13

Um recado das urnas para os Castelo e os Holanda…

Famílias protagonistas das duas últimas gestões em São Luís conseguem passar arrastado no vestibular da eleição, mas provam da insatisfação do eleitor e recebem um duro recado

 

http://www.blogdodecio.com.br/wp-content/uploads/2011/03/edivaldo-e-gardeninha.jpg

Holanda e Gardeninha: símbolos da má gestão de São Luís

O ex-prefeito João Castelo (PSDB) e o ex-deputado Edivaldo Holanda (PTC) conseguiram voltar à vida pública pelo mandato popular.

Mas saem desta eleição bem menores, quase que arrastados por outros aliados.

Ex-prefeito de São Luís, João Castelo – sempre apontado como bom de voto – percebe agora que seu eleitorado diminuiu consideravelmente ao longo dos anos. Com seus pouco mais de 52 mil votos, só conseguiu vaga na Câmara Federal por causa de estrondosas votações, como as de Eliziane Gama (PPS) e Rubens Pereira Júnior (PCdoB).

O fracasso de Castelo se completou com a derrota da filha, Gardeninha (PSDB), que mais uma vez não conseguiu eleger-se para a Assembleia.

Edivaldo Holanda também experimentou a rejeição do eleitorado.

O pai do prefeito Edivaldo Júnior (PTC) fez campanha milionária, com estrutura a olhos vistos. Mesmo assim, só conseguiu amealhar pouco mais de 31 mil votos – sendo eleito apenas por causa da votação dos seus colegas de coligação, como Toca Serra e Nonato Aragão.

Em São Luís, Holandão teve pouco mais de 17,9 mil votos, quase quatro vezes menos que a votação de Gardeninha em 2010, nas mesmas condições. E ficou atrás do presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota (PSDB), o mais votado entre os deputados estaduais na capital maranhense.

A votação do pai do prefeito ficou no mesmo patamar de outros candidatos com base em São Luís, como Bira do Pindaré (PS) e Roberto Costa (PMDB), por exemplo.

Castelo e Holandão terão espaço nas casas legislativas pelos próximos quatro anos, é verdade.

Mas precisam refletir sobre o recado dos eleitores.

E eles parecem não muito satisfeitos com os dois…

Marco Aurélio D'Eça

13 Comments

  1. Isso é uma recado, ele foi dado pela população de São Luís, recado bem dado por sinal, afinal de contas, uns não foram eleitos, outros saíram do poder depois de 54 anos de coronelismo. Estamos no libertando pouco a pouco. É preciso mais consciência, para jogar fora o passado e acabar de vez com o que leva o nosso estado ao retrocesso, e isso é feito por meio das urnas eleitorais.

  2. Tenho medo das ambições do Holandão. Nas suas pretenções sem medida pode acabar sacrificando a administração de seu filho. Quem entende de política sabe que tudo tem um preço. O município de São Luís está muito quebrado para dar conta de certos vôos . Corre o risco de , mesmo com dinheiro, a exemplo de Caostelo não reeleger.

  3. E choquinho ESCÓCIO??
    KKKKKKKK Esse deve ter ido pro quintos dos infernos..
    Agora…DUTRA…tem um GOVERNDOR eleito!!
    Simples assim….

  4. Meu caro realmente tem razão pois Castelo é ferreneo tirou vagas de Deputados tradicionais como Domingos Dutra o homem que não tem medo do futi.

    Resp.: Ele tanto não teve medo do futi que foi direto para o inferno…E vade retro…

  5. Caro Ricardo Vieira , pelo visto tu deve ser uma babaca – pau mandado do Holandão. Pergunta pra quem trabalha na saúde, onde esse moço passava pra ver as obras, o que esse boçal fazia com as empresas que estavam trabalhando.Um ignorante que usa capa de cordeiro e é um lobo disfarçado. Vamos ver como ele se comporta na câmara.

  6. Diferença enorme entre a Gardeninha filha de pai prefeito e da Gardeninha filha de pai ex-prefeito. É a mesma sensação que deve estar sentindo Afonso Manoel, um ex-mais votado quando a esposa mandava na grana frouxa do governo do Zé Reinaldo.

  7. Ave Maria que aguentar a cara de Castelo nem com muito anti acido. Um arrogante!

  8. Meu amigo onde o edivaldo chega é gente o abraçando, lhe cumprimentando com carinho. Nunca vi este homem sendo hostilizado. é inegavel que é querido pela população. Com Flavio é o mesmo. Sinto muito mas esse teu choro aí não convence…

  9. Boa essa sua análise. Hoje pela manha, aliás, ainda ontem à noite eu estava analisando o quadro e tive essa mesma leitura sua. Outra coisa: tive um choque de realidade: mesmo havendo uma interrupção no comando da máquina do governo as coisas não mudarão da noite para o dia, mormente com o atual quadro de lideranças. Prefiro acreditar que, com a renovação de mais de 50% nos legislativos estadual e federal, essa juventude que foi eleita sob a proteção dos pais, tenham ideias novas e mudem, mesmo homeopaticamente, a realidade do nosso Estado.

  10. O pai do prefeito é um politico, o prefeito é outro. A familia Sarney esteve ai por tanto tempo e fica claro que Sarney Filho nunca teve a expressividade que Roseana tem nas urnas. Vamos saber separar as coisas.

  11. Não pira! Rejeição a Castelo é totalmente compreensivel porque a herança dele é sim a pior de todas para Sao Luís. Gardeninha não desperta carisma nem no espelho dela, quem dirá em eleitor, teve o que merece.

  12. Você é cego!! Campamha milionária foi a de Gardeninha em
    2010..
    nem dar pra comparar….simples assim

  13. Meu caro, se isso for um recado, sera se a turma dos sarney e lobao tomaram nota do recado de ontem? kkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *