30

Coligação de Lobão Filho vai pedir anulação das eleições no MA…

Candidato do PMDB entende que o pleito está contaminado pela revelação de que o presidente do TCE, conselheiro Edmar Cutrim, teria usado do cargo para pressionar prefeitos a votar em seus candidatos, entre ele o comunista Flávio Dino

 

A coligação “Pra Frente Maranhão”, que tem como candidato a governador  o senador Lobão Filho (PMDB), vai entrar com Ação de Investigação Eleitoral pedindo a nulidade da eleição de domingo no Maranhão.

Para Lobão Filho, a gravação em que o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Edmar Cutrim, é flagrado mostrando como age para pressionar prefeitos e ex-prefeitos a votar em seus candidatos, é a prova inequívoca de abuso do poder; e interferiu diretamente no processo.

Na avaliação dos especialistas em Direito Eleitoral, a eleição está contaminada em todos os seus aspectos – tanto para governador e senador quanto para deputados federais e estaduais.

Edmar Cutrim, que tem entre os candidatos a deputado estadual o filho Glalbert Cutrim (PRB), e é pai também do prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim (PMDB), é responsável pelo julgamento das contas de prefeitos, presidentes de Câmaras Municipais e ex-prefeitos.

A coligação de Lobão Filho fará também uma Representação ao Ministério Público Eleitoral, pedindo seja aberto processo de investigação.

No início da semana, blogs e jornais alinhados à campanha de Flávio Dino anunciaram que Gil Cutrim, Glabert Cutrim e outros 12 prefeitos iriam declarar apoio a Flávio Dino, o que foi confirmado na quarta-feira.

Para Lobão Filho, as notícias da mídia comunista, somadas à gravação das declarações de Edmar Cutrim, “formam um conjunto de provas robustas” de que o resultado das eleições sofreu interferência criminosa.

A ação pode resultar na anulação de todo o processo eleitoral no estado…

Marco Aurélio D'Eça

30 Comments

  1. será que nem ele esta vendo que acabou as eleições no brasil, ele esta ficando cada vez mais antipatico, tô detestando esse tal de lobão, ô sujeitinho nojento, chato, vai trabalhar colega do aécinico o p…

  2. Há um ano atrás eu dizia que o Flávio Dino iria enfrentar duas batalhas, a primeira era a eleitoral, da qual ele se sagrará vencedor, a outra será o golpe que já está sendo orquestrado para depô-lo, a exemplo do que aconteceu com o ex-governador Jackson Lago. No Maranhão, o poder dominante sempre fez uso das instituições – que são frágeis – para servir aos seus interesses. O golpe que destituiu Jackson do cargo foi o mais acintoso ato de covardia à democracia dentro do regime institucional, pois caso semelhante só aconteceu na ditadura militar com a edição do AI-5. Caso o golpe se confirme, é necessário a sociedade ir as ruas e exigir o cumprimento da Constituição e da Lei, pois atos dessa natureza não poderão mais acontecer em pleno século XXI.

  3. Para o Flávio Dino perder só tem um jeito CAÇA-LO, isso mesmo, CAÇA-LO como se caça um animal na floresta. Mas, é impossível.

  4. estou em minas mais familia srney vao embora do maranhao, ai naoda mais pra vcs

  5. O Maranhão ta se libertando, ninguém aguenta mais essa família Sarney, tem um momento que a gente tem que dizer “chega”. Queremos o novo que com certeza vai ser melhor que o velho, que nada fez pra mudar as mazelas do nosso estado que é tão rico. No domingo todos os maranhenses votarão convictos de que esse momento é histórico pois felizmente estaremos virando uma página triste da nossa história. É só olharmos o que está acontecendo na reta final das eleições, a oligarquia está soltando as penas de tanto desespero por estarem vendo o seu fim próximo, e isso define praticamente que depois dessa eleições eles estarão muito enfraquecidos a ponto de não terem a mesma força de antes. Esse é o fim, vamos com tudo pras urnas pela MUDANÇA>FUTURO>QUALIDADE DE VIDA>FELICIDADE…

  6. MAIS FACTOIDE O QUE PODE ACONTECER É UMA CASSAÇÃO DO CANDIDATO FLÁVIO DINO QUE NÃO ESTÁ MUITO DIFICIL ATE POR QUE CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS..

  7. ESSAS ELEIÇÕES TEM QUE SER ANULADAS. NÃO CONFIAMOS MAS NESSAS AUTORIDADES QUE PRESSIONAM OS PREFEITOS.

  8. Ha ta! Então vão pensando que Flávio Dino é Jackson Lago que eles tomarão o governo! A historia agora é outra.

  9. quando ele estava no grupo dolobao ele ao pressionava a votarem no lobaosinho? kkkkk chora babaoo dali e dali e dali 65 nos coro de vcs seus babacas

  10. Marco, isto é típico dos perdedores desesperados. Não existe nexo com os fatos e muito menos a anulação das eleições 2014. IMPOSSÍVEL. Adeus moleza. Há, há, há…

  11. Não se pode deixar esse grupo comunista ganhar essas eleições com falcatruas. Pra frente Maranhão. #xoinobandido.

  12. Edmar pode até estar errado em muitas coisas…Mas em uma ele acertou… Vão todos tomar… Vocês estão pensando que Flávio Dino é Jackson Lago????? A era da justiça para todos já chegou, no passim do 65…

  13. A GRAVAÇÃO É ILEGAL, PORTANTO, NÃO SERÃO ACEITAS PELA JUSTIÇA, DA MESMA FORMA QUE AS GRAVAÇÕES CONTRA FERNANDO SARNEY FORAM DESCARTADAS. E TEM, MAIS, ISSO É DESESPERO DO GRUPO SARNEY QUE SEMPRE USOU O TRIBUNAL DE CONTAS AO SEU FAVOR E AGORA O CRITICA.

  14. kkkkkkkkkkkkkk
    kkkkkkkkkkkkkk
    É DESESPERO….É DESESPERO….É DESESPERO….É DESESPERO….É DESESPERO….É DESESPERO….

  15. RAPAZ VOU DA UM CONSELHO, PEDE PRA LOBINHO UMA CHILA E TODOS VCS VÃO FUMAR PORQUE ESSA COISA DE TAPETÃO NÃO COLA MAIS SARNEY VELHO JA SE ACABOU, PROCURAM TRABALHAR CORJA DE VAGABUNDOS.

  16. É mesmo é???? Então voces entregaram os pontos mesmos!!!! Com essa matéria voces assumem que a eleição tá perdida!!!kkkkkkkkkkkkkk….os tempos mudaram blogueiro!!!!!!

  17. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Ninguem vai poder calar a minha voz
    Queremos Flavio Dino, a esperanca de todos nos
    Deixe o povo dizer
    falar com o coracao

  18. aposto 1.000,00 como isso não vai dar me nada, pois escutei a gravação inteira e não tem nada de mais, é triste o desespero dos aliados e dos Sarneys, a gravação não se fala em compra de voto, não se fala em nenhum crime eleitoral, só falam nomes de prefeitos que aderiram a apoiar o Flavio Dino, tenho certeza que essa é a vontade do povo, já chega de rouba e maracutaia. fora sarney

  19. Na verdade, essa prática que vc tenta imputar ao Flávio Dino, é antiga ferramenta do grupo que vc defende. O problema é que o presidente da corte de contas percebeu que o Comunista vai vencer, no primeiro turno, daí já viu…virou a casaca e deixou o PMDBista revoltado.

    Mas certamente o Flávio nada tem haver com isso.

    Boa sorte na sua carreira!

  20. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk perderam a honra, perderam a vergonha, não entenderam que é o povo que não quer mais essa corja de inúteis.

  21. Caro Marco você lembra das denuncias feitas no Blog do Domingos Costa, sobre as negociações do Escritório do Marconi Lopes para achacar Prefeitos em nome da Aprovação de Prestações de Contas dos prefeitos pelo TCE de Edimar Cutrim, onde o Domingos Costa provou mostrando Contratos destas Prefeituras com o Escritório de Marconi Lopes, e logo depois Prefeitos com Prestações de Contas publicadas como reprovadas apareciam depois publicadas como aprovadas. Todas as Acusações foram feitas pelo Domingos Costa apresentando as provas que eram as cópias dos Diários Oficiais onde continham os Contratos do Marconi Lopes (vice, mais Prefeito de fato de Paço do Lumiar), com as Prefeituras, as reprovações das Prestações de Contas e depois as Aprovações.

  22. Essa é a maior PIADA do ano. Vocês não têm o senso do ridículo.? O Brasil inteiro tá de olho no Maranhão. A Diferença pró Flávio vai ser de mais de oitocentos mil votos, Edmar não tem nem 30.000. Acabou meninão bobo, acabou, vá comer peixe pedra na litorânea. Tá louco blogueiro.?

  23. Sinceramente, analisando racionalmente e deixando as paixoes de lado, a chance dessa eleição ser anulada é de 0,00000001%.

  24. Já vi isso em Bacabeira para prefeito e simplismente o candidato que pediu a anulação e a realização de outra eleição teve uma humilhação nas urnas maior do que a primeira. Lobão Filho vai de vez conseguir conquistar a antipatia de todo eleitorado maranhense. Ele deveria era pagar o pessoal da campanha dele, que com essa desculpa agora resolveu feichar os comitês e não pagar ninguém. Familia Sarney/Lobão suja como sempre, o Brasil inteiro ta vendo isso. Nojo

  25. É mesmo??? O Lobo já tá todo cagadinho? Isso vai rolar na justiça por anos meu amigo, e que vai se lascar no final também é a família Sarney, pois ele vem favorecendo a anos a mesma.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *