10

Indecisos vão definir eleição no Maranhão…

Os 18% de eleitores que ainda não têm candidato representam cerca de 1 milhão de pessoas, que não se convenceram com o discurso de Flávio Dino nos últimos quatro anos

 

http://blog.jornalpequeno.com.br/johncutrim/files/2012/09/indeciso.jpgO contingente de 18% de eleitores indecisos no Maranhão será o responsável pela definição das eleições no estado.

São cerca de 1 milhão de maranhenses que ainda não sabem em que votar ou não se interessaram por nenhum dos candidatos.

Mas é preciso atentar a um detalhe: é muito mais provável que estes eleitores sem candidato se definam por um diferente do comunista Flávio Dino.

E o raciocínio é lógico.

Flávio Dino está há quatro anos em campanha aberta pelo governo do Maranhão. Neste período, visitou “trocentas” vezes os municípios maranhenses. Se ainda há 18% do eleitorado indeciso, é porque não se convenceu das proposta do comunista.

É mais provável, portanto, que a diferença entre Flávio Dino e os demais candidatos tenda a cair nas próximas semanas, com a tomada de posição destes eleitores.

A menos que o comunista convença aqueles que não conseguiu convencer em quatro anos de campanha.

É simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. Penso que a falta de conhecimento da história do Maranhão, gera nos “blogueiros não-jornalistas” e principalmente no povo uma espécie vontade de argumentar sem ler o passado, analisar o presente e construir um futuro. Porquanto, os discursos tornam-se inconsistente, repetitivos, já que a única maneira que encontram para fundamentar seus pontos de vista é falar dos Sarneys. Eu tenho pena de quem não conhece sua própria história. Será que certos governadores como:Luiz Rocha, Cafeteira,José Reinaldo, João Castello e J. Lago todos são Sarney no nome? Gostaria que os Doutores em Ciência Política me
    ajudassem.

  2. Vç pode informar quais os índices de rejeição dos candidatos nesta pesquisa do IBOPE?

  3. Toda e qualquer empresa contratada faz o gosto do freguês. Quem paga, e paga bem, quer receber o resulrado que lhe apeteça. Tanto faz ser instituto de pesquisa maranhense ou o poderoso IBOPE, no meu ponto de vista, todas as pesquisas são tendenciosas.
    Infelizmente os principais candidatos ao governo do Maranhão nada tem de diferente. O que vai mudar é apenas o nome das raposas porque a roubalheira e a pobreza em nosso Estado continuará a mesma caso Lobinho ou Dinosauro ganhem a eleição.

  4. Compreendo sua posição. Você necessita trabalhar e defende seus “patrões”. Só gostaria de ressaltar, melhor dizendo, desabafar: Sou maranhense, moro em outra capital atualmente, mas amo São LUís, contudo como é triste, deprimente constatar que todas as reportangens que tratam de denúncias, representantes do governo do Maranhão são citados. Muito triste!!!!! Acredito que muitos dos maranhenses que residem em outra capital, assim como eu, têm esse mesmo sentimento. Evito até assistir à matéria completa, pq “simplesmente” já sei quais são os envolvidos. Não mais gera surpresa, só tristeza.

  5. Com essas tua resposta evasiva , veio só confirmar que a Matemática do Instituto IBOPE, não e´a real, repetindo, os dados foram colhidos nos períodos semelhantes, então não justifica-se estatisticamente esta discrepância de diferença de números principalmente nos indecisos, devendo a verdade dos fatos e por ser maranhense espero que nossas empresas tenha feito as pesquisas corretamente. até por manter sua credibilidade junto a população maranhense, sendo que a reciproca não pode ser verdadeira em se tratando do Instituto de pesquisa IBOPE. por ter cometido vários erros em eleições anteriores, como és ciente.

  6. Ora se os eleitores maranhense não se convenceram com o discurso de Flavio Dino e vai se convencer por Lobão Filho que representa um grupo que está há tanto tempo no poder e que pouco fizeram pelo estado, na politica não existe razão(racionalidade), as pessoas são levadas a decidir apenas pela emoções do momento.

  7. Essa foi a jogada que o Instituto de pesquisa IBOPE encontrou para confundir o eleitorado maranhense, aumentando o numero de votos brancos e dos indecisos retirando pontos de um candidato e acrescentando em outro. qualquer matemático que gosta de estatística que analisar esses números, vai observar isso, porque não existiu no cenário político maranhense até agora fatos negativos em desfavor do candidato de oposição para a perda de 15 pontos, há um diferencial muito grande nos números do IBOPE, e dos números dos institutos maranhenses, isso não pode acontecer dentro de uma pesquisa eleitoral porque estes institutos trabalham com amostragem as pesquisas foram feitas nas cidades maranhense e no mesmo período, então não pode, existir essa vultuoso percentual de brancos e indecisos. O que aconteceu com os 10 pontos que Flavio diz ter perdido segundo IBOPE? respondo com toda certeza, foram parar nos indecisos. o que foi respondido no titulo de sua postagem. espero que publique.

    Resp.: É, né?!? Então, tá!!!

  8. Você está equivocado! 90/, desses indecisos ajudarão a eleger Flávio Dino, o fator aqui deve-se ao fato de muitos não acreditarem mais em políticos e, justamente esses não votam mais em Sarneys e em Lobos. Ontem mesmo conversei com um primo que estava indeciso, e chegou a declarar que não gosta de Flávio Dino, mais vai votar nele pq em Lobão ele não vota nem a pau, ainda mais depois desse novo escândalo. Essa última bomba envolvendo o ministro Lobão, veio pra piorar ainda mais a situação do seu candidato, só lhes resta o lamento. Parece que tudo está a favor da oposição.

  9. Resultado de 50 anos de desmando e corrupção em nosso estado. se esse povo que ai está não sabe em quem votar. é porque o governo que ai está não os convenceram.
    mas Edinho pode comemorar. pois ja chegou a zona sua de conforto. 30.

  10. Eu estou entre os indecisos e eu te garanto eu não voto mais em ladrão pra mim são todos ladroes e parasitas deste grande pais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *