13

De como Flávio Dino usa empresas de mídia para denegrir a imagem do Maranhão e se beneficiar eleitoralmente…

Desesperado com o crescimento de Lobão Filho, comunista passou a cobrar mais ação da FSB assessoria de imprensa, que tem como missão, destruir a imagem do estado, via ataques ao grupo Sarney

 

imagem

Página da agência que age em favor de Dino: desgaste do maranhão

O comunista Flávio Dino tem uma estratégia diária de criação de factóides na mídia nacional – principalmente na Folha de S. Paulo, revista Veja, Rede Globo e seus satélites – com objetivo de denegrir a imagem do Maranhão para favorecê-lo eleitoralmente.

Mais isto tudo custa milhões de reais. E a responsável pela criação dos factóides é a FSB Comunicações, empresa de Brasília especializada na relação com a mídia.

É só perceber: a cada vez que Flávio Dino se vê em maus lençóis, jornais como a Folha e O Estadão; a revista Veja e até a Rede Globo, passam a produzir matérias contra o governo do Maranhão ou suas lideranças.

Estas matérias são reproduzidas aqui como vírus, e se espalham pelo estado.

A própria agência ensina como fazer este trabalho:

– A mídia tem o poder de repercutir mensagens e posicionamentos para os mais variados públicos de interesse. Tem também a capacidade de formar imagens de produtos, consolidar reputação, firmar conceitos de serviços e criar personalidades. A FSB domina o conjunto de atividades de relacionamento com a mídia e orienta cada cliente, de forma clara e transparente, sobre a forma mais eficaz de abordar cada um dos diferentes veículos e meios de comunicação – diz o site da FSB, no ícone “Relações com a Mídia”.

embratur

Recorte de contrato mostra dinheiro recebido pela FSB na Embratur

A FSB é uma das empresas denunciadas neste blog, com contratos milionários na Embratur, segundo revelado no post “Flávio Dino gasta mais de R$ 300 milhões em mídia…”

Só em um contrato com a Embratur, foram pagos à empresa, de Brasília, cerca de R$ 10 milhões, em 2011, como mostra o recorte acima, do site da própria Embratur.

Entre as especialidades da FSB está o “Banco de Pautas” serviço que encontra “fontes”, “porta-voz” e até personagem para qualquer pauta pensada pelo cliente, como revela seu próprio site (Veja aqui)

Flávio Dino usa os serviços contra o Maranhão desde 2011, quando assumiu a Embratur. Alguns dos contratos já existiam na empresa, mas ele prorrogou.

Agora, com o Ibope revelando que Flávio Dino corre o risco de perder a eleição, a FSB planta diariamente notícias contra Lobão Filho e seus aliados, na tentativa de reverter o processo.

E pouco importa para eles se o Maranhão e o seu povo serão ridicularizados nacionalmente.

O que importa é garantir que Flávio Dino vença a eleição…

Marco Aurélio D'Eça

13 Comments

  1. Pessoal, pior cego é aquele que não quer ver. Tudo bem que as pessoas tem seu candidato e fazem de tudo para que este vença as eleições mas subestimar a inteligência dos que são bem informados é brincadeira!.

  2. Quer dizer que a Veja implicou Lobão, Roseana e de “carona” implicou Campos e Sérgio Cabral só porque era vontade de Flávio Dino atingir Roseana ? Mexeu ainda com Renan calheiros, Ciro Nogueira, Cândido Vacareza , mas tudo isso a serviço de Flávio Dino ? É brincadeira !

  3. Cara eu tenho nojo da politica feita pelos comunistas, se eu ja não votava neles, agora é que não voto mesmo em hipótese alguma.

  4. E precisa disso mesmo? Somos governados por corruptos e trapalhões notórios, diversas vezes pegos com a boca na botija. Se auto destroem pela própria ganância e depois repetem o bordão da “indignação”.
    Não se gasta milhões pra divulgar fatos verdadeiros.

  5. Deixa de ser pateta! Quem desgraça a imagem desse Estado, são os teus patrões, eles mesmos se encarregam de fazer isso. Não é preciso ser inteligente pra ver que o nosso Maranhão é um dos Estados, mais pobre da federação, isto é notório e também que temos o governo mais corrupto…

  6. Não cara, agora tu surtou de vez!
    Flávio Dino tem todo esse poder cara!
    Então foi Flávio Dino que mandou Roseana e Lobão pegar propina da Petrobrás?
    Foi Flávio Dino que mandou Roseana pegar propina do Doleiro?
    Foi Flávio Dino que mandou Edinho Lobão praticar um monte de crimes, como sonegação fiscal, pirataria e formação de quadrilha?
    Tu endoidou de vez mesmo. Parece que a verdade sobre Edinho bateu no figado de vcs, agora lascou de vez pro lado de Edinho Ladrão!

  7. Essa e boa até a Globo está com Flavio Dino.
    O POVO DO MARANHÃO É FORTE E TRABALHADOR, o MA esta na mídia nacional por culpa dos nossos políticos que roubam tudo que tem pela frete, quem falou de Lobão e cia foi um ex diretor da petrobras e uma contadora e não esqueça que o doleiro foi preso em São Luis, ou alguém inventou toda esta historia apenas para ajudar Flavio Dino ou vc acha que seus leitores não sabem de nada que passa no MA

  8. e vcs são o que? espalhar mentiras é a prática rotineira deste grupo dominante, vcs são piores que Hitler pra querer tornar uma mentira, verdade.

  9. tu ta DESESPERADO SARARÁ!!! tu ta ficando louco ou tem uma paixão platônica por FD!!! sai do armário, assume que FD eh teu ídolo !!! tenho certeza que tu vai votar 65 !!

  10. Esta foi a parte mais honesta de tua postagem:
    “Flávio Dino usa os serviços contra o Maranhão desde 2011, quando assumiu a Embratur. Alguns dos contratos já existiam na empresa, mas ele prorrogou.”
    Pois é, não foi Flávio Dino que botou catinga em merda.

  11. Quer dizer que é factóide a crise de pedrinhas e na segurança do MA?
    Também é factóide a prisão de Alberto Youssef no Maranhão?
    A delação premiada de Paulo Roberto Costa na veja não existe?
    o desespero está batendo a porta, mantenha pelo menos a dignidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *