5

Mal-estar e antipatia…

De O EstadoMaranhão

Muitos maranhenses foram surpreendidos com a informação publicada em jornal do Sudeste e segundo a qual o PCdoB, a mando do candidato Flávio Dino, tentou constranger uma grande empresa estadual e criar um grande embaraço à Justiça Eleitoral.

A história que o comunista usou é simples: a Atlântica Serviços Gerais, empresa de serviços pertencente ao empresário Luis Carlos Cantanhede, ex-presidente da Associação Comercial do Maranhão e um dos maiores e mais bem-sucedidos empresários da sua geração, participou e venceu uma concorrência nacional para fazer o transporte de urnas eletrônicas no processo eleitoral no Maranhão.

Nenhum problema com a concorrência, que foi vencida de maneira lícita. Sem argumentos para conter o visível avanço da candidatura do candidato do PMDB, Lobão Filho, que já o ameaça, segundo o Ibope, Flávio Dino decidiu, não se sabe com base em quê, levantar suspeita sobre o contrato, alegando que Luis Carlos Cantanhede tem relações com as famílias Sarney e Lobão, o que colocaria o pleito sob risco. Jamais se viu nada parecido no Maranhão.

A Atlântica Serviços Gerais é uma das empresas de serviço mais conhecidas do estado e seu proprietário, além de um dos empresários mais atuantes no estado, é também um dos mais bem relacionados. E atualmente vem trabalhando para ampliar seus negócios também fora do Maranhão.

Quanto à Justiça Eleitoral, a contratação da Atlântica para cuidar das urnas é um fato absolutamente normal, pois o comando da Corte não tem qualquer ingerência no processo de escolha administrado pelo TSE. Além do mais, não há qualquer possibilidade de uma empresa, seja ela qual for, macular uma urna eletrônica, de tão seguro que o voto eletrônico é.

Flávio Dino e o PCdoB erraram feio no alvo e no objetivo, e só conseguiram dois resultados: um mal-estar com a Justiça Eleitoral e a antipatia de muitos empresários.

Coluna Estado Maior

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. Vocês esperam uma intervenção divina
    Mas não sabem que o tempo agora está contra vocês
    Vocês se perdem no meio de tanto medo
    De não conseguir dinheiro pra comprar sem se vender
    E vocês armam seus esquemas ilusórios
    Continuam só fingindo que o mundo ninguém fez
    Mas acontece que tudo tem começo
    Se começa um dia acaba, eu tenho pena de vocês. Resps.: Renato Russo era mesmo um bom compositor

  2. Mais uma vez leitores maranhenses se decepcionam com sua forma comprometedora de defender os teus patrões, mas, mesmo assim,são poucos os beneficiados bastardos do poder, ou melhor, que luxam a custa do dinheiro público, que agem como vc.Voce é um bajulador frio, sagaz e oportunista insensato. Te sugiro: fech os teus olhos e lembra do momento em que vc recebia o seu certificado (ou foi dado por sarney?).Tenta de olhos fechados lembrar a tua familia, o teus amigos e convidados naquela festa. Ali todos pensavam que estavam diante de um profissional, de um homem que iria galgar exitos profissionais e fazer jus as leis da profissão e do mundo. Hoje, todo mundo decepcionado contigo, já me dizia uma prima minha que te conheceu na noite de tua formatura. Tua fama negativa é muito forte.

  3. NÃO É ESSE EMPRESÁRIO QUE FOI UM DOS SUPOSTOS DONOS DO DINHEIRO ENCONTRADO NA LUNUS?

  4. Realmente, é uma vergonha uma empresa ligada ao Sarney participar da logística da distribuição de urnas no Maranhão. Precisamos acabar com essa família e mandar todo mundo trabalhar, Deça. Abraço!

  5. Pode até ser q as acusaçoes sejam delirios da oposiçao, mas essa materia foi redigida claramente com a intençao de manipular informaçoes senao vejamos, essa licitaçao nao é nacional, este ano ela foi descentralizada e o proprio TRE fez o processo de licitaçao inclusive procedendo da maneira msis porca possivdl, pois os profissionais contratados q anteriormente eram treinados pela propria empresa dm sao luis passaram a ser treinados pelos servidores da zona no interior, ou seja, diminuiram a despesa com hospedagem e deslocamento, mas aumentaram a carga de trabalho dos servidores do interior, nao se sabe pra onde esse dinheiro economizado foi revertido pois aos servidores nao tiveram nenhuma contrapartida com essa nova atribuiçao, enfim, nao acredito em fraude, mas apesar de nao ser ilegal esse contrato é no minimo imoral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *