Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Esses mesmos institutos davam Dilma entre 44% e 48% dos votos válidos no 1º turno. Teve 41,6%.

  2. Pesquisa Sensus aponta Aécio com 9 pontos à frente de Dilma
    Tweet

    Por: Redação Bocão News (Twitter:@bocaonews) – 24 de Outubro de 2014 – 07h09

    22

    Pesquisa Sensus que será divulgada nesta sexta-feira (24) pela revista IstoÉ mostra, ao contrário das pesquisas Ibope e Datafolha divulgadas ontem (23), liderança do candidato tucano Aécio Neves, com 54,6% das intenções de votos nos últimos dias do segundo turno da eleição presidencial. Dilma Rousseff, candidata do PT à reeleição, aparece com 45,4%. O Sensus foi o único instituto a apontar, na véspera do 1º turno, que Aécio passaria ao 2º turno, e não Marina Silva (PSB).

    A pesquisa também constatou que a dois dias das eleições 11,9% do eleitorado ainda está indeciso. “Como no primeiro turno, deverá haver uma grande movimentação do eleitor no próprio dia da votação”, afirma Ricardo Guedes, diretor do Instituto Sensus. Se for considerado o número total de votos, Aécio tem 48,1% e Dilma, 40%.
    O Sensus foi o único instituto de pesquisa a acertar o resultado do primeiro turno, que levou o candidato do PSDB à disputa do próximo domingo (26).

    Pesquisa espontânea e rejeição

    Na votação espontânea, quando nenhum nome é apresentado para o entrevistado, Aécio também está à frente de Dilma: o candidato do PSDB é citado por 47,8% dos eleitores e a petista por 39,4%. Indecisos e votos em branco são 12,8% e 0,2% ainda citaram outros nomes.
    O índice de rejeição à candidatura de Dilma Rousseff é elevado: 44,2% dos eleitores afirmaram que não votariam na presidenta de forma alguma. A rejeição contra o tucano Aécio Neves é de 33,7%. Segundo o diretor do Sensus, Ricardo Guedes, explicou à IstoÉ, quanto maior o índice de rejeição, menor a probabilidade de crescimento do candidato.

    Últimos levantamentos

    No último levantamento Sensus, na sexta (17), o candidato PSDB tinha 56,4% dos votos válidos, contra 43,6% da atual presidente. No dia 11, a vantagem do candidato tucano era maior: 58,8% contra 41,2%, segundo o Instituto Sensus.
    A margem de erro da pesquisa Sensus é de 2,2 pontos percentuais. O Sensus ouviu 2.000 eleitores em 136 municípios, entre terça e esta sexta-feira (24). O levantamento está registrado no Tribunal Superior Eleitoral como BR-01166/2014. Com informações do Diário do Poder.

    22 Comentários

    1
    2
    3
    4
    5

    * NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

    Rosa

    24 de Outubro de 2014

    “Não vejo a hora de chegar a noite de domingo Vai Aécio,chega do PT com seu governo deixar a industria textil falir ”

    Marcos A.

    24 de Outubro de 2014

    “Já trabalhei no IBOPE aqui no Paraná algumas vezes muitos anos atrás e sei muito bem a forma imparcial como fazem pesquisa quando querem favorecer algum candidato. Muitas são reais, mas quando rola aquele jabazinho por baixo dos panos, sempre sé dá um jeitinho de manipular.”

    Antonio Cruz Silva

    24 de Outubro de 2014

    “Isso é apenas o sinônimo da corrupção indecisões e fraudes em uma guerra de interesses em que o pro á população é um detalhe minimo. Sendo assim penso: Mudança!, mudança mesmo sabendo que não aconteça, sendo assim fico de consciência tranquila mediante minha posição.45 45 45 45 45…..”

    inacio

    24 de Outubro de 2014

    “Minha família inteira é Aécio”

    marco

    24 de Outubro de 2014

    “Veja que foi o Sensus o único a acertar no primeiro turno”

    marcos

    24 de Outubro de 2014

    “MUDA BRASIL. AGORA É”

    joão victor matos

    24 de Outubro de 2014

    ” Quero muito que o 45(Aécio) ganhe, vamos esperar e votar, eu sempre falo Dilma nãooooooooooooooooooooooooooooo, não vamos perder mais 4 anos e fazer o brasil retroceder, entre no meu blog: http://periquitosaustralianosdojoao.blogspot.com.br/ é de periquitos mas deixa né> ”

    Aldo rodrigues

    24 de Outubro de 2014

    “Amigos brasileiros á voz do povo é á voz de Deus vamos dar aõ Brazil á credibilidade que nos ultimos anos acabou á inflacaõ disparou .Vamos mudar o brazil presisa. Vote. Aécio 45… ”

    Endrew

    24 de Outubro de 2014

    “concerteza uma informação veridica, e não é que as pesquisas datafolha e ibope estão \”compradas\” ou são \”fraudulentas\” elas apenas mascararam as informações, fizeram pesquisa no norte e nordeste onde a Dilma ganha e divulgaram em letras garrafais na pagina da Globo para alienar o povo brasileiro, Muda Brasil, CAIU PT, Fora Dilma e Mídia fascista! http://www.opovo.com.br/app/politica/ae/2014/10/20/noticiaspoliticaae,3334264/ao-menos-9-pesquisas-serao-divulgadas-nesta-semana.shtml

    helio cesar vieira filho

    24 de Outubro de 2014

    “Vamos de deixar de ser inocentes, a verdadeira pesquisa e no domingo dia 26, quando o povo vai votar no candidato que realmente merece e fez por ele. Todos os institutos de pesquisas são tendenciosos…”

    Maria Ines

    24 de Outubro de 2014

    “Mais uma comprovaçao que o ibope e datafolha estao comprados, no 1 turno a pesquiza sensus foi a mais aproximada.Puniçao para os meios de cominicaça o fraudulentos!”

    Francinaldo Batista

    24 de Outubro de 2014

    “Bom está aí a pesquisa que deu para Aécio, o segundo turno. E agora essa sim, é a pesquisa certa, as outras que eludir o eleitor. Fora pt, já basta o que a Petrobras, já foi roubada. Estamos todos juntos com Aécio. ”

    Carlo

    24 de Outubro de 2014

    “Como a datafolha e ibope já erraram anteriormente e a Sensus foi a mais correta acredito nesta ultima, mas pelo que tenho conversado por ai acho que Aécio terminará com uns 60% contra 40% da dilma, vamos lá, chega de PT.”

    Laelson ananias

    24 de Outubro de 2014

    ” Acredito mais na pesquisa da IstoÉ.Marina no primeiro turno era a segunda colocada terminou em terceiro.O brasileiro com certeza quer mudança,vamos de45 ”

    Germano Oliveira

    24 de Outubro de 2014

    “Eu, estou aqui torcendo para que toda pesquisa da SENSUS seja verdadeira, e Dilma tome um Aécio de 45 miligramas e ele seja o Presidente do Brasil”

    Paiva

    24 de Outubro de 2014

    “venho acompanhando as pesquisas em especial do Sensus. Alguém pode passar um histórico das pesquisas eleitorais? ”

    machado

    24 de Outubro de 2014

    “Ibope e Data folha foram os institutos que mais erraram no primeiro turno, nao acredito neles, confio na sencus e verita que tiveram resultados mais proximos de acerto nas pesquisa de primeiro turno. Vou de Aecio,porque o PT nos trata como se fossemos idiotas, falam coisas absurdas tentando ludibriar a nossa inteligencia. Muda Brasil, Fora PT”

    ITAMAR RODRIGUES

    24 de Outubro de 2014

    “Sensus não é aquele instituto que está sendo investigado por fraude? Ahhh Tá…”

    márcio

    24 de Outubro de 2014

    “Comparamos as pesquisas da IstoÉ com as demais (Ibope e Datafolha) e identificamos que alguém está faltando com a verdade. Em países civilizados, a justiça, com certeza, puniria com rigor as inverdades dos meios de comunicação. Mas como estamos no Brasil (sem justiça, a exemplo do órgão maior – STF – já ter liberado os mensaleiros)o que esperar. Em tempo: O próprio Congresso já está tratando de diminuir as penas pecuniárias aplicadas aos bandidos do mensalão. E nós, cidadãos,se não pagamos nossos impostos, estamos sujeitos até a cadeia. Muda Brasil!!!!”

    sivanilsonra rodrigues araujo

    24 de Outubro de 2014

    “se o data folha e o ibope tiver fazendo essas pesquisa falsa tem que abrir um processo.”

    nilton

    24 de Outubro de 2014

    “ESSA É A VERDADEIRA PESQUISA”

    paulo nassif

    24 de Outubro de 2014

    “Vamos esperar com ansiedade a veracidade desta informação que se for verdadeira e mais o Debate de hoje a noite na Globo está tudo sacramentado. Aécio 45 é o nosso PRESIDENTE…..”

  3. Essas pesquisas são uma vergonha e têm como objetivo enganar as pessoas desinformadas e que não têm consciência de seu voto. Vamos tirar esse partido corrupto do poder. Chega de roubalheira. Vote 45.

  4. Sensacional esse Sprint da Dilma na reta final. Com a militância do PT não há quem possa. O PT é um partido de chegada. Dá-lhe, DILMA!!!

  5. Isso é “missa encomendada”. Esses dois instiputos vão ser desmascarados domingo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *