2

Governo enxuto…

Da coluna Estado Maior, de O EstadoMaranhão

Logo após o término das eleições maranhenses, aliados do governador eleito Flávio Dino (PCdoB) tentaram criar um clima de possível caos no governo maranhense – o mesmo quer usaram após a vitória do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) em São Luís, nas eleições de 2012.

Foram desautorizados pelo próprio Dino e por seus aliados mais próximos.
O governador do PCdoB já havia reconhecido publicamente o ajuste das contas da gestão da governadora Roseana Sarney (PMDB).

E as primeiras impressões de sua equipe de transição rendeu elogios também aos setores de Saúde, Educação e de infraestrutura.

De fato, Flávio Dino vai receber de Roseana um governo enxuto, com dinheiro em caixa, com investimentos garantidos e com obras e serviços em pleno andamento.

Só em São Luís, até o final do ano, serão entregues duas avenidas, um novo sistema de abastecimento d’água e pelo menos mais um hospital de alta complexidade, o PAM Diamante, que se juntará ao Hospital Geral e ao Carlos Macieira, totalmente reformados no governo roseanista.

Coordenador da transição, o deputado Marcelo Tavares (PSB), futuro chefe da Casa Civil, deixou claro em sua primeira entrevista: não porquê fazer auditoria agora, mas garantir que o atendimento de saúde seja mantido no mesmo nível a partir de janeiro.

Alguns insufladores ligados ao governador eleito, nas redes sociais, em blogs e jornais, ainda tentam criar um clima para jogar o governo que entra contra o governo que sai.

Mas estes estão desautorizados pela própria realidade já constada pelo governador e seus mais próximos auxiliares.

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. Marco, como a equipe do governo de Flavio Dino aprovou as contas do Governo Roseana se ainda nem foi iniciada a transição? O futuro governo ainda não recebeu o relatório das secretarias da atual gestão. Não pode haver especulação ou mentiras, acabou as eleições estaduais no Maranhão e temos um novo governo para assumir no 1º dia de janeiro de 2015.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *