Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Mais uma ação por calúnia e difamação contra Flávio Dino…

Candidato do PMDB ao governo, Lobão Filho, representou o adversário comunista na Procuradoria Eleitoral. Sem nenhuma prova, Dino acusou o peemedebista de estar por trás do vídeo, que pode ter sido montado até pelos seus próprios aliados

 

Dino se esconde da Justiça com medo de Ricardo Murad

O candidato do PCdoB, Flávio Dino, deverá enfrentar mais uma ação por calúnia e difamação, desta vez movida pelo seu adversário na disputa pelo governo, senador Lobão Filho (PMDB).

Na representação, protocolada com pedido de urgência, Lobão Filho argumenta que Flávio Dino trouxe a discussão para o âmbito eleitoral, imputando conduta criminosa a quem sequer tinha conhecimento da existência do material. No programa eleitoral veiculado quarta-feira (24/09), das 7h às 7h50, em emissoras de rádio, o comunista atacou o adversário de forma direta, atribuindo a ele a autoria e a divulgação do vídeo.

– Portanto, não restam dúvidas de que o candidato representado aproveitou-se da divulgação do vídeo para criar um fato político que o beneficie nas urnas – diz um trecho da representação. “O representado, de maneira caluniosa e extremamente grave, alcança a honra e a integridade moral do candidato Lobão Filho, buscando imputá-lo ação criminosa com o fito de se beneficiar eleitoralmente”, completa o peemedebista na ação.

É a segunda ação por calúnia que o comunista responde na Justiça.

Ele é processado pelo secretário de Saúde, Ricardo Murad, por agressões verbais em seu perfil no Facebook.

Há dois anos, Dino se esconde da Justiça no caso de Murad, tentando forçar a prescrição dos crimes.

Com trâmites mais rápidos, a Justiça Eleitoral terá mais agilidade para achá-lo.

E fazê-lo responde r pelo que diz sem provas…

Sair da versão mobile