16

A São Luís que Roseana construiu…

Em 30 anos de oposição na capital maranhense, nenhum prefeito fez mais pela cidade que a governadora em seus quatro mandatos. Roseana tornou São Luís mais moderna, mais bonita e melhor, mesmo com a oposição ferrenha dos que comandam a prefeitura

 

http://www.portosma.com.br/saoluis/Caminhada%20005.jpg

Lagoa da Jansén: um marco turístico de SL

Volte ao ano de 1995.

De uma janela imaginária, vislumbre a São Luís de então.

As únicas obras estruturantes de peso – Avenida Litorânea, Viaduto do Outeiro da Cruz, Avenida dos Holandeses – haviam sido construídas pelos governadores Epitácio Cafeteira e Edison Lobão.

A governadora Roseana Sarney assumiu em janeiro daquele ano. E iniciou um trabalho de estruturação incomparável na capital maranhense.

Em seu primeiro mandato – que durou entre 1995 e1998 – ela iniciou a urbanização da Lagoa da Jansén, hoje um cartão postal de São Luís, duplicou a entrada da cidade até a Estiva e recuperou todo o Centro Histórico.

Reeleita em 1998, Roseana concluiu a Lagoa da Jansén, construiu as avenidas Ferreira Gular e Luis Eduardo Magalhães, recuperou a avenida Guajajaras e iniciou a duplicação da Estrada do Aracagy.

http://imirante.globo.com/lib/imgBinary.asp?path=%5Coestadoma%5Cfotos%5Cmarina.jpg&width=300&height=225&interpolation=1&sharpen=0&sharpenvalue=&rotate=0

Espigão da Ponta D’Areia: futuro cartão postal

Além disso, fez os viadutos do Calhau, da Cohama, da Cohab e iniciou as obras do viaduto da Ivar Saldanha. Construiu a estrada da Maioba e duplicou a estrada de Ribamar até o Maiobão.

Roseana deixou o governo em 2002.

Leia também:

Os 30 anos de oposição em São Luís…

As bases plantadas por Sarney e seus prefeitos…

Só os governadores fizeram…

Desde então, nada mais foi feito para dar condições estruturantes a São Luís. Nem pelos governos José Reinaldo (PSB) e Jackson Lago (PDT), muito menos pelos prefeitos Tadeu Palácio (PP), João Castelo (PSDB) e Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

http://www.portosma.com.br/saoluis/Pescadores%202.jpg

Avenida Litorânea: outra beleza ludovicense

Roseana voltou ao governo em 2009.

De lá para cá, construiu o Espigão Costeiro da Ponta D’Areia – que deve se transformar em mais um cartão postal de São Luís – revitalizou a avenida Litorânea e iniciou a Via Expressa e a Avenida do Quarto Centenário, que devem ser entregues até o final do ano.

São 12 anos de mandato, intercalados por um hiato de sete anos.

Mas foram suficientes para Roseana dotar São Luís de uma infraestrutura ignorada em 30 anos de gestões oposicionistas na capital.

É Roseana Sarney, portanto, a melhor prefeita que São Luís teve desde Haroldo Tavares.

E não há como contestar…

Marco Aurélio D'Eça

16 Comments

  1. O povo tem os prefeitos que merecem e com tanto ódio e incompetência não são capazes de reconhecer o grande trabalho que a governadora fez em São Luis mesmo com os a vontade dos prefeitos incompetentes que administraram nossa capital Parabéns governadora Roseana Sarney e que Deus te abençoe e proteja dos invejosos. Viva Via Expressa Quarto Centenário Corredor Metropolitano, Reserva do Itapiraco e toda a rede de saúde.

  2. Tá tão difícil entender?

    COLOQUE O AVISO BEM DESTACADO NO SEU BLOG QUE NÃO ACEITA COMENTÁRIOS CONTRÁRIOS A SUA OPINIÃO.

    Talvez sirva pra poupar o tempo de outros leitores, pois eu já VAZEI. Passar bem!

  3. levou 30 anos para construir só isso so passando mais 400 para ver se entrega a via expressa

  4. Meu caro Marco D’Eça, você deveria colocar um aviso bem destacado no seu blog que não aceita comentários contrários a sua opinião. Assim, eu pouparia meu tempo ao não mais ler este blog e você pouparia o seu ao não ter que excluir meus comentários. Simples assim!

    Resp.: E o que espera para vazar?!?

  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkk. constriui 0,01% do que poderia ter feito com o nosso dinheiro o resto foi p as ilhas gregas, cofres laranjas, desmanche,corrupção, repudio Roseana, quero longe e tenho nojo, graças a minha inteleigencia e sabedoria essa familia nunca recebeu e nunca vai receber meu voto. xô lobão, xô sarney o Maranhão te quer longe. chega

  6. Concordo com o comentário acima e antes de falar das obras q Roseana fez, que tal comparar a quantidade de seus bens antes e após as obras?

  7. o povo tá passando fome que nem estes 3 pescadores das estátuas durante o governo da oligarquia

  8. Em trinta anos e só algumas pequenas melhorias visuais? Bom saber…E as escolas estaduais? E a universidade estadual? Hospital estadual teve uma pequena melhora por pressão da união, pois tinham verbas federais no meio. Fora que a reforma de um determinado hospital já esta se arrastando ha uns 6 anos; os graaaandes concursos, para área de saúde e educação, ficaram só na propaganda mesmo, a que teve para policiais, demorando demais para chamarem delegados e policias civis e militares, mesmo com a carência destes profissionais escancarada! Realmente, São Luis e o Estado do Maranhão não tem do que reclamar, pelo menos tem um candidato da matilha que disse uma verdade: o Maranhão é rico, só que o dinheiro esta nas maos de poucos. De quem, afinal? Meu é que não é…

  9. Se você quiser babar Roseana, vai ter que se hidratar bastante, pois, jul/agos/set, foram só escândalos, foi os precatórios que ela disse que so pagou porque a justiça mandou, Dr.Cleonilce, falou que é mentira. As malas pretas, a contadora do doleito e agora em setembro a Petrobrás. Ela acabou de aparecer novamente no Jornal Nacional, está virando figurinha repetida.

  10. e o dinheiro da Petrobras?…dos precatório?…tu não fala nada nê…e o 30 milhões desviados pelo lobão para o lobinho.

  11. Trocando sempre obra por voto, pois a bicha além de propineira é revanchista e vingativa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *