Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Uma suspeita que persiste…

Estranhamente, sempre que a oposição maranhense comandada por comunistas se vê em situações difíceis, uma série de notícias negativas sobre o Maranhão começam a pipocar na mídia; combinada com atos de terrorismo e vandalismo em São Luís formam o caos necessário para justificar a tal mudança pregada por eles

 

Ações de Pedrinhas: sempre em momentos-chave

No início do ano, o comunista Flávio Dino ingressou com processo na esfera cível contra o titular deste blog, após uma série de post em que o blog mostrou a estranha coincidência entre os atos de vandalismo em Pedrinhas e os interesses eleitorais do próprio Dino.

O post que o levou à justiça tinha por título “De como Flávio Dino ajuda a achincalhar o Maranhão para atender ao seus interesses eleitorais…”

Usando uma retórica cafajeste, o comunista tentou convencer a Justiça de que o blog o acusara de usar dinheiro da Embratur para financiar os ataques criminosos a ônibus – que resultaram, inclusive, na morte de uma menina de 13 anos.

A acusação de Dino não tem qualquer procedência.

Mas continua a suspeita de que seu grupo se aproveita dos problemas estaduais  e do caos.

A FSB planta as notícias na mídia

É impressionante como a mídia nacional dedica interesse quase absoluto ao Maranhão e às suas idiossincrasias a cada vez que o chefão comunista se vê em apuros.

E é esta suspeita que, a cada dia, vai sendo clareada pelo blog, apesar das ameaças de intimidação de Flávio Dino.

O blog já mostrou aqui, com documentos, os mais de R$ 300 milhões gastos pela Embratur, na gestão do comunista, apenas com empresas de publicidade e especializadas nas relações com a imprensa. (Releia aqui)

Uma delas, a FSB Comunicações, de Brasília – que, em apenas um contrato, recebeu R$ 10 milhões da Embratur – atua exatamente plantando notícias na mídia nacional, escolhendo fontes e montando personagens de matérias, como ela própria mostra em seu site. (Veja aqui)

De sábado para cá, quando o Ibope mostrou que Flávio Dino apresentava queda nas pesquisas e sua diferença para Lobão Filho não era aquela pregada por seus institutos fajutos, o Maranhão voltou a ser mídia nacional.

E ontem, a estranha história da tentativa de fuga em Pedrinhas.

Raimundo Cutrim e Flávio Dino informações privilegiadas do setor de Segurança

Ora, a Secretaria de Administração Penitenciária já mostrou  gravações em que agentes penitenciários conversam com presos de Pedrinhas. E a maioria dos agentes é ligada ao Sindicato da categoria, o Sindspen. (Leia aqui)

E os líderes do Sindspen, por sua vez, são ligados à campanha de Flávio Dino.

O próprio candidato a governador Antonio Pedrosa acusou diretamente os agentes penitenciários de envolvimento com as ações criminosas no presídio de Pedrinhas.

Além disso, está com Flávio Dino ninguém menos que o ex-secretário de Segurança, Raimundo Cutrim, hoje no PCdoB.

É corrente nos meios policiais que Cutrim ainda controla uma parte do setor. E tem penetração também a informações privilegiadas de setores do crime organizado.

Tem, inclusive, um irmão – Louro Bill – entranhado nas hostes criminosas do estado, como um dos chefões do tráfico de drogas já condenados no Maranhão. (Veja aqui)

São todos fatos públicos e notórios, já amplamente divulgados na mídia. E contra eles não há como argumentar.

E a suspeitas de beneficiamento político destes fatos, repita-se, são apenas suspeitas.

Mas elas vêm aumentando dia após dia…

Sair da versão mobile