22

Ibope aponta forte crescimento de Lobão Filho na reta final…

Candidato do PMDB cresceu 5 pontos percentuais desde a última pesquisa e chegou a 32% das intenções de votos, contra 49% do comunista Flávio Dino

 

lobaoA terceira pesquisa do Instituto Ibope sobre a corrida eleitoral no Maranhão, divulgada hoje pela TV Mirante, revela um forte crescimento do candidato Lobão Filho (PMDB) e uma estagnação do comunista Flávio Dino.

Lobão aparece com 32% das intenções de intenção de votos, 5 pontos a mais do que o registrado no último levantamento.

Aplicando-se a margem de erro, de 3 pontos percentuais, Edinho pode ter entre 29% e 35% das intenções de voto.

Flávio Dino, por sua vez, oscilou apenas 1 ponto percentual para cima, chegando a 49%, o que significa estagnação, já que subiu bem abaixo da margem de erro.

Ele pode ter entre 46% e 52%, aplicando-se a margem de erro.

Saulo Arcangeli (PSTU) e Antonio Pedrosa (PSOL) aparecem com 1% cada. Os outros, somados, também têm 1%.

Dino: porque tanto nojo do Maranhão?

Dino: porque tanto nojo do Maranhão?

Ainda de acordo com o Ibope, o número de eleitores indecisos caiu para 11%. Outros 6% declararam votar nulo ou em branco.

Votos válidos

O Ibope também divulgou um cenário apenas com os votos válidos.

Para chegar aos percentuais, o instituto despreza o percentual de votos nulos e brancos e também o índice de indecisos.

É apenas uma aproximação do que ocorre na eleição real.

Neste caso, Flávio Dino seria eleito com 59% dos votos, contra 38% de Lobão Filho.  Os demais candidatos não tiveram alteração nos índices.

O Ibope ouviu 1.024 eleitores entre os dias 30 de setembro e 1º de outubro.

A pesquisa foi registrada no TRE-MA sob o número 0062/2014, e no TSE sob o protocolo nº BR 956/2014.

Marco Aurélio D'Eça

22 Comments

  1. ESSE COMUNISTA NÃO VAI GANHAR ESSA ELEIÇÃO USANDO O PRESIDENTE DO TCE COM LARANJA. QUEREMOS ELEIÇÕES LIMPAS.
    FORA EDIMAR CUTRIM, FORA FLAVIO DINO.

  2. O IBOPE DO EDINHO 30% É PARA BAIXO, REJEIÇÃO, 70%, EM QUEM VOCÊ NUNCA VOTARIA, 82%, CANDIDATO MAIS ANTIPÁTICO, 80%, CANDIDATO MAIS DESONESTO, 90%, MAIS MENTIROSO, 93%.

  3. MARCOS, SE O FLAVIO DINO GANHAR POR DIFERENÇA DE 1 VOTO JÁ E TRATADO COMO GOLEADA, O IMPORTANTE É A VITÓRIA, O RESTO FICA PARA VOCÊS, SIMPLES ASSIM.

  4. “Forte crescimento”…Voce, parece uma piada! Desde de agosto, vcs anunciam esse coitado nas casas dos 30%, e ele nunca sai. Mas, parece que esse numero ele gosta muito…não é à toa, que eis conhecido como Ed-30%..Entendeu ???

  5. Marco, meu filho, tava drogado ao escrever este texto, e mais, ao escolher essas imagens? Segundo o Ibope, Flávio Dino está eleito. Em votos válidos tem os mesmos 21% de vantagem da última pesquisa. Como diria Ana Graziela, não há compra de votos que resolva isso.

  6. Resumindo todo o exposto pelo blogueiro, é taca no primeiro turno…kkkk

  7. tem gente que é cego, cego, cego, cego kkkkkk já perdeu Deça, e vai ser uma taca que a oligarquia nunca mais vai esquecer.

  8. É, Marco, se o Lobinho continuar com esse “forte crescimento” e a eleição for adiada por mais uns 6 meses, pode ser que até lá ele consiga encostar no Flávio Dino…

  9. Oh coitado!!!kkkkkkkk

    Vai enxugar gelo, é mais fácil do que Edinho 30 ir para o segundo turno.

    Já era….

  10. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk….rapaz larga esse povo de mão e vai procurar uma sombra pra ti proteger a partir de janeiro de 2015

  11. Te prepara pra lamber novos sacos à partir de segunda-feira seu babaca. rárárá

  12. kkkkkkkkk… só te digo uma coisa: a eleição é domingo!!!! agora é rezar pela eleição de maragatuno pra garantir tua boquinha!!!! kkk

  13. Bota o texto todo Goebbels,

    “Levando em conta somente os votos válidos, Flávio Dino tem 59%, Lobão Filho 38%, Pedrosa 1%, Saulo Arcangeli 1%. Indecisos são 17% e outros 1%. Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos, e os eleitores que se declararam indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. Para vencer no primeiro turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto.”

  14. Hahahahahaahahahahahahahahahaha, o desespero chegou aos blogs, nao adianta, a taca vai ser grande no domingo!

  15. Forte crescimento? Cara tu é uma piada mesmo! O lobinho vai perder no primeiro turno e tu vem com essa? Éguas bicho, tu é doido mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *