Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Edmar Cutrim: “como cidadão, tenho direito de expressar livremente minhas convicções…”

O presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Edmar Cutrim, emitiu hoje à noite, “Nota de Esclarecimento” em que diz repudiar o uso do seu nome e do se cargo com fins eleitoreiros.

Cutrim foi acusado hoje pelo candidato a governador Lobão Filho (PMDB) de usar do poder que tem no TCE para intimidar prefeitos a votar em seus candidatos – incluindo o filho, Glalbert Cutrim, e o candidato a governador Flávio dino (PCdoB).

Lobão Filho distribuiu uma gravação à imprensa, que mostra conversas do presidente do TCE com os comunistas Raimundo Cutrim e Rubens Pereira, sobre como ele age para convencer prefeitos.

Em sua “Nota de Esclarecimento”, Edmar Cutrim reconhece ter parentes disputando a eleição, afirma não usar do cargo para influenciar no processo, mas não faz nenhuma menção à gravação obtida por Lobão Filho.

Por fim, garante que procurará “foro próprio para defesa de sua honra”.

Abaixo, a íntegra da Nota:

Sobre as declarações do candidato a governador Lobão Filho, em entrevista coletiva concedida na tarde desta quinta-feira (02), o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE/MA), conselheiro Edmar Cutrim, presta, com o objetivo de estabelecer a verdade, os seguintes esclarecimentos:

01 – Na condição de conselheiro-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, repudia veementemente o fato do seu nome e cargo que ocupa estarem sendo utilizados para fins eleitoreiros.
02 – Mesmo sendo notório que, como cidadão, tenha o direito constitucional de expressar livremente suas convicções, além de possuir familiares exercendo e postulando cargos eletivos, nunca se utilizou de sua condição funcional para influenciar processos políticos e eleitorais.
03 – Na qualidade de presidente, a propósito, não relata processos de contas distribuídos ao Tribunal.
04 – O presidente afirma, por fim, que não admitirá o uso do seu nome para criar fatos políticos as vésperas das eleições e tomará, no foro próprio, as medidas cabíveis para defesa de sua honra.

São Luís, 02 de outubro de 2014.

Edmar Cutrim
Presidente do TCE/MA

Sair da versão mobile