4

Uma história de campanha…

http://www.blogdodecio.com.br/wp-content/uploads/Jackson-e-Z%C3%A9-Reinaldo-denunciados.jpgFaltavam cinco dias para as eleições de 2002.

De acordo com o Ibope, o candidato do PDT, Jackson Lago, aparecia com 47% dos votos válidos, bem próximo de liquidar a fatura em 1º Turno.

O então governador José  Reinaldo Tavares registrava 42%. A disputa tinha ainda Roberto Rocha (PSDB) e Ricardo Murad (PSB), além dos tradicionais nanicos.

O próprio grupo de Jackson Lago havia entrado com uma ação de inelegibilidade contra Murad, que não podia concorrer por ser cunhado de Roseana Sarney, que havia renunciado Sesi meses antes para concorrer ao Senado.

Para definir a vitória em 1º Turno, Jackson convenceu Roberto Rocha a renunciar, a cinco dias do pleito – apostavam que seus votos iriam, automaticamente, para o pedetista.

Abertas as urnas no domingo, Zé Reinaldo registrou 47% dos votos, contra algo em torno de 40% de Jackson Lago.

Mas o TSE havia confirmado a inelegibilidade de Ricardo Murad, e seus votos foram anulados.

Resultado: Zé Reinaldo acabou vencendo no 1º Turno…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. 47% a 42%, guarda uma relação muito distante da situação atual, 55% a 24%.

  2. KD,LULA E DILMA ,QUE VCs MIRANTEANOS PROPAGARAM QUE VINHAM A SÃO LUIS FAZER CAMPANHA PRA EDINHO 30……..

  3. Era um cenário totalmente diferente. A eleição era disputada, os abusos não eram divulgados, a sarneyzada gozava de poder inabalável, etc….você está querendo dizer que pode acontecer isso no domingo, com lobinho???? Você ta de brincadeira…..lobinho é um candidato pesado, não tem o respeito de ninguém, candidatos, prefeitos, deputados, vereadores, etc,…pulam a toda hora pro lado de dino, lobinho passou toda a campanha na taça, não subiu nas pesquisas, nem nas feitas por vcs, criou factoides imediatamenete desfeitos….você ta querendo dizer que ele ainda pode ganhar, ou forçar um segundo turno no domingo???? Meu amigo, só se mudarem as urnas e houver uma grande fraude eleitoral!!!!!!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *