15

Ainda o fracasso de Edivaldo Holanda…

Vítima do desgaste gerado pela péssima gestão do filho prefeito, deputado eleito diminui votação em São Luís, mesmo com toda a estrutura garantida pela prefeitura

 

http://gilbertoleda.com.br/wp-content/uploads/2011/08/edivaldo_holanda.jpg

Holandão é o primeiro sinal para Holandinha

Aliados tentam dourar a pílula desde domingo.

Alegam que ele não usou a máquina, que o prefeito dividiu apoios com outros e que sua campanha foi modesta.

Mas o fato é que, para qualquer analista isento, a votação do deputado estadual eleito Edivaldo Holanda Braga (PTC) foi um fracasso retumbante nas urnas de São Luís.

O deputado, pai do prefeito homônimo da capital maranhense teve toda a estrutura necessária para a campanha, mas amargou menos votos que em 2010, quando ainda jogava loas na gestão de João Castelo (PSDB).

Em 2010, o deputado alcançou 19.521 votos em São Luís. Agora em 2014 foram 17.983 votos, mesmo com uma estrutura quase 20 vezes superior.

Seu projeto, segundo contam aliados, era chegar a 70 mil votos, eleger mais um de sua coligação e garantir cacife para pleitear a presidência da Assembleia.

E a prova de que Holandão foi vítima do fracasso de Holandinha pode ser medido com a votação do parlamentar no Maranhão.

Ele conseguiu superar em mais de 4 mil votos a sua votação geral no estado, passando de 27.334 para 31.679 sufrágios.

Tradução óbvia: mesmo com as tentações das ofertas do candidato em troca de votos, o povo de São Luís despejou em Holandão toda a sua rejeição a Holandinha.

E este é apenas um aperitivo do que pode acontecer em 2016…

Marco Aurélio D'Eça

15 Comments

  1. Tendo São Luís mais de 600 mil eleitores e o Pai do Prefeito ter apenas 17 mil votos é para refletir.

  2. O reflexo do fracasso foi eleger o pai para Deputado e o sucesso vai ser quando for reeleito para Prefeito, parabéns a nosso jovem e humilde Prefeito Edvaldo Holanda Junior que com certeza em 2015 vai fazer muito mais por São Luís.

  3. bem feito para esse Holandao,que traiu todos que votaram no seu filho,edivaldo para prefeitura nunca mais
    agora e eliziane

  4. MARCOS, ESSA ADMINISTRAÇÃO TA MESMO UM FRACASSO. TEM UMA EMPRESA CHAMADA MAXTEC QUE ERA PRA FAZER A LIMPEZA DO SOCORRAO DOIS. O SERVIÇO É DE PÉSSIMA QUALIDADE. SEU CONTRATO JÁ TA VENCIDO E TA SENDO RENOVADO DE TRÊS EM TRÊS MESES. E O PIOR, OS SALÁRIOS ESTÃO ATRASADOS CINCOS MESES. E A SECRETARIA TA PAGANDO EM DIA. O PREFEITO TEM QUE TIRAR ESSA ARAPUCA DA PREFEITURA. A HELENA DUALIBE É LOUCA PRA TIRAR, MAS O PREFEITO TA SEGURANDO.

  5. Flavio Dino e Roberto Rocha, tem que ter muito cuidado com um tal de Almir Coelho, q já anda nos bastidores se apresentando como primo do senador eleitor. Na campanha em Vitória do Mearim ele era o representante de Gastão Vieira na baixada, e espalhava q Flavio poderia se eleger, mas Roberto ia pegar uma lavagem do Gastão. inclusive desfilou com a mulher dele, Dídima, no carro do Edinho aqui em Vitória, Cuidado com esse espertinho.

  6. Não usou a máquina?
    Ter doze vereadores o apoiando, colocando serviço nos bairros desses vereadores (e somente nessas áreas!), bordar a cidade inteira de minidoor’s, cartazes e painéis, ter milhares de carros adesivados e de som…
    Realmente quem acompanha a política sabe que ele foi o grande fiasco dessa eleição!
    E levará seu filho pro buraco, juntos!

  7. O importante é que foi eleito, e vai ajudar FD e EH a fazerem um bom governo.

  8. Concordo quanto ao ‘analista isento’. Este que vos fala é um. Fracasso de votos ? Isso é muito subjetivo. Se eu, por exemplo, tiver uma meta, e eu precisar de um fator X para conseguir, contudo, alcançando o fator R me leva, de maneira ‘arrastada’, mas me leve, isso eu posso considerar como insatisfatório ? Não!! Eu atingi meu objetivo,ainda que não da maneira satisfatória. Também creio que, pode até sofrer alguma influência por conta de Edivaldo Júnior, mas não o bastante para ter tirado à eleição de Edivaldo Holanda. Assim como tem gente que, mesmo com toda a onda de sofrimento ao qual passamos, ainda votaria em Sarney, tem gente que considera o trabalho feito pela prefeitura como satisfatório o trabalho da prefeitura e por isso vota a favor. Voto é livre meu caro. Voto é livre!!!

  9. Acho que o cara não está nem aí para essas colocações, pois o que importa é que ele se elegeu e o grupo político do qual faz parte está por cima da carne seca, enquanto os derrotados estão a chorar. Tadinhos 🙁

  10. Eu acho que uma coisa nao influi na outra não. A gestao de Holandinha pedou umas pedradas bem no começo, mas agora está se ajeitando sim. O pai dele é politico antigo, conhecido, com mais ou menos votos conseguiria essa vaga.

  11. O Edivaldo ta passando por dificuldades sim, mas com Flavio assumindo o governo e o trabalho com a prefeitura funcionando em conjunto tenho certeza que as coisas vao melhorar. Tchau Roseana :*

  12. O fato é que está eleito, né? Mas realmente a estrtura utilizada nessa campanha foi bem tímida.

  13. AGORA FALA DA SUA PATROA COM UM DESASTROSO GOVERNO SAINDO PELA PORTA DOS FUNDOS E ENVOLVIDA ATÉ O PESCOÇO EM CORRUPÇÃO. KKKKKKK

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *