22

DataMérita mostra Flávio Dino com 39% X 32% de Lobão Filho…

pesquisa

Pesquisa DataMérita divulgada ontem aponta uma nova queda de Flávio Dino nas pesquisas e intenção de votos. O comunista tem agora 39% das intenções de voto, contra 32% do senador Lobão Filho.  O candidato do PPL. Zeluís Lago vem em seguida com 5%. Antônio Pedrosa, candidato pelo PSOL, aparece com 3%, seguido por Saulo Arcangeli (PSTU) com 1% e Josivaldo Corrêa com percentual igual. Votos brancos ou nulos somaram 5% e não sabem ou não quiseram opinar, 5%. Foram ouvidas 1.600 pessoas em todo o Maranhão. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa, que foi contrata pelo Sistema Maranhense de Comunicação, foi feita nos dias 16 a 18 deste mês e está registrada com o número 0053/2014 no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

P.S.: as casas decimais nos percentuais foram desprezadas para efeito de divulgação

Marco Aurélio D'Eça

22 Comments

  1. Uma falácia. De onde surgiu a Datamérita? Não era vc que dizia que os institutos daqui eram fajutos e que o Ibope era o único com credibilidade? Desespero total, Deça!

  2. Você deveria ter educação pois se esse leitor te chamou de bandido você não deveria xingar a mãe dele e sua ‘raça”. Nem conheço esse leitor mas você deveria respeitar as pessoas que aqui participam desse blog que só existe porque essas pessoas aqui vem para lê-lo, respeite a mãe dos outros como você gostaria que respeitassem a sua.

  3. CARO MARCOS
    DE ONDE VEM ESTA TAL DATAMERITA SERÁ QUE É O MESMO PESSOAL DO IBOPE?E ESTE SISTEMA MARANHENSE DE COMUNICAÇÃO QUEM SÃO OS CABEÇAS? 02 PONTOS INTERESSANTES PRIMEIRO QUE ZÉ LUIZ CRESCEU 5% E NOSSO LOBINHO FINALMENTE PASSOU DOS 30% JÁ É UM BOM NEGOCIO PARA QUEM NÃO PASSAVA DOS 30% SE CONTINUAR ASSIM COM ESTES INSTITUTOS ESQUISITOS NA PROXIMA PESQUISA É PROVÁVEL LOBINHO PASSAR DO FLAVIO OU ZÉ LUIS LAGO EMPATAR COM LOBINHO.

  4. BOM, A TV MARANHENSE LEVOU O PEDROSA COMO 3RO COLOCADO PARA O DEBATE. ENTÃO, DEPOIS DESSE RESULTADO, QUERO VER SE VAI COMO TERCEIRO PARA A TV MIRANTE O ZELUIS LAGO. NÃO SEI SE VÃO TODOS OS CANDIDATOS, MAS SE FOREM 3, VEREMOS A CREDIBILIDADE DESSA PESQUISA. NA VERDADE, JÁ SABEMOS. SÓ QUERO VER A CONTRADIÇÃO EM RELAÇÃO À POSTAGEM DO BLOGUEIRO.

  5. Essa pesquisa é mais uma farsa, o império do mal esta agindo na reta final, quanta cara de pau, esses institutos deveriam ser proibidos de funcional pelo TSE.

  6. Caro Marco Aurelio D’eça
    Tenho uma pergunta….a pesquisa DATA MÉRITA foi feita entre os dias 16 e 18 de setembro e a pesquisa IBOPE foi realizada entre os dias 17 e 19 de setembro, de acordo com a data das entrevista, quem esta errada, haja vista que as duas pesquisas são do mesmo período?
    Estranho!!

  7. Não seja por isso…, o IBOPE que é nacional, tem pedegree e tudo mais, se presta para vender resultados fajutas. Imagina o que é capaz de engendrar uma pobre diabo datamerita, d’eça.

  8. quando a galera do devil colocar pesquisa eles acredita,quando o ibope dizia diferença era 10% vcs quaser ficaão louco agora vcs são os bandos de otarios turma do vermelho,cai nesta farsa da mudança

  9. Eu gostaria de perguntar a vc o que lhe leva a afirmar que houve uma queda do candidato do PC do B? Ora, só poderia haver uma queda numérica/percentual se já tivesse havido uma outra pesquisa do mesmo Instituto, não achas? No caso do IBOPE, sim, houve duas pesquisas, onde, de forma contrária, o candidato Flávio Dino avançou e o candidato Lobão Filho caiu. Ou estou errado? Ag. uma resposta. Grato.

  10. E NÃO ERA DE ESPERAR DIFERENTE ATÉ POR QUE O CANDIDATO QUE REALMENTE VALE A PENA VOTAR TODOS NOS JA SABEMOS QUE É LOBÃO FILHO 15 PARA GOVERNADOR DO MARANHÃO E É POR ISSO QUE EU DIGO QUE É #PrafrenteMaranhão

  11. Lobão Filho está encostando na oposição. Pra frente Maranhão. É 15.

  12. mas essa n é de fundo de quintal né marco?

    zé luis 5% kkkkkkkkk

  13. Uma duvida, a pesquisa não tem que somar 100%, pq somei a porcentagens de todos as candidatos e de quem não sabe e dos brancos, e so chegam a quantia de 91%. Fiquei em duvida.

    Resp.; Se você observar, há um P.S. ao final do texto, explicando a questão dos decimais, qeu forma desprezados para efeito de publicação,

  14. A alguns dias tu praticamente queria obrigar o povo a acreditar na primeira pesquisa ibope,agora o ibope não presta mais e tenho que acreditar que essa data mérita é o melhor instituto do Brasil.Fala sério!

  15. E a firmeza e convicção de sua parte na divulgação desses números, cadê? Nem você acredita neles. É, caríssimo, como você mesmo disse no post acima que fala do Reis Pacheco: naquele tempo não havia internet, blogs e nem whatsapp.

    Mas os tempos são outros. TV, jornais, rádios, etc., não são mais suficientes para ganhar uma eleição.

    Só um adento quanto ao caso Reis Pacheco: é muita bondade sua dizer que aquilo foi um NÃO-FATO criado pela oposição. Não foi. Aquilo foi um FATO criado pelo governo – e pela mídia que apoiava a candidatura da Roseana, notadamente o EMA – para prejudicar a candidatura do Cafeteira, como de fato o fez.

    Isso que afirmo aqui pode se confirmar dando uma olhada nos arquivos do EMA dos últimos 20 dias de campanha. E digo mais: o caso Reis Pacheco foi uma invenção do próprio Sarney, criado dentro das salas do Sistema Mirante.

    Por fim, repito: estou ansioso pela manchete de seu blog no dia 6 de outubro. Vai ser a primeira coisa que vou fazer ao acordar vai ser abri-lo.

  16. se o resultado das eleições não der Flavio Dino ganhando no primeiro turno, eu te dou R$10.000,00. claro que é uma pesquisa mentirosa e fraudulenta, mais uma vez como tentaram com o IBOPE, tenta de novo, mas não vão conseguir. 65

  17. Essa pesquisa é mais uma armação do Edinho Lobão. Pelo amor de Deus, quando teremos paz nesse Maranhão.? Diz o mestre Bita, que está perto, faltam apenas 10 dias e o nosso Estado não ouvirá mais nenhuma história do Reis Pacheco e nem o uivar dos Lobos. Também, afirmação do BABALORIXÁ, certos blogueiros ficarão calados, passarão por cursos de aprendizagem das VERDADES.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *