14

O Estado já teve duas “libertações”…

http://caiohostilio.com/wp-content/uploads/zereinaldo.jpg

Zé Reinaldo, preso em 2007, por corrupção em seu governo

O discurso já batido que os eleitores escutam nestas eleições para o Governo do Maranhão é o de “vamos libertar o Maranhão da oligarquia Sarney”.

Tudo bem, não fosse uma das frases mais enfraquecidas ao longo dos anos.

Pelo menos em duas ocasiões recentes o Maranhão foi “libertado” e a oposição tomou o poder.

Jackson, ao ser cassado em 2009

Jackson, ao ser cassado em 2009

A primeira, quando o então governador José Reinaldo Tavares (PSB) decidiu trair o grupo que lhe construiu a vida pública e se aliou à oposição.

A outra, quando Jackson Logo (PDT) assumiu o Palácio dos Leões, numa eleição comandada por José Reinaldo, e depois anulada, por comprovado crime eleitoral.

A “libertação”, portanto, já ocorreu duas vezes.

E fugiu completamente do discurso que tanto pregou.

As duas gestões “libertárias” foram marcadas por escândalos atrás de escândalos.

Mostraram que o Maranhão se prendeu mesmo foi na lábia dos oposicionistas.

E os mesmos responsáveis pelo fracasso da mudança estão agora com o comunista Flávio Dino.

Esta é a história do Maranhão…

Marco Aurélio D'Eça

14 Comments

  1. Marco Deça, há um grande equívoco no seu texto, pois Jackson Lago não foi cassado, mas sim deposto por um golpe do poder judiciário a mando de José Sarney. Jackson foi eleito no segundo turno com mais de 50% dos votos válidos, portanto, mesmo que ele tivesse cometido algum ato infracional no período eleitoral, o justo seria realizar uma eleição suplementar como manda a lei e não empossar a segunda colocada.

  2. É ter a cara muito limpa, em afirmar um desproposito desse. Dilma e Lula tão fazendo escola no Maranhão, com suas mentiras e dissimulações. Todos sabem que ZÉ Reinaldo foi preso de forma injusta e arbitrária, por ter dado um fora na oligarquia. E Jackson Lago teve seu mandto confiscado por uma trama montada com a justiça.

  3. ai,ai ai ai…ai,ai ai. Está chegando a hora. O dia já vem raiando meu bem. Eu tenho que ir embora.
    Arruma a mala ai, arruma a mala ai que a Rural vai te pegar.

  4. É muito simples saber em quem votar, não tem erro:
    1. A prefeitura de SL ligada ao grupo Dinista, nunca fez um governo que prestasse.
    2. A equipe de Dino que herdará algumas secretarias, todos sabem quem são e não preciso nem comentar.
    3. Coloque na balança o que fizeram pelo MA ZR e JL contra o que fez somente Roseana, tb não há comparação.

    Um eventual Gov. Dino será um fiasco devido a sede da turma que todos conhecem que sugarão até a ultima gota os $$$ do Estado.

  5. Tenho que discordar de você quando diz que o maranhao se libertou de Jackson uma única vez, teve uma segunda vez e que foi muito mais emblemática que foi quando Roseana o derrotou nas urnas com as seguintes votações
    Eleiçao de Roseana provou que:
    Jackson Lago não foi cassado no tapetão.
    Roseana 1.458.961 (50,08%) votos
    Flavio Dino 859.083 (29,49%) votos
    Jackassado agora pelo povo 569.300 (19,54%)

  6. UM DELES ESTÁ SOLTO ATÉ HOJE, ISSO PROVA A INOCENCIA DELE, O OUTRO FOI DEFENESTRADO NA MARRA PELOS SARNEY, PORQUE NO VOTO NÃO GANHAM MAIS. DIA 5 DE OUTUBRO NOS LIVRAMOS DESSAS PRAGAS.

  7. lunus, salangô, indústria de costura de rosário, estrada paulo ramos-arame, a lenda da refinaria, o escândalo da petrobras, o propinoduto dos precatórios pagos pelo governo do estado recentemente…. realmente, é escândalo que ninguém dá conta de contar… CADA UMA…

  8. ESSA HISTÓRIA DOS DESGOVERNOS TANTO DO ZÉ RUELA QUANTO DO JACKSON LAGO EU SEMPRE COMENTEI EM BLOGUES, ENTRETANTO A OPOSIÇÃO TENTA PASSAR PARA OS MENOS ESCLARECIDOS QUE A JUSTIÇA TOMOU O MANDATO DE JACKSON, QUANDO NÃO É VERDADE.
    E TEMOS DE LEMBRAR QUE A PREFEITURA DE SÃO LUÍS ESTÁ HA 30 ANOS NO COMANDO DA OPOSIÇÃO E SÃO LUÍS CONTINUA UMA CAPITAL SUJA, ESBURACADA, OS MERCADOS PÚBLICOS PÉSSIMOS, O SISTEMA DE TRANSPORTE PÚBLICO PRECÁRIO, A SAUDE PÚBLICA MUITO A DESEJAR E O ESTADO SEMPRE COLABORANDO COMO OS VIADUTOS TODOS FORAM CONSTRUIDOS PELO ESTADO, OS PONTOS TURÍSTICOS DE SÃO LUÍS TODOS CONSTRUIDOS PELO ESTADO. E OUTRAS COISAS QUE SE FOR FALAR TEREI QUE OCUPAR MUITO ESPAÇO.

  9. Sou Maranhense e me entristece muito os textos de alguns jornalistas de nosso Estado. Quando o povo elege um que não é do grupo é crime eleitoral e, as várias eleições ganha por esse grupo que está no poder os oposicionistas quando falam que foram ganhas de formas duvidosa, ai é intriga da oposição. Outra coisa é falar que tudo de bom que tem no Maranhão foi o grupo Sarney quem fez. E a parte ruim foi a oposição que não conseguiu fazer. Ai fica difícil um debate produtivo para tirar o Maranhão do marasmo que se encontra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *