14

Presidente do TRE: “É impossível fraudar a urna eletrônica”…

http://minard.com.br/wp-content/uploads/2014/08/frozsobrinho-1.jpg

Froz Sobrinho: segurança na condução do processo eleitoral

Em entrevista ao jornal O EstadoMaranhão, neste fim de semana, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, desembargador Froz Sobrinho, descartou qualquer possibilidade de fraude envolvendo a urna eletrônica.

O desembargador disse que podem até ocorrer manipulações eleitorais, por compra de votos ou com participação de eleitores votando em lugar de outro, mas não por manipulação de resultados da urna.

– É impossível fraudar a urna eletrônica. É um sistema que vai completar 18 anos e não existe nenhuma decisão judicial que comprove que houve fraude nesta ou naquela eleição – disse o presidente do TRE.

df.2

Urna eletrônica: inviolável

Para Froz Sobrinho, qualquer tipo de interferência no resultado eleitoral pode ocorrer com questões externas à urna eletrônica, como um eleitor que vende o seu voto ou vota em lugar de outro.

Mas, segundo ele, isso também vai acabar com a implantação do sistema biométrico em todos os municípios.

– No Maranhão temos apenas 20% do eleitorado dentro do sistema de identificação biométrico, o que impede totalmente este tipo de fraude, de um eleitor votar pelo outro – afirmou Froz Sobrinho.

O presidente do TRE disse ainda que, para evitar que um eleitor ainda venda o seu voto conta com o auxílio da Polícia Federal e da Polícia Civil.

Froz Sobrinho garante que, no próximo domingo, o resultado saído das urnas será exatamente aquele que o eleitor manifestou em todo o Maranhão…

Marco Aurélio D'Eça

14 Comments

  1. A Urna Eletrônica (UE) tem placa mãe e i tema operacional, ma não tem ligação com a internet, logo, realmente fica dificil alguém me er. Porém, para ela funcionar, tem que e ecutar vário programa , dentre ele o programa chamado emente. Também tem o perigo da tran mi ão que é feita do cartório eleitoral, até a ede do tre. Nada é 100% eguro. Tudo pode er fraudado, ma realmente é muito dificil fraudar, ante da eleição iniciar é emitida a zerézima, onde é emitida uma fita com o número de voto de todo o cantidato . Logo é tão omente conferir. e entraram no computador da na a e pentagono, o mai protegido do mundo, é logico que podem entrar também no re ultado finai do tre também. Mai fraude tinha a contagem em cedula … O juíze na realidade não abem de nada, ó aparecem no dia da eleição. Você já viu um juíz eleitoral em ua zona eleitoral? Ele não abem como é montado a eção, não abem como é feito o kit para di tribuição para o me ário , etc. Não acreditem na propaganda . Quem rala me mo ão o ervidore público do tre e requi itado de outro órgão .

  2. Fraudar uma urna eletrônica é coisa mais fácil do mundo. Basta apenas ter acesso ao gerador de midias ( não precisa de conhecimento técnico sobre o assunto). Basta gerar cartões extras de carga, votação e midia de resultado ( isso ninguém tem o controle) e depois ajustar a hora da urna, fazer uma votação paralela (simulando data e hora da real). Quem totataliza o voto é mesmo que gera a mídia, daí é só trocar a midia com a votação paralela pela a original e totalizar o voto. Pronto ta fraudado a urna. Existem outras maneiras como o voto do mesário, mas já envolveria muita gente.

  3. VAI NESSA, PESANDO QUE A GENTE É OTÁRIO, NA ÚLTIMA ELEIÇÃO HOUVE UMA PARADA GRANDE E DEMORADA E QUANDO VOLTOU MUITO ESTRANHAMENTE ROSEANA SARNEY APARECEU GANHANDO NO PRIMEIRO TURNO

  4. O flavio deve colocar todos os fiscais atento para fotografarem o resultado que sai em papel no final da votacao e fazer uma apuracao paralela

  5. Só de for a urna do capeta que não pode ser fraudada, mas essa urninha fajuta que está aí a tantos anos até uma criança de 10 anos(exagero até) com conhecimento de programação pode acessar e fazer o que quiser….e esse presidente do TRE é pau mandado de Sarney além de não ter um pingo de vergonha de mentir sobre esse assunto, tá pensando que o mundo de hj é como 10 anos atrás… leigo d+ esse cara pra não dizer outra coisa…

  6. AQUI NO MARANHÃO TUDO PODE E SABENDO QUE A EMPRESA QUE IRÁ TRANSPORTAR AS URNAS NO DIA DA ELEIÇÃO É DE GENTE DO GRUPO DOMINANTE, TEMOS CLARAMENTE A CERTEZA QUE HAVERÁ MANIPULAÇÃO É SÓ PAGAR PRA VER

  7. E FROZ VEDETAO,ALGUM DIA SE FORMOU EM ENGENHARIA DA COMPUTAÇÃO OU CIÊNCIAS DA COMPUTAÇÃO? PELO QUE EU SEI ELE PARECE QUE ENTENDE DE DIREITO E JUSTIÇA,INCLUSIVE FOI UM GRANDE PROFESSOR,NA UFMA.

    MARCO! SE UM ALUNO DE ENGENHARIA DA UNB JÁ DEMONSTROU NO ÓRGÃO MÁXIMO DA JUSTIÇA ELEITORAL(TSE)EM BSB, QUE A SEGURANÇA DE UMA URNA PODE SER QUEBRADA,QUEM ,FROZ SOBRINHO ACHA QUE É PARA FICAR FAZENDO ESSA ACERTIVA SEM TER CONHECIMENTO.
    QUERO TAMBÉM DIZER QUE AQUI NO MARANHAO,COM ESSES CURSOS DE ENGENHARIA DE COMPUTAÇÃO ,PIORES DO BRASIL NENHUM DESSES ALUNOS E PROFESSORES INCLUINDO OS COM PHD TEM COMPETÊNCIA E CONHECIMENTO PARA QUEBRAR O SEGREDO DAS URNAS AS QUAIS NOSSO DESEMBARGADOR SE REFERE. TAI FROZ BEM NA TUA LATA,PRA DEIXAR DE VEDETISMO.

  8. Ta me cheirando carta de seguro pra fraude, mas não vai acontecer, vai gente presa e tomara q tu vá junto, por fazer parte disso.

  9. É essa a desculpa que vocês querem usar??? Se você se informasse melhor… Não publicaria coisas assim, uma vez que, já foram mostradas diversas vezes que urnas eletrônicas são falhas. E o mais vulnerável, não é o sistema das urnas, e sim o processo.

  10. Vc sabe me informar pq não divulgaram a pesquisa do IBOPE no sábado?

    O IBOPE esteve nas ruas de segunda a sexta e não divulgou o resultado?

    O que houve?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *