9

Dilma condena “uso eleitoral” da Polícia Federal…

“Eu acho que o fato de terem utilizado uma denúncia anônima cria maior necessidade de fazer investigação”, diz presidente, ao se manifestar sobre operação contra o senador Lobão Filho

 

A presidente da República, Dilma Rousseff (PT) afirmou, nesta sexta-feira, que pediu investigação sobre a revista feita pela Polícia Federal em avião do senador Lobão Filho (PMDB-MA), candidato ao governo do Maranhão

Para ela, a utilização de força policial para comprometer o processo eleitoral seria “uma volta atrás” na democracia brasileira.

– Eu acho que o fato de terem utilizado uma denúncia anônima cria maior necessidade de fazer investigação. É necessário saber quem denunciou, a quem interessava, se os processos foram cumpridos dentro da legalidade. O que não é possível é um ato desse acontecer no meio de uma eleição. Esse país não é isso mais, é um país com uma democracia estruturada, que não admite o uso nem de polícia nem de ninguém no sentido de comprometer processos eleitorais. É uma volta atrás se isso se caracterizar – afirmou Dilma.

Homens da Polícia Federal revistaram na noite de quarta-feira o avião da comitiva de Lobão Filho. A informação foi divulgada pelo próprio PMDB, em nota assinada pelo presidente do partido e vice-presidente da República, Michel Temer. Na nota, Temer condena a ação, classificada como intimidatória e não condizente com o Estado Democrático de Direito.

A Polícia Federal vai abrir sindicância para investigar o caso, comandado pelo delegado Paulo de tarso Cruz Viana Júnior, cuja família é aliada de Flávio Dino em Sítio Novo do Maranhão.

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. Dilma fala, fala e fala, mas não grava nada para Edinho 30%, nem vem aqui, ainda, manda material de campanha para Flávio Dino, ou melhor o Chefão dos Comunistas. O PT, Ruy Falcão disse que iria punir os petistas rebeldes, que apoiam o Chefão, iria fechar o comitê Dino/Dilma, a eleição esta chegando e nada.

  2. Todo cidadão brasileiro o minimo de discernimento sente-se envergonhado de ser presentado por uma presidente com a Dilma. Uma pessoa capaz de defender os terroristas Islâmicos na ONU, não poderiamos esperar outra atitude desta pessoa , que não fosse tentar intimidar a ação da policia federal. O correto seria mandar averiguar as denuncias contra esse marginal chamado Lobão Filho, afinal ele já foi condenado 2 vezes e o seu pai está envolvido com o escando da Petrobrás. Como os eleitores no Brasil, não são inteligentes não hora da votação, ela vai ficar mais 4 anos, surrupiando os cofres públicos.

  3. SÓ OS BABACAS NÃO SABEM.
    que, ao contrário do que afirmou o PMDB, denúncias contra Edinho Lobão partiram da Polícia Civil do Maranhão e foram informadas à Justiça Eleitoral maranhense. Procedimento é considerado rotineiro.

  4. Marco, faleceu hoje 1:00 o inspetor Isac baleado dia 04/09 em Pedrinhas. Ele era cunhado de um funcionário meu.

  5. Nada como um escândalo novo, colocando o asno do lobinho como vítima, pra abafar um crime grave, referente ao vídeo gravado pelo detento acusando Flávio dino. Vocês realmente são profissionais.

  6. Larga esse barco, Dilma. Kkkk ta afundando e tu ainda ta se queimando. Eh taca nos Sarney, taca, taça!!!! 65

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *