10

Grupo Sarney parece não fazer questão de ganhar…

Candidato comunista é tão ruim de voto que, mesmo há quatro anos em disputa, e com todo o desgaste do governo Roseana – ainda não consegue ter a ampla maioria do eleitorado maranhense

 

https://marcoaureliodeca.com.br/wp-content/uploads/2014/04/lob%C3%A3ofilho-1024x682.jpg

Lobão Filho: carisma levado ao máximo…

O grupo historicamente conhecido por Grupo Sarney, e hoje liderado pela governadora Roseana Sarney (PMDB), parece não fazer questão de vencer a disputa no Maranhão.

O candidato Lobão Filho alcançou até agora algo em torno de 30% dos votos, mas o fez por esforço e carisma próprios.

Seu adversário Flávio Dino (PCdoB), mesmo diante da apatia governista, não consegue deslanchar na preferência do eleitorado maranhense.

Isso revela que, se mostrasse um pouco mais de vontade e fibra, o grupo Sarney teria condições de se somar a Edinho e emparedar Dino, que se mostra, a estas alturas, uma espécie de “é o que tem pra hoje”, entre os que cansaram do governo.

O comunista lidera a disputa no Maranhão, é verdade.

http://www.marcelovieira.blog.br/wp-content/uploads/2014/09/flavio-dino.jpeg

Flávio Dino: apenas o que tem pra hoje na oposição

Mas demonstra tanta falta de carisma que, na citação espontânea do eleitorado, mantém praticamente os mesmos 42% registrados no Ibope anterior.

Lobão, por sua vez, mesmo sem nunca ter disputado uma eleição, fica perto dos 30%.

Um eventual segundo turno entre Dino e Lobão Filho, registraria hoje, segundo o Ibope, “apenas” 51% de votos para o comunista.

O que isso quer dizer?!?

Quer dizer que o candidato do PCdoB, nestes quatro anos de campanha, não conseguiu suplantar a dicotomia histórica do eleitorado maranhense, entre os anti-sarney e os sarneyistas.

O comunista “é o que tem pra hoje” na oposição, volta-se a repetir.

Ou seja, não tem voto pessoal, mas apenas de uma parte do eleitorado que pode ter cansado do modelo sarneysista.

E é isso que o governo Roseana – e seu grupo – precisam analisar.

Afinal, ainda faltam 15 dias para o 1º Turno…

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. Se de fato essa tragedia vier acontecer aqui no nosso estado, e esse gordão do Dino vier ser elçeito , a culpa é toda dos Sarneys, Lobão é um bom candidato, mas precisaria de esforço de quem está no comando do estado, coisa que em nenhum momento aconteceu, cara hoije eu me arrependo de sempre ter votado neses Sarneys, principalmente na Roseana, que está sendo covardia em não cumprir com o papel que qualquer lider politico cumpriria.

  2. Povo maranhense é burro, vão entregar o nosso estado nas mãos do Dedé Macedo é muita loucura

  3. Caro Marco, com todo esse aparato midiático, pressão, instituição do medo não poderia estar de outra forma a tendência do voto neste momento, as raízes e tentáculos estão encravados nos lugares e nas cabeças das pessoas mais simples deste imenso Maranhão, portanto não é fácil desfazer esse mito de somente Sarney sabe fazer.

  4. CARO MARCOS DEÇA, É VISÍVEL A APATIA DE ALGUNS LIDERES DO GRUPO SARNEY, DE BRAÇOS CRUZADOS OU PEDINDO VOTO APENAS PARA FILHOS, NETOS E PARENTES. LOBÃO FILHO TÁ FAZENDO A PARTE DELE. E OU OUTROS?
    ESTE É O MOMENTO PARA A ÚLTIMA REFLEXÃO(TOMAR FÔLEGO) E PARTIR COM TUDO PRA CIMA DELES.
    PERCEBI, ESTA SEMANA QUE PASSOU, QUE O SEMBLANTE DA NOSSA TURMA ERA DE APREENSÃO. FALTA MAIS UNIÃO, MAIS PARTICIPAÇÃO. ATÉ A PROGRAMAÇÃO DE CAMPANHA NÃO É DIVULGADA.
    ESTA ELEIÇÃO VAI SER DECIDIDA A VAREJO(COM OS LÍDERES PEQUENOS), POIS OS PREFEITOS(NA MAIORIA) CONTINUA DE BRAÇOS CRUZADOS(ATACADO).
    O MODUS OPERANDI PRECISAR MUDAR OU, ENTÃO, TEREMOS PERSEGUIÇÃO COMO JÁ ACONTECEU EM 2006.

  5. No meu entender…
    1º – Se o PMDB contasse com 10 Ricardo Murad com a força de vontade que ele tem de vencer e a garra para lutar na campanha, hoje o senário era outro.
    2º – Após as denuncias de nível nacional Roseana e Lobão se esconderam. Deveriam fazer como Dilma que mesmo após bombardeio se manteve firme e presente e hoje já esta se distanciando novamente da segunda colocada.
    Fora isso fica difícil Lobão vencer.

  6. Marco, concordo em parte com o seu texto, apenas quando fala que os 56% dos eleitores do estado cansaram do grupo Sarney. O restante é mentira, desculpa sem nexo com a verdade.

  7. AO CONTRÁRIO DEÇA, DINO LUTA CONTRA TRÊS MÁQUINAS
    PODEROSAS:
    1- A MÁQUINA DO ESTADO(COM BILHÕES DISPONÍVEIS PARA TROCAS)
    2-A REDE DE COMUNICAÇÃO MIRANTE E BLOGS(NOTICIANDO INVERDADES AO ESTILO JOSEPH GOEBBELS)
    3-O GRUPO POLÍTICO DOS SARNEY(HÁ ANOS NO PODER, E INFILTRADO EM TODAS AS ESFERAS, INCLUSIVE JUDICIÁRIO)
    PORTANTO, DEÇA, FLÁVIO DINO É HOJE, SEM DÚVIDA, O MAIOR POLÍTICO QUE SURGIU NO ESTADO NOS ÚLTIMOS ANOS.

  8. Tomara que o Senador Sarney suba, outra vez, no palanque de Edinho30%,isto renderá ao Chefão dos Comunistas mais uns pontinho, como destacou o jornal o Globo. Agora, é esperar mais um escândalo que será divulgado no JN e confirmar a vitória, não interessa que seja por 1 voto. Ministro Lobão e Senador Sarney e Governadora Roseana se ficarem parados, como estão escondidos da campanha o bicho pega, se resolverem aparecer o bicho come. Essa eleição foi perdida pelos escândalos divulgados nacionalmente e graças a rejeição do Senador Sarney, que ninguém quer aparecer com o mesmo. A briga de Sarney com Marina, so prejudicou Edinho 30%.

  9. Finalmente jogaram a toalha, arrumem as malas e vão embora pra pasárgada!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *