33

Data Mérita indica dois turnos entre Flávio Dino e Lobão Filho…

segundoDe O EstadoMaranhão

A pesquisa do Instituto Data Mérita, divulgada na última quinta-feira, aponta que a disputa pelo governo do Maranhão poderá ter um 2º turno entre o candidato comunista Flávio Dino e o senador do PMDB, Lobão Filho.

Dino tem 39,25% das intenções de votos, contra 32,12% de Lobão Filho.

Mas a soma do índice de Lobão com a dos demais candidatos – Zeluís Lago (4,81%), Antonio Pedrosa (1,88%), Saulo Arcangeli (1,37%) e Josivaldo Correa (0,94%) – supera em mais de 2 pontos o total do comunista – 41,12% a 39,252% – o que garante una nova rodada de disputa.

Para não haver 2º Turno, é preciso que o primeiro colocado na disputa alcance mais de 50% dos votos válidos, o que, pelos números do Data Mérita, não foi alcançado pelo candidato comunista.

Marco Aurélio D'Eça

33 Comments

  1. Bita do barão terá que bater muito tambor pra lobinho ganhar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  2. Marcos, nós que sabemos o que é pesquisa e tendências eleitorais, não podemos confiar nessas babaquices.

  3. Na eleicao de Ze Reinaldo X Jackson eu andei em varios municipios e o Dr.Jackson era uma febre, ai veio a eleicao, resultado Ze Reinaldo venceu no primeiro turno, portanto, acho que eleicao definida so apos o resultado, esse negocio de cantar vitoria antecipada foi no tempo de votos depositados em urnas, o resto seria esperar p/ver…

  4. Quando a pesquisa é feita pela ” EXATAMENTE ‘, comunistas se enganam e tentam enganam as pessoas de bem

  5. No debate só podem participar aqueles que pertencem a partidos com representação no congresso, e eles são Lobão PMDB , Dino PSDB e Pedrosa PSOL

  6. Caro blogueiro, queria saber porque esta “pesquisa” de um Instituto desconhecido pelo menos por mim e que a soma dos números não soma 100% e sim 89,37 %. Explique!!!

  7. É como diria José Augusto, grande cantor romântico ” Sonhar é melhor que sofrer…mente pra mim me ajuda a viver” já era.

  8. Santa paciência …… Respeite a inteligência dos leitores e do povo maranhense como um todo.

  9. A pesquisa é tão fajuta que a Mirante considera que para o debate, os principais candidatos ao governo são Flávio Dino, Edinho e Pedrosa, e na pesquisa forjada pela própria, quem é o terceiro mais cotado é o candidato gardenal ZéLuis Lago com 4,81%. Vcs tem que se decidir, ser um pouco mais coerentes, a coordenação está deixando a desejar demais!

  10. Sim o fato da soma não alcançar 100% como é explicado pelo “Data Mérita”

  11. Essa é a unica pesquisa que aparentemente mostra a verdadeira intenção de votos do eleitorado maranhense.

  12. Essa pesquisa é mais falsa que uma nota de tres reais! Além disso a soma só dá 95%, ouseja, o instituto além de falsificar uma pesquisa, não sabe fazer conta!

  13. Nem você acredita nesta pesquisa, deste 5ªfeira ela foi divulgada, hoje que tu fala nela.

  14. Desconfio acho que Lobão leva no primeiro turno. Sabe 2010, todos mundo dizendo que ia para o segundo turno quando começou a apurar as urnas foi logo Roseana no primeiro. Sabe Marco por digo isso o Maranhão é muito grande digo isso porque já rodei ele de ponta a ponta e sei que nele todinho o Lobão Filho tem voto e a maioria ja na capital onde onde essas pesquisas são feitas não muito conhecimento mais no interior e na região leste onde estão dizendo que tem maioria pode esperar pra ver o que vai acontecer.

  15. Essa pesquisa bem ai perde a moral quando zé lago aparece com 4,81%. De onde saiu essa proeza hein?

  16. Amigo, sinceramente esta campanha eleitoral se notabilizou pelo pior trabalho de marketing da história, tanto pra um como pra outro candidato. Um exército de incompetentes e desinformados produziram uma “cagada” sem precedentes e transformaram a campanha numa verdadeira comédia pastelão. O pior é Lobão Filho um empresário do ramo de entretenimento, informação e publicidade ter se deixado levar por tanta gente ignorante. E em tempo: seus coordenadores de campanha foram escolhidos a dedo direto do lixão da soberba, atraso e da falta de inteligência, todos defuntos desonrados e esquecidos. INFELIZMENTE!!!

  17. mas essa aí n é de fundo de quintal né? corretíssima e confiável né? ¬¬

  18. Data Mérita (ninguém nem sabia que existia) = Dino 39%.

    IBOPE (tradicionalmente erra em favor da oligarquia) = Dino 48%.

    DataM (única a acertar nas eleições para Prefeito de São Luís em 2010) = Dino 72% (pesquisa de hoje, domingo, considerando apenas os votos válidos).

    Em qual acreditar? Fica a dúvida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *