62

Ibope desmascara comunistas e revela eleição polarizada no MA…

Diferença entre Lobão Filho e Flávio Dino é de apenas 12 pontos percentuais; Instituto diz ser impossível afirmar se a eleição termina em 1º turno

 

lobao

Em forte tendência de crescimento, Edinho diminui drasticamente a diferença

A primeira pesquisa do Ibope sobre a eleição no Maranhão – divulgada agora há pouco na TV Mirante – é um verdadeiro balde de água fria nos interesses do chefão comunista Flávio Dino e sua turma.

Com diferença de apenas 12 pontos percentuais em relação ao seu principal adversário (42% a 30%), Dino vê ameaçada por Lobão Filho sua suposta vitória,  cantada e  decantada por levantamentos fajutos bancados pela sua própria turma.

O Ibope mostra ainda que a vitória de Gastão Vieira sobre o candidato de Flávio Dino, Roberto Rocha (PSB), na disputa pelo Senado, caminha para a consolidação: 29% a 19%.

dino

Flávio Dino terá que repensar seus projetos

Até hoje, Flávio Dino se amparava em pesquisas fajutas, contratadas por institutos vinculados a ele próprio ou aos seus aliados – algumas já flagradas em operação de fraude e proibidas pela Justiça – para balizar uma improvável diferença de 30%, com vitória já assegurada em 1º Turno.

O Ibope desmascarou a farsa do comunista e o trouxe para a realidade.

Além de não garantir vitória do comunista no 1º Turno – já que ainda há um contingente de 18% de eleitores indecisos – o levantamento mostra que Edinho Lobão caminha mesmo para uma possível virada.

Faltando 30 dias para o pleito, cabe a Flávio Dino e sua turma reavaliar seus planos e cair na realidade de que a eleição ainda está em plena disputa.

A menos que queira continuar se enganando.

É simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

62 Comments

  1. De uma coisa tenho certeza, o jogo só acaba quando o juiz apita, e eu não tenho certeza se será bom sermos governados por um “COMUNISTA ATEU” Por isso voto “Estadual Alexandre Almeida 19123 Federal 1577 Senador Gastão 151 Governador Lobão Filho 15 e Dilma 13.

  2. Marcão o quê que aconteceu? você deixar passar comentários desfavoráveis a Edinho30% e Roseana Mala Preta, cuidado você pode ser repreendido.

    Resp.: Tolice, minha cara! Não vivo sob o manto comunista. É lá que as coisas funcionam assim. Aqui, não. somos livres para pensar e agir.

  3. Gente observaram quem encomendou a pisquisa?…. REDE MIRANTE. O IBOP E A ESCUTEC. Sempre agrada quem ta pagando .pelo seu trabalho. É 65…..

  4. Logo o flavio dino é um santo…oras..esse cara com sua trupe é uma ameaça ao governo do maranhão…é 15 neles…

  5. ESSA PESQUISA FOI ENCOMENDADA AOS MOLDES!
    POR AQUI O IBOPE NÃO TEM CREDIBILIDADE ALGUMA. SEMPRE ERROU!

  6. Bem, eu tive a curiosidade de pesquisar junto ao TRE-MA, o formulário de perguntas da pesquisa citada e duas coisas gostaria que fossem explicadas:
    1 – Por que, como acontece nos demais estados, não existiu a pergunta sobre um segundo turno e em quem o entrevistado votaria;
    2 – Dentre os quesitos formulados e objetos da pesquisa, existe um que trata da avaliação do “MELHOR GOVERNO DE MINHA VIDA”; quando irão, ou será que irao, divulgar o resultado da pesquisa em relação a este item?

  7. Até nessa hora Edinho é 30%… Hahahaha

    Se os institutos contratados por Flávio Dino são fajutos, o que não dizer do Ibope. Montenegro é o cara mais comprometido com seus próprios interesses. Vergonha.

  8. Você dizia aos quatro cantos que o instituto exata e a tv guará tinham credibilidade. O que mudou de lá pra cá?

    Resp.: Didse?!”? Onde? Mostre um destes quatros cantos…

  9. SEGURA QUE EU QUERO VER!!! NA RETA FINAL , LOBÃO VAI VIRAR ESSE JOGO!!!! SEGURA A CAGANEIRA BALAIADA!!!!! LOBÃO FILHO 15!!! PRA FRENTE ,MARANHÃO!!

  10. Esse IBOPE tá errado. Os dois estão empatados tecnicamente com Lobão Filho na frente, pois assim disse José Sarney que estariam. Como pode o IBOPE discordar do Presidente Sarney? É a palavra dele que está sempre certa, seja para falar do passado, do presente ou do futuro. A Mirante sequer deveria divulgar essa pesquisa obviamente fraudulenta. Devem ter contratado só pesquisadores comunistas.

  11. Lobão Filho vai ganhar a eleição no 1º turno.

    Apaixonados, deem uma voltinha pelo interior, principalmente pelo sertão…verão que essa “estória” de FD com 58% é falácia pura. Aliás, há localidades em que não é fácil encontrar eleitor do comunista, mesmo ele estando em campanha há sete anos e nove meses. Isso tem uma explicação: os chefetes políticos apoiadores dele são todos malas, rejeitadíssimos pelo povo da região.

  12. a engenharia jerriana é fraquinha!!! basta o sopro do lobo…. a deus comunistas

  13. podem chorar, o comunista vai pra taca, ele e o corrupto prefeito de tuntum e toda sua quadrilha, é 15,é 15,é 15,é 15,é 15,é 15,é 15,é 15,é 15. pode chorar, mas lobinho vai governar.

  14. A pesquisa de hoje mostra um cenário de disputa aberta na eleição do Maranhão.

    Como sempre digo, eleição se define no dia, até lá cada um acredita na pesquisa que quiser. Eu vejo o resultado de hoje como algo lúcido, uma campanha aberta com o nome de Lobão Filho em ascendência, chegar aos 30% em coisa de 100 dias como candidato não é pra qualquer um.

    Agora é caminhar para aumentar esse crescimento e ganhar as eleições dia 05 de outubro.

    #LobãoFilho15

  15. Será que ficara assim depois do efeito bombástico do envolvimento do ministro Lobão no mensalão da Petrobras?

  16. O IBOPE FOI COMPRADO PELOS COMUNISTAS,PORQUE SÓ 30% P CANDIDATO DO GOVERNO,FILHO DO MINISTRO É MUITO POUCO.OS COMUNAS ESTÃO COM MEDINHO É?

  17. Gente eu acho interessante essa história de pesquisa! o que importa é no dia 5 de outubro na urna que com certeza vai dar lobão filho. Até pq ninguem é besta de acreditar nessa historinha de tal de mudança,pq quem acreditou e aderiu na de prefeito tá sofrendo na pele essa mudança pra pior. Vamos acordar quem ainda tá dormindo, pq se esse tal de dino ganhar quem vai governar vai ser os agiotas de plantão, e custiadores de campanha. ai eu pergunto quem vai pagar essa divida???

  18. 12 pontos, tá, acredito!
    Tá mais pra 7 x 1.
    E olha que a suposta pesquisa foi feita antes do escândalo do Lobão Pai.

  19. Vamos deixar que o candidato COMUNISTA engane a si próprio. Vamos ao segundo turno prontos pra virada!!!

  20. parece ser grosseiro, mas esse IBOSTA é uma MERDA mesmo. vejamos. tirou os votos de flávio mas não deu para lobinho porque porque estaria muito na cara, então resolveu aumentar o número dos indecisos, tanto que lobinho 30, ficou somente com 30% (número bem sugestivo pra ele). Este instituto deveria ser cassado o seu registro, se vende fácil para forjar números, os exemplos são inúmeros no Brasil afora. como já sabem que dino vai ganhar, foram mais cara de pau em afirmar que gastão passou Roberto Rocha. falando nisso cadê as notícias que estão pipocando a nível nacional? muito óleo de peroba pra ti e a sarneyzada/lobada.

  21. D’eça, ver o histórico de pesquisas da DataM e do IBOPE. A última eleição, por exemplo, o IBOPE apresentava números q garantiam a vitória de Castelo, já o DataM apontava Edvaldo como vencedor. Quem acertou? Ninguém acredita no IBOPE. Sem credibilidade, a repercussão dessa pesquisa na sociedade é Zero. Esse é o problema do mentiroso.

  22. Edinho 30 ele acertou, s[o que tirou 16 pontos do Dino kkkk

    Esse Ibope é aquele que fez boca de urna e assegurou que Castelo venceria no primeiro turno?

    Conta outra;;;;;;

  23. KKKKKKKKKKKKKKKKKK VOCÊ É UMA COMÉDIA, E SEUS PATRÕES FAZEM PARTE DE UMA QUADRILHA NACIONALMENTE CONHECIDA(VIDE REVISTA VEJA)

  24. É impressionante como 90 por cento dos comentários postados em todos os blogs do Maranhão, seja ele situação ou oposição, são favoráveis a flavio dino. Creio eu que para a mirante confessar que flavio dino está a 12 pontos na frente de edinho trinta, é porque essa vantagem é de no mínimo trinta pontos, ou seja, se lobinho aparece com 30 por cento, é porque dino tem no mínimo 60.acaba não mundao!!!!!!é dino governador e a sarneyzada presa, ainda mais depois dessa matéria da globo de hoje!!!!! Comenta aí blogueiro.

  25. Prezado senhores o Ibope sempre acertou os resultado das eleições no maranhão e país a fora. Falemos então de números da pesquisa passsada em 2010 para governador:

    26 a 29 de agosto de 2010
    Roseana = 47%
    Jackson Lago = 25%
    Flávio Dino = 13%
    N/B/NS/I = 14%

    Margem de erro: 3,5 %

    27 a 29 de setembro de 2010

    Roseana = 47%
    Flavio Dino = 23%
    Jackson Lago = 18%
    N/B/NS/I = 10%

    Margem de erro: 3,5 %

    RESULTADO OFICIAL

    Roseana Sarney = 50,08%
    Flavio Dino = 29,49%
    Jackson Lago= 19,54%

    Dentro da margem de erro Roseana é Eleita, isso apenas prova a capacidade do IBOPE em aferir resultados no Maranhão e Brasil.

  26. EITA QUE DEDE MACEDO, O AGIOTA QUE BANCA A CAMPANHA DE FLAVIO DINO, TA SE TREMENDO NAS BASES. ELE QUE JA TAVA CONTANDO QUE IA GOVERNAR O MARANHÃO JUNTO COM DINO PRA PEGAR OS 10% DE TUDO QUE ELE TA GASTANDO NA CAMPANHA

  27. Mimimimim mimimimim nhenenhehnnenhennhnen… O Ibope é que sabe…. Mimimimim polarizada…. nhenenhehnnenhennhnen… Flávio Dino é do mal…. Mimimimim….

  28. só muito inocente mesmo para votar nesse lobão o meu voto ele jamais ganha esse ibope não sabe de nada é só ver as eleições passada vcs vão vê quem esta mentido

  29. Pesquisa do ibope? Brincadeira hein! O povo maranhense não quer saber dessa pesquisa fraudulenta do ibope, todo mundo conhece a fama desse instituto. O povo quer saber é da revista veja dessa semana sobre os nomes de Roseana e Lobão envolvidos em corrupção. A propósito, não vai ter um post sobre isso não?

  30. Quem vai chorar são vocês! pois tu mesmo sabes que essa pesquisa é falsa. O que estão esperando com isso, que alguém mude seu voto em favor de quem ainda está atrás??? Coloca os votos válidos!! Eu até pensei que teríamos segundo turno, é Dino, ganhasse apertado, mais agora tenho certeza plena que o pavor tomou conta de vocês. Anota aí: Marina Silva ganha no segundo turno, pois quem vota no PSDB, jamais vota em PT. Gastão, perde com diferença de 5/. Possivelmente em um . Segundo turno entre Dino e Edinho, Flávio Dino, ganhará com uma diferença de 7,5/. O resto moço não passa de sonho.

  31. gente esse grupo do lobão não tem jeito mesmo ei iria votar nele agora mudei de ideia meu voto eu vou votar é no flavio 6500000000000000 neleeeeeeeee.

  32. Eu sempre soube que tinha algo de errado, as pesquisas anteriores davam uma margem muito grande fora da realidade. Eu acho que essa ainda esta equivocada… acredito que existe uma diferença mas não tão grande. 2 pesquisas hj 2 realidade completamente diferente. Mas edinho com 30 foi de propósito.

    Vamos esperar. Mas acho q vai de segundo turno.

  33. Votos válidos, você sabe o que é isto? Nem neste seu Ibope conseguiu mentir. Chora Bandi’Eça.
    P.S.: A Propina da Petrobrás, alguém viu?

  34. 30% foi de proposito ou esse pessoal do ibope tá de comedia? Tem um negócio chamado sina, carma… sei lá!!!! 30% ? se fosse eu que tivesse encomendado a pesquisa tinha colocado assim 29,9%. 31,05%… pra não cair na molecagem da galera… entendeu? Mas vamos e convenhamos 30 é o dobro de 15…pra quem nunca concorreu a pelo menos sindico do prédio: tá bem na foto! Acho que na próxima pesquisa ele aparece com 60% ou 90% ou algum múltiplo de 30. Lá em casa tem um poço. Mas a água é muito limpa!!!!!

  35. Cara tu és muito profissional: responde os comentários dos leitores com deboche! Isso é que é falta de noção. Um detalhe: tu desqualifica a pesquisa feita pela Exata, mas o resultado da pesquisa das intenções de voto para presidente divulgada pela mesma é muito próximo da do ibope. Como você explica isso? Curiosamente só os números das intenções de voto para governador e senador é que ficaram muito diferentes nas pesquisas do ibope e da exata. Outra coisa: tu prestou atenção na quantidade de comentários desta pastagem? Quantos declaram apoio ao lobinho?

  36. Essas pesquisas do ibope no maranhão são sempre uma piada, na véspera da eleição eles vem com uma pesquisa que contradiz totalmente o próprio instituto.

  37. Marco acho q a unica pesquisa e a do dia 05/10, e acho dificil q teu candidato consiga levar pro 2 turno, sinceramente……

  38. É DISISPEIRO É DISISPEIRO É DISISPEIRO ARUMA A MALA ARUMA MALA É 65 É 65 É 65 HA EU TO MALUCO AGORA SIM TENHA A CERTEZA DA VITORIA O IBOPE ACERTOU É EDINHO30%

  39. O pai do edinho na eleição passado teve quase 2 milhões de votos, o Edson Lobao Filho é o candidato do governo, o ibope ta de brincadeira da apenas 30% p Edinho.Os caras estão com 42% e estão chorando, vai entender.

  40. A MAIOR MENTIRA DA ELEIÇÃO : RICARDO MURAD ANUNCIA NO FACEBOK A PESQUISA IBOPE( DINO TEM 42% /EDINHO 30%)

    Não se sabe se é mais um porre misturado com “a boa”, mas Ricardo Murad anunciou há 1 hora no Facebook: “Estamos virando. Ibope. Diferença de apenas 12 pontos. Vamos para cima. 42 a 30”.

  41. Arruma a mala aê Flávio Dino. Tu que já conhece o caminho da lua, já ta acostumado com derrotas. Essa é mais uma. É 15 é 15 é 15 é 15 é 15. É quiiiiiiiiiinnnnnnze!!!!

  42. e o povo do maranhão pedindo passagem para seguir em frente com lobão filho rumo ao palacio dos leões.

  43. É desespero é desespero é desespero. Calma calma calma, nao chorem dq a pouco lobao vira e ai eu quero ver mais desesperoooo. Kkkkkkkk é 15 neles. Voces nao vao enganar o povo com essa mudança de pilantras.. é desespero kkkkkk

  44. Continua bajulando. Só falta 29 dias pra você começar a a puxar o saco de Flávio ou passar fome. Pois credibilidade não tem mais.

  45. Não tem jeito para Ibope, sempre agiu dessa maneira por aqui, deveria haver critérios para um instituto tendencioso como esse, que varias vezes foi desmascarado com erros grosseiros, continuar querendo mudar tendências claras de nossas eleições. Mostre-nos uma única pesquisa eleitoral encomendada a esse instituto pelo sistema Mirante que o mesmo tenha acertado? quero vê no dia 06/10 você pedindo desculpas aos maranhenses pelos embustes diuturnamente difundidos.

  46. marco, vc muda muito de discurso…
    pesquisas fajutas? onde estão as provas? se vc fala tem q provar
    data m é fajuto? oq aconteceu com o seu discurso q elogiava a data M, por ter sido a mais precisa pesquisa nas ultimas eleições municipais?
    sobre o ibope, mesmo q seja o instituto dos mais conhecidos no brasil, quem tem memória lembra muito bem dos absurdos 70% de roseana em 2006.
    Não adianta passar a imagem antiga de que ibope é o que vale, isso é coisa do passado, e todos no maranhão sabem desta realidade..
    contratante? Imirante? nooooooossa, que coincidência… ¬¬

    no mais, esperemos o resultado das urnas em outubro…

    mas uma informação: n oculte a verdade, nesta pesquisa onde os 100% incluem os indecisos, por favor, destaque que nas urnas, esse percentual n é contado, assim como não o são para efeitos de definição de resultado os votos brancos e nulos, e que com isso, essa pesquisa aponta a tranquila vitoria de flávio dino no primeiro turno, uma vez que nas urnas, se desse para confiarmos em tal pesquisa, teriamos esses 42% (fajutos) convertidos em algo em torno de 52% ~ 54%

    Resp.: O dataM ainda existe?!? Depois de ser multado pelo TRE, depois de ser proibido pelo TRE de fazer pesquisas; depois de ter um ´pesquisador flagrado fraudando questionários você ainda tem coragem de falar em DataM?!?

  47. Desmascara o quê, esta pesquisa é muito boba, não mostrou o índice de rejeição e mesmo assim o Chefão dos comunistas ainda está na frente, lutando para conquistar ,, apenas 9% para não ter 2° turno, e o filhinho do ministro mão grande, tem que conquistar mais 18% para ir para o 2° turno.

  48. Rapaz tu é uma comédia: quer dizer que as pesquisas divulgadas pela TV Guará são manipuladas e as pela Mirante são a verdade?! Isso que é imparcialidade! Eu não iria votar nem no lobinho e nem no dino, mas depois dessa eu votarei no Flávio Dino. Essa pesquisa está cheirando a preparação pra fraude. O número de indecisos a menos de um mês da eleição está muito exagerado.

    Resp.: Chora peeiiitto, me mata de uma vez…

  49. Faltando um ainda um mês pra eleição é fácil ao IBOPE forjar uma pesquisa desta. Vamos ver mais próximo da eleição, quando o mesmo será obrigado a revelar um quadro mais realista, sob pena de perder de vez a credibilidade no Maranhão.
    Hoje mesmo o instituto EXATA divulgou pesquisa em que Flávio Dino aparece 28 pontos a frente de Edinho Lobão.
    Tudo leva a crer que essa seja uma pesquisa forjada, numa tentativa desesperada de dar ânimo à campanha de Lobão.
    Esses números já vinham sendo cantados a alguns dias por partidários seus.

    Resp.: Churumicaias e xororôs!!! Relaxa…

  50. Polarizada???Com 12% de diferença….E com Flávio ganhando no primeiro turno com 54% das intenções de votos. Te prepara…Isso só vai é mexer com os brios dos que votam em Dino. Imagina como não tá o Jerry nesse momento..

    Resp.,: O sabujo? Cancelou a rodada de vinho branco que tinha marcado para hoje. E não tá pra ninguém…

  51. Na pesquisa que tenho feito diariamente, no popular boca a boca, no verbalmente, sempre achei que seria essa diferença no máximo. Vamos para o segundo turno convicto da vitória do povo do Maranhão, da Vitória do nosso governador Lobão, e sobre o senado, a diferença de gastão para Roberto ainda está é pouca, de dez pessoas , sete votam Gastão Vieira votam 151

  52. Arre Égua só 12% e tu caro blogueiro ainda acha pouco…pensei que a diferença era só 0.5%…Sendo assim Dino pode soltar foguete..pois já era.

  53. Era melhor botar o edinho 30% na frente kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, infla mais kkkkkkkkkkkkkkkkkk. ÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ 65

  54. ei marco…o ibope acertou em cheio hein!!!!
    Lobão FIlho é 30% mesmo…e 30 milhoes também….
    a voz da pesquisa é a voz do povo

  55. a tah, meu amigo vc vive em qual mundo que esse rapazinho aii ta perto de flavio dino.

    ainda nao vi voce publicando a materia que repercutiu nacionalmente na veja sobre sua governadora idonea e sobre o pai do candidato a gov do maranhao lobinho, ou vc tem rabo preso, ah lembreii e a gov a paga seu salario fica caladinho mesmo porque se nao perde a renda.

    jornalista, ops extorquidor de pessoas///

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *