12

A autêntica oposição…

Flávio Dino com Roseana: antigas relações sarneysistas

Flávio Dino com Roseana: antigas relações sarneysistas

Em meio à salada proporcionada pelo comunista Flávio Dino na política maranhense, já não é mais possível saber quem é quem na oposição maranhense e no grupo governista.

Afinal, tem tantos sarneysistas ou ex-sarneysistas com Dino – e muitos oposicionistas com Lobão Filho (PMDB) – que é fundamental, neste momento, estabelecer quem, de fato, representa a oposição autêntica no Maranhão.

Separando-se os ressentidos e os oportunistas, sobram poucos autênticos militantes da oposição.

E nem o próprio Dino pode ser incluído na lista.

São eles:

Weverton: com Jackson nos bons e nos maus momentos

Weverton: com Jackson nos bons e nos maus momentos

Weverton Rocha (PDT) – O deputado federal nunca esteve em outro lado que não o da oposição. Rocha é o que se chama de pedetista de nascença. Esteve no partido desde o movimento estudantil e galgou por esforço próprio a hierarquia partidária, sempre leal ao projeto de Jackson Lago. Tanto que foi vista como herdeiro natural do projeto do ex-governador no partido. Está hoje onde sempre esteve;

Othelino: histórico oposicionista

Othelino: histórico oposicionista

Othelino Neto (PCdoB) – Apesar da militância como jornalista em O EstadoMaranhão, no início da década de 90, o deputado estadual comunista começou a sua militância política na trincheira da oposição. E suas mudanças políticas se deram apenas neste campo, com Jackson, com Castelo, com Edivaldo Júnior e agora com Flávio Dino. é também um oposicionista autêntico;

domingos-dutra-250x350

Dutra: mais autêntico entre os autênticos

Domingos Dutra (SDD) – o deputado federal é reconhecidamente um anti-Sarney. Nunca esteve com o senador ou seu grupo em nenhum momento da história política maranhense. Sempre militou na oposição e pagou preços altos por isso. Dura é um dos mais autênticos oposicionistas na história política do Maranhão;

Eliziane: luta solitária e independente

Eliziane: luta solitária e independente

Eliziane Gama (PPS) – Talvez por ingenuidade política, que a deixa atrelada aos propósitos de Flávio Dino; talvez por tirocínio político, que a faça ver além do alcance… o fato é que, é preciso reconhecer: Eliziane Gama sempre esteve com a oposição no Maranhão. Como jornalista, atuou ao lado do ex-governador Jackson Lago. Como política, conduziu o PPS na trincheira oposicionista. E se mantém assim, apesar das tentações do poder;

Além destes, nenhum outro membro do palanque de Flávio Dino pode bater no peito e dizer-se oposicionista histórico. Nem o próprio Flávio Dino, nem seus generais ou soldados; e muito menos os recém-convertidos.

Uma prova de que a mudança proposta pelo comunista é apenas de nomes.

Simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. Todo mundo sabe pq vossa senhoria homenageia o WR. Fica tranquilo pelo povo ele não se elege. Mas claro, eu tmb faria a mesma coisa que você faz pra garantir o leite das crianças. #simplesassim

  2. A FAMILIA SARNEY SEMPRE FOI A FAVOR DO DINO, E COM ISSO ESTÁ ACONTECENDO ESSA AVALANCHE DE PREFEITOS DESCOMPROMISSADOS COM O POVO, A FAVOR DO COMUNISTA, MAS DEUS VAI SIM , FAZER COM QUER O POVO DO NOSSO ESTADO PERCEBA ISSO ANTES QUE SEJA TARDE DE MAIS E VOTEM EM LOBÃO 15, OS SARNEYS O ABANDONARAM , MAS O POVO O ACOLHEU.

  3. Deputado Weverton é um homem de compromissos bem definidos. Ele não é como outros por aí que se vendem em troca de beneficios. O compromisso dele é com o estado e com o seu povo, por isso sempre foi oposição e isso não mudará. Tem uma longa carreira política pela frente ainda. E tem meu apoio também.

  4. Blogueiro Marco Deça, com todo respeito, Weverton Rocha oposicionista autêntico? Esteve sempre com Jackson Lago. Como vc diz: menos, menos. Weverton tem o dna da oligarquia. Lembra quem são os pais deles? Sarneysistas autênticos. Weverton foi para o PDT a partir das vitórias de Jackson Lago na Prefeitura de São Luís. É um tremendo oportunista. Não vou nem lembrar o que vc postou sobre ele em relação ao ginásio Costa Rodrigues. exerça o seu direito de voto com convicção.

  5. LEMBRO DESSA FOTO DE DINO COM ROSENGANA, FOI QUANDO ELA TAVA SEPARADA DO MARIDO E O DINO ERA SOLTEIRO.

  6. Weverton Rocha e Othelino deveriam estar apodrecendo numa penitenciária.
    Os dois, representam o rebotalho da escória daquilo de pior que a raça humana pode produzir.
    Apenas dois vermes.

  7. Aí eu te pergunto, so esses quatro oposicionistas genuínos aí conseguiriam ganhar a eleição da sarneyzada????? Sarneyzada essa que também sempre esteve ao lado do poder, seja ele na ditadura, seja ele na república.voçe ta de brincadeira, eleição não se ganha só.

  8. a dilma nao veio no maranhao kkkkkkk sera pq? vc fobo uma vez q ela ate agendo a visita ao maranhao no palanque do lobao filho!!!

  9. E Bira do Pindarė estava onde? Sempre esteve , ele, na oposição e saiu do PT porque o partido foi tomado de assalto pela oligarquia. Você é que jumento com vizeira, só olha numa direção.

  10. Valeu Março! Assim o seu amigo Weverton não fica no esquecimento. Vale lembrar que esses nomes citados, são hoje os aliados do terceiro escalão comunista…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *