6

Apenas 20% do eleitorado demonstra “muito interesse” nas eleições…

Alto índice de desinteresse no pleito pode explicar os 18% de eleitores ainda indecisos, mesmo faltando apenas um mês para o 1º Turno

 

http://4.bp.blogspot.com/-1_1e5Kj34G4/U_6wW0TvBnI/AAAAAAABHNc/pUKXwdD_-wE/s1600/to%2Bnem%2Ba%C3%AD.jpgFaltando um mês para o 1º Turno, o eleitor do Maranhão não se mostra preocupado com o processo eleitoral no Brasil.

De acordo com a pesquisa Ibope/TV Mirante, divulgada ontem, apenas 20 dos eleitores maranhenses mostram-se “muito interessados” na sucessão da governadora Roseana Sarney (PMDB).

Este índice é menor até daqueles que não estão nem aí para a votação do dia 5 de outubro, que somam 21%.

De acordo com o Ibope, o grosso do eleitorado maranhense – 57% – está “pouco interessado” (29%) ou com “interesse médio” (28%) no processo eleitoral do estado.

Isto pode significar, inclusive, o alto índice de indecisos registrados no Maranhão, 18%, faltando apenas 1 mês para o pleito.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Que debate reacionário e deseducador da sociedade, é incrível o papelao que o blogueiro está fazendo. Onde já se viu candidato do grupo Sarney com 30% a um mes das eleições. shaHSUHaush
    É derrota!

  2. Ė o resultado da decepção dos maranhenses com os seus políticos que são recordistas em frequentar as manchetes dos meios de comunicaçăo sempre ligados ao crime . Ser maranhense passou a ser vergonhoso e motivo de chacota nacional !

  3. marco e sobre o resultado da pesquisa ESCUTEC Q DIA SAI?

    TResp.; Não tem nem pesquisa Escutec registrada ainda, minha cara.

  4. Marco vc tem conhecimento se o ibope mediu o nivel de rejeiçao dos candidatos? Esse indice nao foi divulgado pela mirante, muito estranho…

  5. Com a falta de segurança,com a saúde precária,com eduçação pedindo socorro,com a corrupção no governo não pode ser diferente!!A oligarquia Sarney alimmenta essa deficiencia na compra de votos uma semana antes da eleição.É mole ou quer mais?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *