse isso, um factoide para tentar arruinar Edivaldo e coloca-lo como aliado sem mudança de Flavio Dino, mas vão nadar nadar e morrer na água, pois esses manifestações marmeladas só zuada de quem nao tem o que fazer. tem que ver é a rebeliao em predinhas, segurança zero, inocentes morrendo por causa de um estado sem governo.

  6. MAIS TAMBÉM NÃO DAVA PRA SER DIFERENTE POIS ESSA MUDANÇA QUE ELES PREGAM NÃO CORRESPONDE A EXPECTATIVA DA POPULAÇÃO A ÚNICA MUDANÇA QUE PODEMOS NOTAR É A PRA PIOR. ÔNIBUS SUPER LOTADOS SUCATEADOS AUMENTO DA PASSAGEM GREVE DE PROFESSORES A CIDADE TODA DEPREDADA E ASSIM VAI E ISSO É APENAS UM PEQUENO COMENTÁRIO DE COMO ESTA O CAOS NA CIDADE!

  7. EU COMO MORADOR DE RIBAMAR O MELHOR PREFEITO DA REGIÃO METROPOLITANA E HOLANDINHA, EDUCAÇÃO, SAUDE, SEGURANÇA SE ALGUEM PRECISAR VAI PARA SÃO LUIS A CIDADE ESTA TODA LIMPA DIFERENTE DE RIBAMAR, QUE E LIMPA E SÓ AVENIDA VAI NAS OUTRAS RUAS QUE SÓ LIXO E BURACO.

  8. Com o fim da greve dos professores e das eleições, mais tarde, vai faltar assunto para vocês abordarem. Vocês terão que se contentar com um buraquinho aqui, um protestozinho ali…

    resp.; Errado. Após as eleições tem a transição. E depois, a posse do governo, a ação dos secretários. Aí, lá pra junho, já começam as discussões sobre a sucessão de Holandinha. Tem assunto pra sempre, meu caro. O Jornalismo não pára.

  9. Ao meu ver, ele está fazendo tudo o que pode para contornar os mais diversos problemas. Mas é muito estranho ver que, só esse ano, resolveram fazer várias manifestações, contra situações que se alastram há anos. Pq nunca fizeram isso antes? Sei não, mas sinto cheiro de armação política em quase todas esses protestos.

  10. A melhor forma de protestar é dia 5 de outubro votar no 15 para governo, no 151 para Senador. Aí sim é mostrar insatisfação.

  11. Que essa greve era totalmente politica o povo ja sabe. Se fosse um movimento real nao tinha fechado pelo mesmo valor que foi oferecido desde o inicio. Eles prolongaram so pra gerar uma má imagem para o prefeito segundo orientações de fabio Camara e Joao Alberto… essa é a verdade.

  12. O verdadeiro motim sera nas urnas no mes de outubro, quando finalmente a população do Maranhão vai tirar o grupo sarney e seus asseclas do poder.

  13. QUEBRA QUEBRA E MORTE É COISA DE PEDRINHAS. E A GOVERNADORA O QUE TEM COM ISSO? RESPONSAVEL PELA SEGURANÇA PUBICA DO ESTADO JA DEVERIA TER DADO UMA SOLUÇÃO EFETIVA PARA ESSES CONFLITOS DENTRO DO AMBIENTE CARCERARIO. NAO POR QUE LA SO TENHA SANTO, MAS POR QUE TODA VEZ QUE MORRE ALGUEM LA DENTRO A COISA FICA MAIS COMPLICADA AINDA AQUI FORA. ESSA SEMANA TEVE DIA QUE SAO LUIS CONTABILIZOU 7 HOMICIDIOS DE UM DIA PARA O OUTRO. ESSA SITUAÇÃO DEFINITIVAMENTE NAO É NORMAL.

  14. Sequencia de motins???? KKKKKKKKKKKKKKK Marco tu é muito engraçado! Meu amigo, o único MOTIM de fato que vimos essa semana foi em Pedrinhas! com uma nova morte, o sistema penitenciario do estado jogado as traças e o governo do etado sem cumprir em nada sua responsabilidade com a segurança pública.

  15. Cara, que mentira: Esse motim foi em função da falta de água naquela região. Absurdamente, vc tenta sem sucesso algum inflamar a população, mas, não tens nem força, tampouco credibilidade para isso.

    Como és tosco, mas, aguarde Flavio Dino vai ganhar e ajudar a Cidade, anote aí.

  16. Mais um protesto incitado pelos covardes do grupo roseana, que agora vão aos bairros inflar o povo humilde da cidade a protestar por nada, só pra criar factóide pra campanha de edinho condenado 30%.
    Mas isso está pra acabar, depois do dia 5 de outubro nenhum mais factoide, nenhum protesto politico armado! O povo vai dizer não a esse grupo de terroristas que se implantou no maranhão!

  17. Roseana vai terminando melancolicamente seu mandato, com a Segurança Pública de mal a pior;
    Último mês, tivemos um recorde de homicídios nos municípios da Grande Ilha;
    Pedrinhas volta a ter problemas que levaram a morte de um detento, e;
    Delegados preparando para entrar em greve.
    É o Governo Roseana de mal a pior na segurança pública…

  18. Tudo isso é coisa da oligarquia pra criar um fato político por causa das eleições. É uma pena! Assim foi com os professores, nessa situação e muitas outras q estão por vir. É uma pena. Quem sofre é o povo! Temos q dá um basta nessa oligarquia perversa!

  19. ESSA É A MUDANÇA PROMETIDO PELO COMUNISTA FLAVIO DINO. O TRANSPORTE PÚBLLICO QUEM MANDA SÃO OS EMPRESÁRIOS, ELES DISSERAM QUE NÃO QUERIAM A LICITAÇÃO DOS TRANSPORTE E NÃO SAI MESMO. O CANIDÉ É PRESO NAS MÃOS DO EMPRESÁRIOS. ONDE ESTÁ A MUDANÇA? ELES DISSERAM NA CAMPANHA QUE ERAM AMIGOS DA DILMA E QUE SABIAM ONDE BUSCAR DINHEIRO. E AGORA?

  20. São Luís não tem prefeito. Saiu um péssimo e o cargo ficou vago. Esse período vai ficar na história.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *