1

Victor Mendes apontou irregularidades em Ferry-Boat…

victor

Victor Mendes: ação resultou em inspeção do MP

O deputado estadual Victor Mendes (PV)  encaminhou no início de setembro à Promotoria do Consumidor, Representação apontando irregularidades no serviço de ferry-boat no Maranhão.

No documento, Victor Mendes pede a instauração de inquérito para apuração de eventual abuso no aumento das passagens e a adoção de medidas legais, enfatizando a precariedade nos serviços prestados.

No último dia 5 de setembro, vistoria do Ministério Público Estadual identificou as irregularidades.

– Alguns problemas permanecem sem solução, como por exemplo, a falta de estrutura nos ferries e terminais; os riscos no embarque e desembarque; as acomodações, a falta de higiene e a estrutura deficiente para atendimento de idosos, portadores de necessidades especiais, mulheres grávidas, crianças e doentes – completou Mendes.

http://www.gazetadailha.com.br/baixada/files/2014/06/ferry-boats-na-baixada-maranhense.jpg

Usuários do ferry-Boat na Ponta da Espera

A representação do deputado foi motivada pelo recente aumento imposto pelas empresas concessionárias dos serviços no último dia 1º de setembro, que elevaram as passagens de R$ 8 para R$ 11.

A elevação dos preços, segundo Victor Mendes, não trouxe nenhuma melhoria evidente na qualidade dos serviços.

O Ministério Público constatou exatamente aquilo que o parlamentar apontou: irregularidades na estrutura, na segurança e na higiene nos terminais localizados na Ponta da Espera (São Luís) e do Cujupe (Alcântara).

– Minha expectativa é que essa ação do MP traga as melhorias que todos esperamos no transporte de ferry-boat e que, finalmente, os usuários da Baixada sejam tratados com o respeito que merecem, não apenas como consumidores, mas como cidadãos – ressaltou o parlamentar.

Participaram da inspeção 12 promotores de justiça, titulares das Comarcas localizadas na Baixada Maranhense, além de representantes da Capitania dos Portos, Corpo de Bombeiros, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa),  e os diretores e representantes da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), responsável pela administração dos terminais.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Anota aí: novo secretario de justiça: Carlos Nina Cutrim. Procurador de Justiça, ex-presidente do conselho penitenciário do maranhao, e ex secretario de justiça. Quando o mesmo saiu da secretaria, ate os presos choraram. Todos (agente, presos, enfim), amavam ele e o respeitavam! E o atual secretario ;(Uchoa), foi adjunto dele. E cria dele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *