18

A bolha de Marina Silva começa a esvaziar…

https://fbexternal-a.akamaihd.net/safe_image.php?d=AQDOfwvpodIKqVPe&w=470&h=246&url=http%3A%2F%2Fwww.istoedinheiro.com.br%2Fresources%2Fjpg%2F2%2F5%2F1409948199152.jpg&cfs=1&upscaleBastou apenas um mês para que a comoção nacional pela morte do ex-governador Eduardo Campos (PSB) – que elevou a candidata Marina Silva (PSB) ao patamar dos líderes das pesquisas – começasse a perder força e a dar lugar ao cotidiano da vida que segue.

E junto com o fim da comoção veio também o estouro da bolha de Marina Silva.

Vazia de conteúdo, sem firmeza de opinião e insegura quanto aos próprios projetos de poder, Marina começou a ser vista mais claramente pelo eleitor – sem os olhos da comoção – nos debates e nos programas eleitorais.

E começou a esvaziar.

A presidente Dilma Rousseff (PT) já voltou ao mesmo patamar de antes da morte de Campos, segundo a última pesquisa Ibope. E já se distanciou de Marina, cujo único feito consolidado parece ser mesmo a troca de lugar com o tucano Aécio Neves.

Marina encantou o Brasil em 2010 por que era novidade.

E muitos não a conheciam tão bem quanto agora.

Em 2014, com a possibilidade real de ela chegar o poder, os formadores de opinião começaram a ver que a candidata socialista não é aquilo que eles imaginavam que fosse em termos de gestão, capacidade política e visão de mundo.

E tudo indica que a presidente Dilma vai consolidar a reeleição.

No 1º ou no 2º Turno…

Marco Aurélio D'Eça

18 Comments

  1. No ES tá fácil: 40 para presidente e governo. Desapega da dilma vcs últimos petralhas. PT e Dilma decepção total.

  2. Se é assim, como a maioria aqui demonstra, adeus emprego dos Sarneys. Vão está desempregados no Maranhão e no Brasil. Prof. Silva.

  3. o desespero é muito claro na turma do PT,que realmente estão preocupados com a grande possibilidade de mudanças no brasil e no maranhão,é disispero total,pra quem diz ser preparada para continuar governando o brasil,a nossa presidenta esta aperriada,desesperada,…é MARINA 40

  4. MARINA VENCERÁ ESTES MENSALEIROS NO SEGUNDO TURNO UMA PROVA QUE ESTA ELEIÇÃO É OBRA DIVINA FORA PT FORA ALIADOS DO FAMIGERADO PMDB ENQUANTO AQUI NO MARANHÃO FLAVIO DINO GANHA NO PRIMEIRO TURNO TAMBÉM FORA SARNEYSADA FORA MATIA DE LOBOS FORA CORRUPTOS OLIGARCAS.

  5. Caro blogueiro,

    sua análise é superficial e tendenciosa. A pesquisa ibope é anterior à da datafolha e aos escândalos. O desespero petista mostra isso claramente.
    Anote aí. Dilma e Lobão Filho vão perder a eleição. Ele no 1º turno, ela no 2º. O PT e os sarneys causaram fadiga e o povo vai trocá-los.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *