10

Ibope: 1/4 do eleitorado ainda não escolheu candidato de forma espontânea…

Dos 24% dos eleitores que se mostram indecisos, apenas cerca de 30% deles (ou 8 pontos percentuais) conseguem se definir por um nome quando apresentados aos candidatos

 

http://4.bp.blogspot.com/-XVvTO3IqoTA/VAJKRSWxzyI/AAAAAAAAIpM/0FmUV0mKuHk/s1600/l-x-f.jpeg

Flávio Dino e Lobão Filho: 1/4 ainda não se posicionou por nenhum deles

É alto o índice de eleitores maranhenses que se declaram ainda indecisos em relação às eleições de governador – chega a 16%, segundo o Ibope.

Mas este índice é ainda mais alto quando o eleitorado fala de forma espontânea sobre sua preferência na disputa de governador.

Neste caso, o índice alcança 24% de eleitores que ainda não sabem ou não querem opinar, ou nada menos que 1/4 do eleitorado.

Na citação espontânea, o pesquisador pergunta ao eleitor em que candidato ele pretende votar para governador, sem apresentar nenhum nome como estímulo.

Neste quesito, a disputa entre os candidatos  Flávio Dino (PCdoB) e Lobão Filho (PMDB) manteve-se praticamente inalterada em comparação com a pesquisa ibope do dia 6 de setembro: 42% do eleitorado citam espontaneamente o nome de Flávio Dino, contra 25% que declaram votar espontaneamente em Lobão Filho.

A tradução óbvia, no cruzamento dos dados é a seguinte: dos 24% de eleitores ainda indecisos, apenas 8 pontos (ou pouco mais de 30% destes) declaram voto em um candidato quando apresentado ao nome deles.

É um dado considerável para análise de qualquer um dos postulantes a governador.

E que, bem avaliado, pode influenciar no resultado do 1º Turno…

A pesquisa Ibope/TV Mirante ouviu 1.204 eleitores e foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolos MA-0052/2014 e BR-0696/2014. Os dados foram colhidos entre os dias 15 e 20 de setembro. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o intervalo de confiança estimado é de 95%.

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. Sinceramente… Esse Flavio é antipático demais, bossal e não me convence! Toda hora ele fala que foi ou é juiz. Não dá pra votar num babaca desse não.

  2. Esse papada de porco não prestou nem pra ser homem, calcule pra governar o Estado, dissimulado que esconde a própria opcao sexual!

  3. Meninão bobo, vá para a litorânea degustar caranguejos, tu anda sonhando. Quem vota em Flávio vai votar em Flávio, nem que a porca tussa. Agora, quem vota em Edinho, não vai votar porque já sabe que a parada está perdida. MARQUE AÍ, 800.000 VOTOS VAI SER A DIFERENÇA, pró Flávio.

  4. A SITUAÇÃO PARA O NOSSO ESTADO ESTÁ CAOTICA, NENHUM DOS CANDIDATOS QUE AÍ ESTÃO VAI RESOLVER COISA ALGUMA. ESTÃO QUERENDO É SÓ O PODER E O COFRE DO ESTADO. TENHO PENA DO NOSSO ESTADO.
    UM ABRAÇO.

  5. uma coisa é certa se não tiver nenhuma robalheira e mutreta. flavio dino vai ganhar com mais de um milhao e meio de diferença. agora essa história de ainda esta em aberto isso cheira a mutreta.

  6. VAMOS SABER QUEM REALMENTE VAI GANHAR ESSA ELEIÇÃO É NO DIA 5 AI EU QUERO VER O QUE VÃO FALAR E EU ACHO QUE VAI DAR #prafrenteMaranhão e com a força da #juventudeguerreira vamos muito maislonge!

  7. Os candidatos terão que fazer o milagre de conseguir levar os eleitores para as urnas.

    Vejo até propaganda do TSE: “vem pra urna”.

    Registra ai Marcos. Teremos mais de 1 milhão de eleitores ausentes nesse pleito.

    Venho dia 6 de outubro confirmar essa afirmação.

  8. Tu assistites o lobinho afirmando que os únicos responsáveis pelo caos na segurança pública são aqueles que tomam ou deixam de tomar as decisões corretas? Ou seja, a governadora e seus secretários? Rapaz nessa ele acertou em cheio!

  9. Então ainda há uma esperança no fundo do poço. Este Ibope veio terminar de confirmar o que todos os maranhenses já decidiram. Flávio Dino é o nosso próximo governador. KKKKKKK. Prof. Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *