12

Nova pesquisa mostra que diferença entre Dino e Lobão já é de apenas 10 pontos…

Levantamento do Instituto sergipano W1-Emcampo, contratada pela Associação dos Criadores do Maranhão, revela que Flávio Dino tem 43,6% das intenções de votos, contra 33% de Edinho Lobão

 

pesquisaPesquisa contratada pela Associação de Criadores do Maranhão (ACEM), e divulgada ontem, praticamente confirma os números do Ibope, divulgados sábado, sobre a corrida eleitoral no Maranhão.

De acordo com o levantamento, realizado pelo instituto W1-Emcampo, de Sergipe, o candidato comunista Flávio Dino segue liderando a disputa pelo Governo do Estado, mas agora com apenas 10,6 pontos percentuais de vantagem sobre o segundo colocado, Lobão Filho (PMDB).

Segundo a pesquisa, Dino tem 43,6% das intenções de votos, contra 33% e Lobão Filho.

Ainda de acordo com o levantamento, Zeluis Lago (PPL) aparece em 3º lugar, com 1,8%, seguido de Saulo Arcangeli, do PSTU, com 0,8%. Professor Josivaldo (PCB) e Antonio Pedrosa (PSOL) têm, respectivamente, 0,6% e 0,5%.

O W1-emcampo ouviu 1,5 mil eleitores maranhenses em 45 municípios, entre os dias 28 de agosto e 8 de setembro. A margem de erro do levantamento é de 2,5 pontos percentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa foi registrada no TSE sob o número de protocolo MA-00043/2014.

Ainda segundo a pesquisa, o Maranhão registra ainda um índice de 16,7% de eleitores indecisos, praticamente o mesmo registrado pelo Ibope (18%). Outros 3,1% declararam votar nulo ou em branco.

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. Na ultima pesquisa a diferença e de apenas seis (06) pontos percentuais, e isso feita por uma empresa que é ligada aos comunistas. LOBÃO GOVERNADOR É 15

  2. Tenho acompanhado pela imprensa toda a movimentação dos candidatos e me pergunto: o quê os candidatos tem feito para ganhar ou perder votos? Lobão Filho apresenta propostas esdrúxulas e depoimentos de populares que nada lhe retratam como bom administrador, do outro lado, Flávio Dino com o sentimento do já ganhou, tem feito uma campanha discreta sem mesmo “bater” no principal adversário que pena por não ter obra alguma e por nunca ter ganho uma eleição, na realidade se notabilizou na política por viver à sombra do pai, nunca precisando de pelo menos um voto para ser senador. Assim, vejo com total desconfiança essa pesquisa, e porque não dizer, descrença por saber de todas as irregularidades acontecidas nas eleições desde os tempos do Vitorino. Sinto-me a vontade para fazer essas “observações” pois não comungo com a ideologia de nenhum desses políticos e nem me vejo representado por comunista, ou quem se diz cristão mas acende vela ao Outro, ou mesmo a esse sistema de governo corrompido, arcaico e corruptor.

  3. esse ai n é de fundo de quintal nao?

    lógica de Marco D’eça ¬¬

  4. o desespero ta grande dos sarneys e sua corja.
    Tão inflando o lobinho pra dar uma falsa sensação de reação.
    Mas de 05 vão ter a maior taca nas urnas. o povo não é mais besta e mesco c todo esse apoio das prefeituras e governantes a taca não vai ser inevitável.

    E nãos se surpreende e ele não tirar 15% dos votos. a sentimento de mudança é grande.

  5. Matemática é uma ciência exata e os números não mentem.Flávia Dino vem em campanha há +/- 04 anos e Lobão Filho há +/- 04 meses e é natural que a medida que um desce o outro sobe.
    Na minha previsão, dos +/- 16% de indecisos, Dino não conquista pelo tempo de exposição e o contrário é verdade. Se todos os indecisos decidirem votar, Lobão pode ganhar a eleição no 1° turno.

  6. O instituto W1 tem credibilidade e o DataM não? Rapaz essa história toda está perto de acabar. No dia da eleição nós saberemos quem está mentido. O fim da oligarquia está próximo.

  7. No seria no mato, e não Emcampo?
    Esculhambação desse governo mediocre, montando fraude em pesquisa já prevendo a fraude nas urnas.
    Vão levar taca, pois o povo maranhense não acredita em um palavra desse governo corrupto de propineiros!

  8. quem diabos é esta W1? rsrsrsrsr, acho q vcs continua acreditando em chapeuzinho vermelho rsrsrsrsrs

  9. Marco, apesar de eu ver em Pedrosa apenas mais um imbecil ( nunca devemos esquecer que ele, Pedrosa, comemorou a morte de Décio Sá), não posso acreditar numa pesquisa que o coloca atrás de Zé lago, Saulo ou do débil Josivaldo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *