4

Stênio Rezende consolida campanha e pode se tornar decano da Assembleia

Parlamentar é um dos quatro remanescentes da bancada eleita em 1998 e o que tem mais chances de garantir o quinto mandato consecutivo, tornando-se o mais antigo parlamentar da Assembleia Legislativa

 

http://www.luispablo.com.br/wp-content/uploads/2012/08/Deputado-Stenio-Rezende-e1344453833571.jpg

Stênio Rezende caminha para o quinto mandato

O deputado estadual Stênio Rezende (PRTB) caminha para se tornar o decano da Assembleia Legislativa.

Ao lado dos colegas Hélio Soares (PMDB), Camilo Figueiredo (PSD) e Rigo Teles (PV), Rezende é um dos remanescentes da bancada eleita em 1998.

Caso apenas ele se eleja – é o que tem, dos quatro, a reeleição mais consolidada – passará a ser o mais antigo parlamentar com mandatos consecutivos na Assembleia, posto que atualmente pertence ao presidente da Casa, Arnaldo Melo (PMDB), candidato a vice-governador.

Há deputados mais antigos que Rezende na Assembleia – a exemplo de Manoel Ribeiro (PTB) e Carlos Alberto Milhomem (PSD) – mas nenhum deles com mandatos consecutivos.

O decano da Assembleia tem, entre outros prioridades, a prerrogativa de comandar a sessão de abertura do Legislativo e a eleição do presidente da Casa, cujos debates começarão imediatamente após o resultado do 1º turno.

Mas esta é uma outra história…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Deputado Camilo é o decano da casa, foi eleito em 1994 e reeleito desde então.
    Seria bom corrigir a postagem pra evitar uma injustiça com o nobre deputado.

  2. Deputado camilo se elegeu em 1994 e se ganhar agora vai pro 6º mandato consecutivo,tornado-se o mais antigo em mandatos consecutivos.

  3. Triste saber que o povo do Maranhão já elegeu esse péssimo depurado tantas vezes e o pior segundo sua analise vai eleger o deputado babaçu de novo….

  4. Dep Camilo e do PR, faz ai uma matéria sobre dep camilo, a situacao dificil q ele esta pra se reeleger, queimado em codo e nao te outras bases fortes no maranhao!!! tem que arranca 40 mil votos nao sei de onde!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *