1

Zona rural de Ribamar ganha nova Unidade Básica de Saúde

unnamed (1)A comunidade de Juçatuba, na zona rural de São José de Ribamar, está em festa. O prefeito Gil Cutrim (PMDB) inaugurou a nova Unidade Básica de Saúde da localidade, equipamento público que ampliou a prestação dos serviços da Atenção Básica nesta região do município.

Participaram da solenidade diversas lideranças políticas e comunitárias, dentre elas o vice-prefeito Eudes Sampaio (PT do B); vereadores; além de dezenas de moradores do bairro.

A nova UBS de Juçatuba possui ótima infraestrutura e equipe médica qualificada para oferecer atendimento de qualidade à população, além de ampliar a oferta de serviços da Atenção Básica na zona rural– o povoado Bom Jardim, também situado nesta região da cidade, já possui uma unidade de saúde. A obra foi custeada com recursos federais e municipais.

Gil Cutrim afirmou que os investimentos feitos no setor da saúde pública estão surtindo efeitos mais do que positivos e não irão parar.

O que estamos fazendo é investir na melhora da qualidade de vida do cidadão ribamarense – disse o prefeito.

unnamed (2)Em pouco mais de seis meses, a administração do prefeito ribamarense já entregou cinco novas Unidades Básicas de Saúde (Dr. Raimundo Balbino, Vila Sarney Filho, Vila Cafeteira, Vila São Luís e Nova Aurora/Cohabiano) e, até o fim do ano, beneficiará a população com as inaugurações de outras quatro.

Também foram autorizadas recentemente as construções das UBS do Recanto Verde, Miritiua e Quinta. Até o fim do ano, será autorizada a implantação de novas unidades nos bairros Parque Vitória, J. Câmara e Mata.

Além disso, foram implantados o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA); o Serviço de Atendimento Especializado (SAE) em HIV/AIDS; e a nova Ouvidoria da Saúde.

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. Prefeito Gil Cutrim você esta de parabéns com a sua administração preocupada com a comunidade carente, do bairro de Juçatuba, só peço que olhe com mais carinho para a estrada vicinal que dá acesso a praia deste bairro, por favor, a comunidade que mora na praia de Juçatuba (uni camping) está passando por muitos percalços ao trafegar diariamente por esta importante via de acesso, pois a mesma esta cheia de buracos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *