5

Os erros de Dilma no Maranhão…

Lobão foi fiel a Dilma, mesmo ignorado

Lobão foi fiel a Dilma, mesmo ignorado

Do blog de Ronaldo Rocha

O Partido dos Trabalhadores (PT) saiu desta eleição, no Maranhão, menor do que entrou.

E a culpa é da presidente Dilma e de toda a cúpula nacional. Explico:

A legenda se coligou ao PMDB, seguindo uma aliança nacional, para apoiar a candidatura do senador Lobão Filho (PMDB), que comandava a coligação “Pra Frente Maranhão”. Até aí tudo bem, uma posição coerente e tecnicamente correta do ponto de vista político.

Presidente fez jogo duplo para favorecer Dino, que agora a esnoba

Presidente fez jogo duplo para favorecer Dino, que agora a esnoba

Mesmo assim, Dilma fez jogo duplo para favorecer Flávio Dino.

Teve à sua disposição o espaço de vice-governador aberto na chapa do peemedebista, criou uma série de embaraços, abriu uma crise no estado, e no fim de tudo, acabou optando por abrir mão da vaga, para ficar com a primeira suplência para o Senado da Republica, que tinha como candidato o deputado federal Gastão Vieira (PMDB).

jogo duplo prejudicou também Gastão

jogo duplo prejudicou também Gastão

O suplente escolhido – depois de outra crise, diga-se de passagem -, foi o ex-secretário de estado do Trabalho, José Antonio Heluy.

A estratégia do PT, com a definição de um suplente, era conseguir efetivar o mandato de senador pelo Maranhão no futuro, com uma articulação política junto ao PMDB nacional.

O problema foi justamente o jogo duplo da presidente Dilma Rousseff em relação à candidatura de Lobão Filho. Tudo bem que a “prioridade” da legenda era a eleição de Gastão Vieira e de seu suplente, mas a falta de interesse e de apoio efetivo à candidatura de Lobão Filho, influenciou a derrota de Gastão para o Senado.

Dilma foi infiel ao PMDB e ao projeto governista no estado. Continue lendo aqui…

Marco Aurélio D'Eça

5 Comments

  1. o responsavel pela derrota é o proprio Lobão Filho. Ele “queria” ganhar mas sem botar a mão se quer em nenhum centavo do seuproprio bolso. Se o proprio candidato não quis gastar do seu. quem em sã consiencia e acreditar nessa barca que ja saiu para a campanha furada desde o começo. tenha santa paciencia e muito oleo de peroba viu!

  2. O negócio é que o Edinho é uma mercadoria muito ruim de se vender. O Lula pediu voto pra ele e mesmo assim o Edinho não foi nem pro segundo turno. O homem é muito pesado.

  3. Essa fotografia da presidenta Dilma com o Flávio apoiando os braços no seu ombro é uma das mais bonitas fotografias que eu já vi da nossa presidenta.

  4. É como dizem: “não se pode servir a dois senhores”.
    E agora, será que a “Presidenta” vai continuar com a maioria absoluta dos votos do povo do Maranhão?

  5. Realmente saiu menor… Foi a mais votada com quase 70% da votação, a segunda maior do país! Que burra essa Dilma !!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *