13

O legado de Roseana no governo…

Próximo governador terá à disposição uma máquina bem melhor que aquela recebida pela atual gestão, fruto de fortes investimentos em infraestrutura, saúde e até mesmo em segurança

 

roseana

Roseana encarou a herança de 2009 e entrega estado bem melhor

O próximo governador do Maranhão – a ser escolhido hoje ou em um eventual segundo turno – não poderá reclamar da herança deixada pela governadora Roseana Sarney (PMDB).

Flávio Dino (PCdoB) ou Lobão Filho (PMDB) – únicos em condições reais de sonhar com o cargo – herdarão uma máquina enxuta, contabilmente azeitada e com investimentos engatilhados em todos os setores.

O próprio comunista admitiu isso, em um dos últimos debates, ao elogiar a responsabilidade fiscal da atual gestão do governo.

Portanto, nada de herança maldita ou de blabláblá, como o do prefeito Edivaldo Júnior (PTC), em 2012, que jogou toda a responsabilidade pelo seu fracasso na “herança maldita” supostamente deixada pelo ex-prefeito João Castelo (PSDB).

Roseana garantiu na semana que passou que o Maranhão está em dias com suas obrigações fiscais e financeiras, com todos os projetos em desenvolvimento e todos os programas sendo tocados com eficiência, com recursos à disposição para dar prosseguimento a tudo.

http://www.folhadobico.com.br/wp-content/arquivo/2011/06/verimage2.jpg

Programa de saúde de Roseana é inédito no MA

Saúde

O próximo governador terá à disposição, por exemplo, uma ampla rede de saúde, com hospitais reformados e modernizados, com UPAs atendendo em nível de qualidade e com centros cirúrgicos de última geração, como o dos Hospitais Carlos Macieira, Hospital Geral e PAM Diamante, só para citar os principais.

Outro projeto importantíssimo na área da saúde e saneamento, deixado por Roseana, é a modernização do Italuís, com a construção das subestações da Caema, que vão garantir água de qualidade em São Luís e na maioria dos municípios.

Basta que o próximo gestor tenha competência para saber manter a qualidade do serviço hoje prestado.

Infraestrutura

No setor de infraestrutura o próximo governador herdará de Roseana Sarney outro amplo programa em pleno andamento: a ligação, por asfalto, de todas as sedes municipais.

http://www.casacivil.ma.gov.br/files/2014/08/Foto-1-Espig%C3%A3o-foto-Ant%C3%B4nio-Martins-e1407526438901.jpg

O espigão será uma das joias da infraestrura de São Luís

Além disso, há a construção da Via Expressa, da Avenida Quarto Centenário e do Anel Metropolitano, só para citar as obras de São Luís. A duplicação da estrada do Aracagy é outra joia a ser herdada pelo futuro governador.

Além disso, o Espigão da Ponta d’Areia será mais um cartão postal da capital.

Sem falar em estradas e recuperação de estradas em pleno andamento no interior.

No setor da Educação, o próximo governador terá à disposição uma máquina funcional reorganizada, estimulada e com todos os problemas equacionados.

presidio

Presídios como este estão quase prontos

Segurança

Até na Segurança Pública, um dos gargalos do atual momento no estado, o futuro governador do Maranhão terá mais sorte que Roseana.

Ela vai deixar prontas pelo menos mais quatro novas unidades prisionais e outras em andamento, na medida para o próximo gestor efetivar as mudanças que necessitam o sistema.

De uma forma ou de outra, Flávio Dino ou Lobão Filho terão à disposição, a partir de janeiro, um Maranhão muito melhor que aquele recebido por Roseana Sarney em 2009.

Basta saber aproveitar a vantagem…

Marco Aurélio D'Eça

13 Comments

  1. A pergunta é…….Que legado? Rapaz acho que você não mora na cidade de São Luís, você na verdade mora nas propagandas do governo do estado, que exibem avenidas que não são feitas e obras que aparecem completas,mas que na verdade estão inacabadas. Cara, ela levou o Estado a ganhar o título de mais violento. Que legado ? Legado de estado mais pobre? Que legado? O do analfabetismo ? Que legado? O de escolas que transporta seus alunos em carros rudimentares mais conhecidos com pau de arara? Que legado? O do doleiro? Que Legado? O dos escândalos nacionais? Me diz que legado cara? Essa matéria me cheira a matéria delineada por quem ganha para o tal.

  2. Flávio Dino vai encontrar é um rombo nas contas públicas, com este grupo no poder a corrupção reinava sem freios em todas as secretarias. uma auditoria iria pegar bem e mandar estes larápios pra cadeia

  3. O legado da filha do coronel amapaense ex-comandante da ditadura militar. Corrupção, média de tres mortes por dia, o pior IDH do Brasil, o menor índice de professores com curso superior do país, dos 72 hospitais foram levantadas umas 30 caixas. Milhares de quilo de lagosta, uísque, filé. O Maranhão é o estado brasileiro com maior percentual de miseráveis, e o único onde esse índice permanece em dois dígitos: 12,9%, quase quatro vezes mais do que a média nacional, de 3,56%. Policiais sendo mortos, ônibus e pessoas sendo queimadas, coisa nunca visto em nosso estado. A Policia com medo dos bandidos, ao ponto de policiais chegarem a paisana nos quarteis fugindo dos foras da lei. Cínica e incompetente teve a coragem de afirmar que a violencia aumentou pelo fato de que a população ficou mais rica, é uma indecente. Esse é o legado do melhor governo da filha do coronel amapaense e um dos ex-comandantes dos ditadores.

  4. marco, marco até quando? mesmo diante do caos vc ainda quer que esse governo levante o troféu, : “Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, falar que vai ficar um legado de uma boa administração, é brincadeira, vou dar um exemplo vai na baixada em duas cidades chamadas bacurituba e palmerândia, lá vc vai encontrar dois hospitais inaugurado e fechados. na segurança vc é um pesquisador, vai observar que o recurso para a construção dos presídios foram disponibilizados há mais de 04 anos, puro desinteresse, esse ano a policia militar vai aposentar mais de 2000 homens, por tempo de serviço, ou seja, os 1700 de nada adiantram. para fechar edmar cutrim está com uma pilha de documentos de procedimentos irregulares praticados na administração, segundo foi relatado na imprensa. vc ainda fala em legado?

  5. E os R$ 7 bilhões que Roseana Sarney pegou emprestado? Quem vai pagar? O governo dela ou outro governo?? Portanto, seja lá quem for, o estado está falido…

  6. Vá trabalhar seu desocupado…pare de mamar a custa da oligarquia! Escória da sociedade.

  7. Hoje 05 de outubro de 2014. A democracia vai falar mais alto, e um ciclo terá fim no Maranhão. Adeus Sarney!

  8. Tem gente que vive no País da Dilma na TV, tem gente que vive no Estado da Roseana dos blogs miranteanos… Nada de avenida Metropolitana, nada de Ponte do Quarto Centenário, nada de 72 hospitais, nada de hospital do servidor no calhau e sim o muquifo alugado do Braide e por ai vai…

  9. Um monte de obra inacabada, que prometeram para o aniversário de São Luís, e dividas a perder de vista.

  10. Falar é uma coisa, comprovar é outra, bem diferente! O próprio Edinho 30%, aliado não tão fiel da governadora, falou que iria mandar auditar as contas do governo e que tinha mandado uma elevada quantia em dinheiro para o Maranhão e a governadora, só teria gasto 30%, sempre 30%, e o restante estaria a sua disposição. Vamos aguardar o quê o Edimar Cutrim irá falar das contas governamentais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *