5

Holandinha vê ainda turvo o cenário da reeleição…

HOLANDINHA-E-FLÁVIO-DINO

Dependência de Flávio Dino ficará ainda mais evidente para Holandinha

Encerrado o processo eleitoral no estado, as legendas e lideranças políticas se voltam agora para as articulações com vistas às eleições municipais.

Claudicante desde o início do mandato – e com poucas respostas a dar à população de São Luís – o prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) entrará, a partir de agora, na metade final do seu mandato, quando as cobranças aumentarão consideravelmente.

Com a eleição do aliado Flávio Dino (PCdoB) para governador, Holandinha passa a depender exclusivamente das ações do governo se ainda sonha salvar a reeleição.

Mas ficar na dependência do aliado comunista também é um cenário de risco.

Dino tem em sua aliança pelo menos dois potenciais adversários do prefeito: os deputados estaduais Eliziane Gama (PPS) e Neto Evangelista (PSDB).

E sofrerá pressão para não se envolver no processo municipal.

Eliziane é a campeã votos proporcionais no Maranhão e passa a ser a principal opção ao prefeito. Evangelista tem a estrutura do PSDB como cacife, que pode aumentar ainda mais se o candidato tucano Aécio Neves se eleger presidente.

A vida para Holandinha, portanto, não será fácil a partir de agora, mesmo com a vitória de um aliado para o governo.

E tudo aquilo que deixou de fazer nos primeiros dois anos será cobrado em triplo, agora, na metade final do seu mandato.

que pode colocar em risco a sua reeleição…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. O Maranhão vai mudar apartir de 2015 e especialmente São Luís, vamos ver mudança fé em Deus.

  2. Eu vejo que com flávio dino como governador agora, as coisas tendem a melhorar para o prefeito, mas há muitas agua para rolar ainda, vejamos o que se passa nos próximos anos.

  3. Caríssimos,
    Eu, particularmente, sou contra a reeleição, para quaisquer cargos (do executivo e do legislativo). Para mim, acho que os mandatos deveriam ter um período maior (de 6 anos, por exemplo), mas com a condição de que aquele que o exercesse jamais tornaria a exercê-lo. Se quisesse, poderia candidatar-se a outros cargos políticos. Não obstante pensar assim, sei que é algo utópico, pois os políticos, ao galgarem um cargo, já estão se preparando para se reelegerem. No caso do Prefeito Holandinha, penso que não seja diferente. Ele vai candidatar-se e, anotem ai, VAI VENCER AS ELEIÇÕES! E mais. Acho que deve ser costurado um acordo entre eles, para que a Eliziane seja a candidata a vice-prefeita, até que Holandinha saia, em 2018, para candidatar-se a Senador, deixando a Prefeitura nas mãos da Eliziane, e esta, por sua vez, terá direito a reeleger-se em 2020, o que certamente ocorrerá. Quanto ao Neto Evangelista, penso que ele, ainda, não tem cacife suficiente para eleger-se Prefeito da Capital. Quem sabe no futuro.

  4. O HOLANDINHA É MUITO CARA DE PAU. UM PREFEITO PERDIDO COM SUA PÉSSIMA EQUIPE. COM MUITA CORRUPÇÃO NA ADMINISTRÇAO E AINDA TEM CORAGEMDE FALAR EM REELEIÇÃO!! O FLÁVIO NÃO PODE SE REELEGER. FOI O PEDIDO QUE ELE FEZ PARA O ENTÃO GOVERNADOR JACKSON LAGO NA ÉPOCA QUE DISPUTOU COM CASTELO. NÃO ENTRE NESSA FLÁVIO. O HOLANDAO JÁ FALOUMUITO MAU DE VC.

  5. Marcos, vou te dá o mesmo conselho de quando Edvaldo Holanda se elegeu: Relaxa, compra um chapéu, um protetor solar e vai passear!!!! Rapaz, sossega! Tu vai ficar doido! Isso se não já estiver. Fico pensando que por ti teria eleição todo ano… Relaxa, rapaz! Vai tomar umas cachaças, fica de pileque, vai ver um filme, de preferencia uma comedia pra você sorrir. Olha o mal da humanidade hoje é o stress.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *