2

Apoio de Marina a Aécio não garante transferência de votos, diz especialista…

marina5O apoio dado por Marina Silva à candidatura de Aécio Neves não garante transferência automática de votos, acredita cientista político da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp).

Para Paulo Ribeiro da Cunha, cientista político da Unesp em Marília, o apoio de Marina ao tucano deve ser analisado com cautela.

Primeiro temos que analisar o que levou a este apoio e o que está por trás dele. Segundo, nada autoriza dizer no momento que este apoio signifique a transferência automática de votos. Está um certo reboliço de já ganhou, pois Aécio cresceu nas pesquisas, mas isto tem a ver com a recomposição da legenda e a ida para o segundo turno. 

Segundo Ribeiro, um fato que chama a atenção é a divisão de opiniões no PSB, pois o próprio presidente da legenda Roberto Amaral mostrou desconforto com o apoio de Marina dado a Aécio, o que significa que boa parte do PSB poderá não trabalhar para conquistar estes votos para o tucano.

Com o segundo turno, este é um novo momento a se analisar, aguardar e conferir.

Confira a entrevista completa AQUI.

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Este especialista só pode ser mais um das hordas dos Ptralhas. Tenho vários amigos que votaram em Marina com convicção, e agora vota no Aécio. É simples assim.

  2. Marcos, se o apoio vai contribuir para transferência de vos não se sabe, o certo mesmo é que Marina, com essa decisão tresloucada colocou uma pá de cal nas suas pretensões de chegar ao cargo de presidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *