14

Edmar Cutrim: “como cidadão, tenho direito de expressar livremente minhas convicções…”

http://www.blogdojorgearagao.com.br/wp-content/uploads/2012/12/edmarcutrim.jpgO presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Edmar Cutrim, emitiu hoje à noite, “Nota de Esclarecimento” em que diz repudiar o uso do seu nome e do se cargo com fins eleitoreiros.

Cutrim foi acusado hoje pelo candidato a governador Lobão Filho (PMDB) de usar do poder que tem no TCE para intimidar prefeitos a votar em seus candidatos – incluindo o filho, Glalbert Cutrim, e o candidato a governador Flávio dino (PCdoB).

Lobão Filho distribuiu uma gravação à imprensa, que mostra conversas do presidente do TCE com os comunistas Raimundo Cutrim e Rubens Pereira, sobre como ele age para convencer prefeitos.

Em sua “Nota de Esclarecimento”, Edmar Cutrim reconhece ter parentes disputando a eleição, afirma não usar do cargo para influenciar no processo, mas não faz nenhuma menção à gravação obtida por Lobão Filho.

Por fim, garante que procurará “foro próprio para defesa de sua honra”.

Abaixo, a íntegra da Nota:

Sobre as declarações do candidato a governador Lobão Filho, em entrevista coletiva concedida na tarde desta quinta-feira (02), o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA), conselheiro Edmar Cutrim, presta, com o objetivo de estabelecer a verdade, os seguintes esclarecimentos:

01 – Na condição de conselheiro-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, repudia veementemente o fato do seu nome e cargo que ocupa estarem sendo utilizados para fins eleitoreiros.
02 – Mesmo sendo notório que, como cidadão, tenha o direito constitucional de expressar livremente suas convicções, além de possuir familiares exercendo e postulando cargos eletivos, nunca se utilizou de sua condição funcional para influenciar processos políticos e eleitorais.
03 – Na qualidade de presidente, a propósito, não relata processos de contas distribuídos ao Tribunal.
04 – O presidente afirma, por fim, que não admitirá o uso do seu nome para criar fatos políticos as vésperas das eleições e tomará, no foro próprio, as medidas cabíveis para defesa de sua honra.

São Luís, 02 de outubro de 2014.

Edmar Cutrim
Presidente do TCE/MA

Marco Aurélio D'Eça

14 Comments

  1. Marcos, essa é a maior tragédia da eleição…Edmar Cutrim, sempre usou o cargo para chantagear e conseguir benefícios.

  2. Mas não temo direito de fraudar a vontade popular cooptando prefeitos para eleger o seu filho!

  3. Esse Cutrim nunca foi um “cidadão”. Cidadão é aquele que cumpre e exige que se cumpra as leis do país.

  4. ENGRAÇADINHO ELE, O PRESIDENTE NÃO RELATA PROCESSOS MAS NO FINAL DO RELATÓRIO ELE CONCORDA OU NÃO DO RELATÓRIO. PRA QUEM CONHECE OS TRAMITES DOS PROCESSOS NAQUELA CORTE, COMO EU, ESSE CARA TEM CULPA NO CARTÓRIO.

  5. Isso meu caro, não passa de um bilhete, vindo de membro do TCE, na qual ele é o presidente. Fica claro que ele usa de abuso de poder. é com elementos dessa estirpe que se promulgada mudança? O povo fica refém desses coronéis munícipes que assaltam os cofres das cidades acumulando poder de geração em geração e impunes, pois contam com o apoio, pasmem senhores, do que deveria ser o órgão fiscalizador e no entanto torna-se parte corrupta. Lamentável a postura de um membro do TCE, que deveria dar exemplo de conduta e faz o contrário o nosso estado ainda permanecerá nesse borrão, é digo isso com um nó na garganta, pois sei que não nos livraremos desses criminosos, eles ainda perdurarão, mas sei que o povo saberá dar a resposta a esse criminosos que tiram o sustento da mesa de muitos maranhenses.

  6. Isso é pra Edmar aprender o q é a fúria de uma mulher traída… Edmar traiu Roseana e foi contar vantagem pro primo mas esqueceu o celular ligado… Ela ouviu tudinho gravou e arrasou com a candidatura do filho dele e a do Dinossauro do mal em uma só tacada… Gente !!! Será q esse povo não aprende q mulher traída com raiva é historicamente o fim de muitos corruptos por aí… Edmar é o tipo do cabra q adora contar vantagens das suas safadezas… Pegou em fio pelado… Tava pensando q Roseana é de levar desaforo pra casa. Ela foi atrás, foi na casa dele, foi buscar o bicho pela mão… E o cabra esqueceu o celular dele ligado… Kkkkkkkkk!!! O q deve ter de prefeito com alma lavada agora… E agora?? Os prefeitos foram libertados??? Como é q vai ficar?? Aprendeu q mulher traída é um perigo

  7. Convicções?
    MOLECAGEM MARCO
    ONDE?
    QUANDO?
    ATÉ ONDE VAI ESSA NOSSA POLITICA ESCROTAL

  8. Mas dentro do Tribunal? Ali tu não eras apenas o cidadão, tu eras o conselheiro/presidente!

  9. Isso é pra Edmar aprender o q é a fúria de uma mulher traída… Edmar traiu Roseana e foi contar vantagem pro primo mas esqueceu o celular ligado… Ela ouviu tudinho gravou e arrasou com a candidatura do filho dele e a do Dinossauro do mal em uma só tacada… Gente !!! Será q esse povo não aprende q mulher traída com raiva é um perigo… Edmar é o típico homofobico machista e corrupto q adora contar vantagens das suas safadezas… Pegou em fio pelado…

  10. o cara que gravou sem permissão da justiça e os blogueiros que divulgaram vão pagar muito caro na justiça. aguarde pra vê!!!!

  11. Marco, provavelmente isso não vai dar em nada, mas, se vivêssemos num país com um mínimo de decência, Edmar Cutrim seria condenado a pelo menos 20 anos de cadeia….., e em regime fechado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *