11

A pedido de aliados de Flávio Dino, Justiça suspende licitação para a Segurança Pública…

Presídios como este terão que esperar boia vontade do governo da "mudança"

Presídios como este terão que esperar boia vontade do governo da “mudança”

A Justiça proibiu, na tarde desta quinta-feira a licitação aberta pelo Governo Roseana Sarney que tinha por objetivo contratar empresa para gerenciar o Sistema Penitenciário do Maranhão por dois anos.

A licitação visava garantir, inclusive, o funcionamento dos novos presídios em construção no estado, mas os aliados do governador eleito Flávio Dino (PCdoB) consideraram alto demais o gasto com este tipo de serviço.

E decidiram pedir a suspensão na Justiça.

O curioso é que Dino e seus aliados passaram a campanha inteira usando o caos na Segurança Pública em benefício eleitoral.

Agora, se mostram contra os investimentos no setor.

A Justiça decidiu suspender o certame, que seria realizado hoje…

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. Marco libera o meu post sobre essa tua matéria, você está me cesurando por falar a verdade…rsrsrsr

  2. Apenas a título de informação, a referida licitação não foi suspensa pela justiça, ela foi suspensa pelo próprio secretário, qd a justiça atuou, ele já tinha agido. O que mostra a lisura e competência do novo Secretário da Sejap, qd viu a possibilidade de qq irregularidade, não permitiu q se concretizasse.

  3. ribamaR……, não te preocupas. Nós temos 4 anos para aprender essa tal licitação que tu achas bicho de 7 cabeças.
    Após esse periodo, temos mais 4 que é a reeleição do nosso Governador Flávio Dino…. Em 8 anos dá pra aprender um pouquinho? kkkk

  4. Investimento? Meu caro Marco Aurélio D’Eça você não sabe o que fala. Esse tipo de licitação/terceirização do Sistema Penitenciário foi o grande motivo do caos que vivemos hoje nas unidades prisionais. Não precisa fazer contrato de 1 Bi, basta fazer concurso público para agente penitenciário e qualificar os servidores do quadro. O governador Flávio Dino sabe muito bem da realidade do Sistema Penitenciário, não precisa desse tipo de “ajuda” do atual governo. Basta!!!! Roseana passou toda a gestão batendo cabeça e atolada em corrupção com esses contratos da SEJAP. Acabou… Força Governador Flávio.

  5. Sr. ribamaR, ou você está sendo ingênuo ou intelectualmente desonesto:
    – Essa licitação só favorece os interesses do atual governo, não do próximo;
    – É ilegal, pois fere o ordenamento jurídico vigente;
    -Faltam alguns dias para encerrar o atual mandato e o governo faz uma licitação dessas! Fala sério!
    – Da forma como está no seu texto, dá a entender que o atual governo entende do “sistema de licitação”, o resto é um bando de zé mané.

  6. Roseana teve 10 anos para construir presídios…não os fez,agora quer beneficiar amigos com contratos superfaturados.

  7. ESSA LICITAÇÃO IRIA IRRIGAR AS CONTAS DO BANDO DURANTE DOIS ANOS, 300 REAIS POR DIA PARA CADA PRESO, COM ESSE DINHEIRO TODO, O BANDO NÃO IA NEM SENTIR SAUDADE DO ESTADO, ALIÁS, JÁ NÃO VÃO SENTIR PORQUE TODOS JÁ SE ARRUMARAM, QUERO VER O DIA SEGUINTE A PRIMEIRO DE JANEIRO, AS NOTÍCIAS “LEVARAM TODOS COMPUTADORES, OS COFRES ESTÃO VAZIOS, ROSENGANA SUMIU”, FLAVIO DINO TEM QUE CANCELAR TUDO, É ELE QUE VAI GOVERNAR.

  8. ESSA LICITAÇÃO IRIA FAVORECER A VIDA DO NOVO GOVERNADOR A PARTIR DE 01 DE JAN. DE 2015. SABEM POR QUE? ELA É UM SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇO, A LICITAÇÃO É CONCLUIDA E A EMPRESA FICA A DISPOSIÇÃO DOS INTERESSADOS POR DOIS ANOS MANTENDO O MESMO VALOR, NÃO É OBRIGATÓRIO O GOVERNO UTILIZAR O VALOR TOTAL. MAS OS QUE NÃO ENTENDEM DE GESTÃO PÚBLICA FIZERAM IGUAL AOS ASSESSORES DO DR. JACKSON LAGO, SEM ENTENDER DO SISTEMA DE LICITAÇÃO FIZERAM COM QUE A POPULAÇÃO ENTENDESSE QUE SERIA MAIS UM ESCANDALO DO ATUAL GOVERNO. É UMA PENA UM GOVERNO QUE ENTRA SEM CONHECIMENTO DE COMO FUNCIONA A MÁQUINA ADMINISTRATIVA DO ESTADO.

  9. Rsrsrsrsrs, começou a lambança esses “caras” do PC do B vão brigar entre eles mesmos porque não sabem lidar com esse tipo de coisa. Vão se lambuzar todos e não vão sair do lugar , esperam pra ver!

  10. Caro Marcos,

    Até posso entender sua defesa a este contrato, mas ele a esta altura se não fosse ilegal, no mínimo é imoral, porque a Governadora teve mais de 6 anos e só ao final ela encontrou a solução. E que solução CARA…

  11. Se foi suspensa pela Justiça, é pq alguma ilegalidade tinha…CHEGA DE VCS BRINCANDO COM A NOSSA CARA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *