0

Santa Inês: prefeitura inaugura postos de Saúde em Campo Novo e Muriçoca…

saudeNo último sábado (04/10), a Prefeitura de Santa Inês realizou a solenidade de inauguração das Unidades Básicas de Saúde dos povoados Campo Novo e Bela Vista (Muriçoca).

O evento contou com a presença do prefeito de Santa Inês, José de Ribamar Costa Alves; do secretário de Saúde, Thiago Zacariotto Lima Alves; da secretária-adjunta de Saúde, Ana Josélia Gaioso; além de lideranças políticas e moradores dos povoados.

Durante a solenidade de inauguração dos postos, o prefeito Ribamar Alves ratificou o que falara em palanque durante sua campanha, dizendo que a saúde é primordial no seu Governo.

saude2Por isso, diz o prefeito, a Prefeitura vem fazendo todo o esforço para proporcionar uma saúde de qualidade e mesmo com a falta de recursos a equipe vem desenvolvendo um trabalho eficaz na melhoria do atendimento nos hospitais; unidades e centros de saúde do município.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Thiago Zacariotto Lima Alves, reformas e ampliações das UBS nos povoados e zona urbana são frutos de um esforço conjunto da Prefeitura e da equipe da Saúde de Santa Inês, que pleitearam recursos junto ao Governo Federal.

Através dessas medidas, diz o secretário, está sendo possível reformar, ampliar as UBS existentes; construir novos postos e também uma academia de saúde (Bairro Sabbak).

Thiago disse também que Santa Inês foi o município que mais liberou recursos para obras dentro do Ministério da Saúde. “Ao final do mandato do prefeito Ribamar Alves, Santa Inês, com certeza, terá postos de qualidade e com atendimento humanizado em todos os bairros e povoados do Município”, finalizou o secretário.

Com informações da Ascom/Santa Inês

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *