7

Maranhão tirou 2,3 milhões da linha da pobreza, diz FAO…

Estado foi um dos que mais se destacaram no Brasil, segundo Relatório da Insegurança Alimentar, do Fundo das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura

 

http://2.bp.blogspot.com/-ceg7TjTrN8I/UlAuKZbp3II/AAAAAAAADKQ/eRQnfsEqmD8/s1600/grafico.jpgO Maranhão reduziu de 20% pra 8% o total da população abaixo da linha da pobreza, segundo relatório mundial do Fundo das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), órgão vinculado à ONU.

São cerca de 2,3 milhões de maranhenses que deixaram a chamada linha da pobreza extrema.

– O Governo do Estado tinha a meta de reduzir para apenas um dígito o índice de pessoas abaixo da linha da pobreza no Maranhão.  Nosso objetivo era alcançar esta meta até 2015, mas conseguimos fazê-lo ainda em 2013 – comemora o secretário de Desenvolvimento Social do governo Roseana Sarney, Fernando Fialho.

Além do Bolsa-Família, do Governo Federal – que beneficia 980 mil famílias – várias ações do Governo do Estado contribuíram para diminuir o número de pessoas em situação d e pobreza no estado. Só em 2011, por exemplo, foram criados 69 mil postos de trabalho com carteira assinada, o que contribuiu para melhoria da renda das família.

Outro aspecto importante da melhoria da renda é o aumento do nível de saúde do maranhense.

A mortalidade infantil, por exemplo, diminuiu 28,3% entre 2003 e 2011…

 

Com informações de O EstadoMaranhão

 

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. De fato sairam da linha da pobreza mesmo, mas pelo simples fato da classe média ser destacada agora como renda familiar de 1 salário mínimo…que antes era bem mais, o IBGE mudou os números adotados de classificação, isso foi um grande álibi que a Dilma está usando que outro dia num debate ela própria foi desmascarada.

  2. KKKKKKKKKKKKKKKK E TU ACREDITAS MESMO QUE TENHA SIDO AS POLÍTICAS PÚBLICAS DO GOVERNO DO ESTADO? ME DIGA AI QUAIS SÃO ESSAS POLÍTICAS ?

  3. É importante o trabalho do estado na eliminação dos demônios que destroem a sociedade, todavia penso que este trabalho do governo conota um engodo.

    Toda pessoa que recebe dinheiro sem que tenha prestado um serviço se corrompe, ela passa a crer que tem o direito de ser sustentada por alguém sem ter que trabalhar para isso.

    Dai que estas pessoas que recebem o bolsa isso e aquilo jamais entenderão o dever profissional.

    O governo deveria exigir que as pessoas se profissionalizassem mais da mesma forma que exigiu 2º grau completo para fazer um curso técnico.

    Todo ser humano deveria ser obrigado a se profissionalizar, o dinheiro seria consequência e desta forma alcançariam um melhor nível social.

  4. Então quase 50% da população do Maranhão estava abaixo da linha da pobreza?

  5. Quem conhece a verdadeira face da realidade em que vive grande parcela da população do Maranhão sabe perfeitamente que esses dados não se sustentam…
    É difícil de aceita, mas, é a triste e dura realidade.

  6. Essa pesquisa da FAO, deve ter sido feito na Palacio dos Leões, as lagostas caviar e vinho servidos a corte e seus vassalos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *