8

Uma suspeita ainda insistente…

Era praticamente toda semana.

ataquesaoluis

Dezenas de ônibus foram queimados durante a campanha

Durante a campanha eleitoral em São Luís, todo dia havia uma crise nos sistema penitenciário de Pedrinhas, ataques  a ônibus, queimação de delegacias e invasão de prédios particulares.

As ações começaram no final doa no passado, se intensificaram no início do ano e foram ficando cada vez mais frequentes à medida que a eleição ia se aproximando.

muro

Até o muro de Pedrinhas foi arrombado

Na semana que antecedeu o primeiro turno,m por exemplo, foram duas tentativas de fuga, uma invasão de um caminhão em Pedrinhas e vários ônibus queimados, em pleno sábado à tarde.

Mas depois da eleição tudo parou.

Quase que como encanto, as ações criminosas deixaram de acontecer em São Luís.

Como num passe de mágica, nunca mais houve ônibus queimados na capital maranhense.

Assim, do nada, deixou-se de falar em Bonde dos 40, Primeiro Comando da Capital e outras quadrilhas de marginais.

A eleição acabou no Maranhão, ainda que se mantenha a disputa presidencial em segundo turno.

E foi só a eleição acabar…

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. Sior, mais será q isso tb não tem influencia da ação da policia. ou vc esqueceu que o agente administrativo da pf botado para ser secretário, o aluizio mentirinha tb já saiu e a policia voltou a trabalhar

  2. Marcos,

    Em seu lugar eu preferiria dizer que as ações de combate desencadeadas pelos órgãos de gestão da segurança pública foram eficientes. Seriam pontos para o combalido e melancólico ocaso do governo Roseana. Seria um alento. Ou você preferiria o caos? Seria confirmar a incompetência do governo moribundo, que nenhum maranhense de sã consciência desejaria. Pense nisso.

  3. MAS ME DIGAM ONDE TEM BANDIDO MAIS INTELIGENTA,SE ENTRE OS PRESOS MANIPULADOS OU ENTRE QUEM TEM O DEVER DE FISCALIZAR E ZELAR PELA DISCIPLINA NOS PRESÍDIOS?
    TAMBÉM ME DIGAM O QUE FAZ MUITOS AGENTES PENITENCIÁRIOS EM GABINETE DE DEPUTADO EX SECRETÁRIO DE SEGURANÇA E EM MUITOS CABIDES DE EMPREGO DE DEPUTADOS PSEUDOS COMUNISTAS,ENQUANTO OS PRESÍDIOS ESTÃO CHEIO DE MARGINAIS SERVINDO DE TERCEIRIZADOS PICARETAS NO LUGAR DOS AGENTES PENITENCIÁRIOS FANTASMAS,COMO AQUELES QUE ESTÃO LOTADOS NA PRÓPRIA CORREGEDORIA DE POLÍCIA? É ISSO PODE? É QUEM ACREDITAR QUE ESSA FARSA COMUNISTA VAI DURAR NO MARANHAO,ESTÁ ENGANADO.

  4. Infelizmente, sua matéria está desatualizada. Mais uma morte nesta quarta feira e duas fugas na PSL II. Apesar de todos os esforços , inclusive com a nomeação de um Defensor Público para a SEJAP, a crise teima em não cessar.

  5. A explicação é que está todo mundo satisfeito, exceção aos sarneysistas, lobões e murads. Agora, é hora de paz, de progresso, de tempos melhores, mas o choro continua livre.

  6. Tem um deputado, ex secretario de segurança, raivoso total contra os Sarney e tem enorme influencia em todo o sistema de segurança. E também tem um irmão traficante. É preciso dizer mais ?

  7. Marco bom dia por gentileza publica meu comentário, denuncia faça alguma coisa as fitas de medir a glicose no sangue das crianças que são diabéticas que a prefeitura com verba do governo federal distribui acabaram e eles nunca mais distribuíram, rapaz isso é caro custa 90 reais 50 fitas, eles não atendem nem o telefone la na prefeitura esse prefeito não esta nem ai para as crianças. um absurdo.

  8. Somente os idiotas e os mais apaixonados pelos dinismo não creem, ou não querer crer, que todas aquelas ações criminosas eram minunciosamente orquestradas pela turma da oposição. É só voltar um pouco no tempo e lembrar as reuniões da milícia 36, comandadas por policiais com o objetivo de impor a candidatura de Edivaldo Júnior. Vejo com muita tristeza que, infelizmente, no Maranhão, o crime organizado venceu as eleições.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *