24

E o vencedor é… Lobão Filho…

O senador peemedebista estreia nas urnas com quase 1 milhão de votos e se credencia a ser um dos novos líderes políticos do Maranhão

 

Em apenas seis meses de campanha, o senador Lobão Filho (PMDB) viu sua vida mudar drasticamente.

Ele saiu de uma confortável condição de senador-suplente, ocupando a vaga do pai ministro, para encarar um desafio que sequer cogitou em sua vida: disputar o Governo do Maranhão.

lobo

Lobão Filho com a mulher, Paulinha, outra grande revelação da campanha

Pior: disputar em condições totais de desvantagem.

Mesmo assim, ele encarou o desafio, assumiu todos os riscos e foi à luta. E sai da disputa com uma consagradora votação, contra um candidato que estava há oito anos em campanha.

Com seus pouco mais de 993 mil votos – e votos conquistados pelo próprio carisma e pelo prestígio pessoal, sem nenhum outro tipo de alavanca.

Lobão Filho é, desta forma, também um vencedor destas eleições.

E está pronto para ocupar espaço entre as novas lideranças políticas que surgem no Maranhão a partir da eleição de hoje.

Basta querer…

 

Marco Aurélio D'Eça

24 Comments

  1. D’Eça, Lobinho um dos novos lideres políticos do Maranhão? Vc já começou viajar errado. Tão errado como quando criticava a posição de Elisiane Gama em se aliar a Flávio Dino e concorrer à Câmara Federal.

  2. TODOS NÓS QUE FAZEMOS POLÍTICA PARTIDÁRIA, TEMOS QUE TER POSIÇÃO E DEFENDER O SEU LADO QUE TRILHA POLITICAMENTE. E AINDA, QUEM PENSA EM UM PROJETO DE CONTINUAÇÃO DE CRESCIMENTO EM TODOS OS SENTIDOS DE DESENVOLVIMENTO DO MARANHÃO, NÃO TEM QUE TER INTERESSES PARTICULARES, E FOI ESSE O FATOR COMPLICADOR QUE ENTREGOU DE BANDEJA O PODER PARA A OPOSIÇÃO.
    Meus amigos, o grupo Sarney perdeu essa eleição pra ele mesmo. Tudo começou com a desistência do nome de Luis Fernando em concorrer a eleição para o governo do estado. Tenho certeza que o Luis Fernando já mais queria desistir, e isso só aconteceu porque algo de muito grave deve ter ocorrido dentro do grupo. O Edinho Lobão poderia sim ser governador, mas não deveriam ter anunciado o nome de Luis Fernando, antes o grupo deveria ter se articulado para que dois ou três nomes fossem anunciados e todos trabalhariam em nome daquele que fosse o consenso final. Com a saída do Luis Fernando, muitos formadores de opiniões inclusive eu, chegaram a pensar numa possível traição e nessas alturas não daria mais tempo para o Edinho se articular. Vou ser muito sincero, sou ligado ao grupo Sarney, mas dentro do grupo sou do time de Luis Fernando, e era ele o meu candidato e que sem duvida iria ser governador do Maranhão. O ministro Lobão na sua passagem como governador e D. Nice como primeira dama, fizeram um bom governo e o Maranhão até hoje tem essa gratidão pelo os dois, isso significa que o Edinho teria todas as condições de ser o futuro governador. Outro erro, a coordenação da campanha contribuiu muito para esse resultado. Lamento pelos erros que deveriam ter sidos evitados, mas muita gente interessada nos seus interesses, conseguiram atrapalhar o projeto que estava sendo liderado pela governadora Roseana que sem duvida se deixassem ela continuar liderando o projeto, ela faria sim seu sucessor, só que muita gente grande de dentro do grupo para defender os seus interesses e não do estado, contribuíram decisivamente para esse resultado. Sou do grupo, mas o meu candidato era Luis Fernando e que através dele, com o apoio dele e de todo o consenso do grupo, a governadora faria sim seu sucessor, poderia ser o nome que fosse, o Flavio Dino não o venceria. Vamos ser realista e falar a verdade, O GRUPO SARNEY, PERDEU PARA O PRÓPRIO GRUPO SARNEY. E MAIS UMA, A VAGA DE SENADOR SERIA NOSSA. Abraços, Sebastião Santos.

  3. Além do que já foi dito pelos leitores do seu blog, acrescento, também, o despreparo, a imaturidade de Lobão Filho; cito algumas declarações ridículas ditas por ele como “implodir ” Pedrinhas, dizer que acorda 9 horas, policiais andarem de moto ao invés de carro… Perdeu feio, sim. Eu acho que até foi uma covardia o que o grupo Sarney fez com ele. Vexame constrangedor.

  4. Lobinho só teve perto de 900.000, porque contava com muita gente, deputados, Dilma, emissoras Mirante e Difusora, caso contrário não teria nem 500.000, do alto de sua arrogância, espero que tenha aprendido a lição que não é com barracos, baixarias e calúnias que se constrói uma vida pública, quanto ao fato dele sair vitorioso, desconheço isto.

  5. Entre os perdedores coloque Gastão que perdeu para o vice-prefeito de uma prefeitura incompetente. Andréa Murad que não foi campeã de votos embora o pai seja secretário, a mãe prefeita e muito dinheiro e mídia em cima.

  6. MARCO,
    LOBÃO FILHO O GRANDE VITORIOSO E O (A) GRANDE PERDEDOR(A)?
    UM ABRAÇO

    Resp.: Há vários perdedores: Roseana perdeu ao não disputar nada. Domingos Dutra e Simplício transformaram-se no dois patetas. Marcos Caldas e Hélio Soares acabaram pagando o preço da traição. Castelo e Edivaldo Holanda, apesar de eleitos, provaram o desgaste da população em relação à família deles.

  7. Tantos anos q ‘os sarneys’ estavam no poder. Nao é a toa q o Maranhao é um dos piores estados do país
    FORA SARNEYS

    Resp.: Já estão fora, minha cara. Pode se desarmar.

  8. Caro Marco, você afirma que Lobão Filho jamais cogitou ser candidato ao governo do Maranhão estranho não? Pois o mesmo varias várias vezes no período de campanha que recebeu uma atribuição divina de governar o Estado. Quem está enganando?

    resp.: Recebeu exatamente na campanha, minha cara?!? Vc não acompanhou a campanha? Ele estava no leito de hospital qdo recebeu o convite de Roseana… Foi durante a campanha…

  9. Gostei do Edinho, realmente assumiu a responsabilidade sozinho, a única pessoa da sua coligação que mostrou e demonstrou esta com ele, pedindo voto, fazendo campanha foi Andreia Murad, o resto, fazia questão de esconder, eram os deputados federais e estaduais e ate o senador, agarrado na Dilma, a governadora fez, como se diz, “só migue´”

  10. Parabéns também a esse mulher guerreira Paulinha Lobão que esteve à frente da campanha do marido o tempo todo, não apareceu no último dia pra sair na foto…

  11. Marco
    Foi você que escreveu aquele famoso livro chamado Poliana?
    Pra quem nunca leu, eh uma fábula de uma menina que via o lado bom em tudo.
    Lobão filho teve uma das campanhas mais caras do país. A única coisa que se pode dizer eh que em vez de Edinho 30% ele agora eh Edinho 33%. Máquina do estado, ministério das minas e energia, tv difusora e mirante além de um complexo de jornais e blogs. Foi uma derrota maiúscula, isso sim!!!

  12. Se querem continuar na oposição para sempre, continuem com esse aloprado. Resultado muito ruim para quem dispõe de 03 afiliadas de Tv, 195 prefeitos (ele mesmo dizia em sua campanha), estrutura de governo Estadual a sua disposição com derrama de convênios. Resultado fraquíssimo.qualquer um do grupo Sarney obteria estes votos. Não avançou. Falta preparo técnico e credibilidade eleitoral.

  13. È uma falsa liderança, porque com toda estrutura e pressão governamental em torno de sua candidatura a maior parte desses votos são das estruturas partidárias, o aparato armado foi muito grande e o resultado muito pequeno, qualquer outro candidato teria uma melhor performance.

  14. Que foi lutador eu não discuto, mas perdeu uma excelente oportunidade de ser o líder do grupo. Tendo que falar se mostrou o que realmente é: Despreparado e Barraqueiro . Esse grupo tem figuras como João Alberto, Ricardo Murad , Arnaldo Melo e outros bem mais cerebrais, que não seguirão qualquer miolo mole.

  15. Marco, 2018 está bem aí, então veremos se os candidatos Lobão (pai e filho) terão voto sem apoio da máquina estadual. É simples assim.

  16. Edinho Lobão o grande vencedor e o responsável por isso foi o blog de Marco Deça!

  17. ” DESVANTAGEM” !!! quem estava em desvantagem eram os candidatos Pedrosa, Saulo e Josivaldo.” Carisma pessoal”, aí já é por sua conta e risco!

  18. É nessa perspectiva que as pessoas que entram num embate tem que se ver: fortalecido para novos desafios. Com certeza já não é um político sem votos. Resta-lhe tirar lições do pleito, rever suas falhas do passado lembrando que a ética tem que orientar o homem em todos os percursos de sua vida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *