7

A corajosa postura de Edivaldo Júnior…

Prefeito de São Luís deixou o gabinete, arregaçou as mangas e decidiu enfrentar o calor das ruas por uma missão política neste segundo turno: garantir a vitória de Dilma Rousseff 

 

Este blog há de reconhecer.

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) marcou um gol no que diz respeito ao posicionamento político que se exige de uma liderança: assumiu de forma consistente e indubitável a campanha da presidente Dilma Rousseff (PTC) em São Luís.

Holandinha com Berzoini e os líderes de PDT, PT e PP na prefeitura

Holandinha com Berzoini e líderes de PDT, PT e PP na prefeitura

Diante da situação de avanço do PSDB em favor de Aécio Neves, Holandinha não teve dúvidas de que caminho seguir. Entendeu não ser possível a neutralidade neste momento e foi às ruas, literalmente, pedir votos em Dilma.

Pouco importa quem esteja com Dilma no Maranhão. Pouco importa se há, entre os aliados, gente do PMDB, do PT ou do PCdoB; se a presidente é apoiada por Roseana Sarney, por Flávio Dino (PCdoB) ou outro qualquer, isso pouco importa para ele.

E com o ministro nas ruas do Turu, em favor de Dilma

E com o ministro nas ruas do Turu, em favor de Dilma

O prefeito entendeu que precisava fazer sua parte e não se omitiu.

Fugiu à neutralidade e assumiu sua posição.

As eleições maranhenses parecem ter feito um bem a Edivaldo Júnior. Ele cresceu após o pleito, ficou mais maduro, mais seguro e com mais disposição para as lides políticas.

Começa a entender que o seu sucesso depende única e exclusivamente de si próprio. E tem dois trunfos que qualquer líder gostaria de ter: carisma e apelo popular.

Se faltava a ele coragem e capacidade para assumir o comando das questões políticas, o gesto a Dilma mostrou que já não falta.

Agora, é impor seu jeito também na questão administrativa…

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. O apoio do prefeito a Dilma só vai lhe tirar voto.

    Na realidade ajuda Aécio

    Que bom prefeito, continuo apoiando a Dilma explicitamente

    Agora é 45

  2. Guarde esta segunda foto blogueiro Deça. É para conferir no dia 1º de janeiro de 2015 Ivaldo Rodrigues, Waldir Maranhão e Weverton Rocha dizendo que são tucanos desde criancinha. Pelo menos Ivaldo e Weverton já disseram que sempre foram pedetistas, o que é uma tremenda mentira. Os aproveitadores vão continuar sempre do lado mais forte.

  3. SÓ TEM VAGABUNDO NESSA CAMINHADA
    NENHUM DESSES REPRESENTAM O PROGRESSO
    RERESENTAM APENAS ATRASO E CORRUPÇÃO
    FORA PETRALHAS
    AGORA É AECIO 45

  4. Boa Prefeito! O Maranhão é Dilma! Mandou bem na sua corrente aí!

  5. Gosto muito da forma como o prefeito se posiciona na sua gestão. Acredito que administrar um município tem lá suas dificuldades… vamos ver se agora com o apoio de Flavio a coisa muda de figura

  6. Eu acho que Holandinha marcou uma fase nova com esse posicionamento que ele assumiu… vamos torcer…

  7. pelo menos Orlandinho ,deixo de e ser omisso tomou uma decisão e regaçou as manga e foi as rua pedi voto para não. como outro depois de eleito fico esperando o que vai acontecer .não fica em cima do muro isso e cosa de gente sem pus tura eu como cidadão e eleitor , e militante politico. e por isso que eu sou criticado por ter pus tura e palavra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *