14

Para Flávio Dino, agora, gastar com presídio é “despesa absurda”…

Transição1O governador eleito Flávio Dino (PCdoB) e seus aliados ainda nem assumiram o comando do estado e já têm postura totalmente diferente da que pregavam em campanha.

Para o comunista, até despesas com presídio, agora, são consideradas absurdas.

Distante do Maranhão para se eximir da responsabilidade de optar por um candidato a presidente, Dino mantém a rotina de campanha, de postar críticas e fazer política em sues perfis de redes soais – seja lá de onde estiver.

O comunista agora classifica de “despesa absurda”, o investimento que a governadora Roseana Sarney está fazendo para garantir a inauguração dos novos presídios maranhenses e a manutenção dos atuais.

– Objetivos do fim do governo Roseana: 1) reduzir arrecadação do próximo ano; 20 criar despesas absurdas – disse o comunista, ontem, em seu perfil no Twitter.

Na Assembleia, seus aliados reclamaram mais abertamente ainda.

O mesmo Dino que passou a semana inteira fazendo proselitismo em cima da crise da Segurança Pública, usando e abusando de discursos contra asa ações do governo no sistema penitenciário, agora acha “absurda” a despesa para os presídios.

É assim que se dará a mudança no Maranhão?!?

Marco Aurélio D'Eça

14 Comments

  1. “Dá gosto” ver você defendendo as escandalosas ilegalidades da SEJAP…é como diz o refrão: o que dá para rir dá para chorar…

  2. Gastar pode, caro jornalista, dentro do razoável, mas aprovar licitação dirigida e viciada, não, sobretudo com preços escandalosamente desproporcionais. A quem interessava essa licitação, cara pálida??!!…

  3. O Nome é só para descontrair. Sou Marcos e não Marco. Caro amigo boliviano, Sampaio. Não concordo com esse investimento de final de mandato. Pois, poderiam ser realizados bem antes, pois, não é de hoje a crise carcerária maranhense. Porém, tenha cautela ao afirmar que acabou o “tempo de vergonha, corrupção e impunidade”, assim se dizia quando o Dr. Jackson Lago foi eleito governador (e esse era um administrador público, não um aventureiro), mas alguns daqueles que o ladeavam o envergonharam e sujaram a sua biografia. A cautela que peço é porque vejo algumas figuras repetidas nesse governo de “mudança”. Cautela amigo, para não ficar envergonhado do que hoje diz. Abraços!

  4. ESSA POLEMICA TODA É POR FALTA DE CONHECIMENTO DA MÁQUINA ADMINISTRATIVA DO ESTADO, E NÃO SÓ DO ESTADO COM DA LEI DE LICITAÇÕES BRASILEIRA. EXISTE UM NEGÓCIO CHAMADO REGISTRO DE PREÇO, EM QUE SE FAZ UMA LICITAÇÃO DIGAMOS COM UMA RESPECTIVA DE GASTO DA ORDEM DE CINCO BILHÕES DE REAIS, FIDADO A LICITAÇÃO ESSE VALOR FICA REGISTRADO POR ATÉ DOIS ANOS, SEM CORREÇÃO, NENHUMA DURANTE ESSE PERÍODO. ENTÃO PODERÃO PARTICIPAR DESSA ATA DE REGISTRO DE PREÇOS QUEM ACHAR CONVENIENTE, ATÉ ORGÃO FEDERAL, MUNICIPAL E ESTADUAL PODEM SOLICITAR DESSES CINCO MILHÕES UM VALOR QUALQUER PARA SER GASTO CONFORME SUA NECESSIDADE. ESSE SISTEMA É MUITO BOM PORQUE QUANDO O ÓRGÃO PRECISA DESSE SERVIÇO A LICITAÇÃO JÁ ESTÁ REALIZADA. FICANDO CLARO QUE NEM SEMPRE O ÓRGÃO QUE SOLICITOU ESSA LICITAÇÃO VAI UTILIZAR TODO O VALOR LICITADO.
    SÃO ESSAS INOVAÇÕES DA LEI QUE É MUITO DIFÍCIL QUEM NÃO TEM EXPERIENCIA EM GESTÃO PÚBLICA COMPREENDER.
    VOLTO A REPETIR, ESSA EQUIPE QUE ESTÁ TRATANDO DA TRANSIÇÃO ESTÁ INCORRENDO NOS MESMOS ERROS QUE A EQUIPE DO DR. JACKSON LAGO COMETERAM, OU SEJA, POR FALTA DE EXPERIENCIA, NÃO PROCURAM UM TÉCNICO EXPERIENTE PARA SUBSIDIAR A EQUIPE AI FICAM FALANDO BOBAGEM.

  5. Sinceramente, vc defender que 1,3 bilhão de reais por um período de 02 anos de contrato é justo e razoável, no apagar das luzes desse governo corrupto, só mostra a sua falta de razoabilidade com o dinheiro público.É claro que essa licitação está direcionada para os grandes amigos de Roseana.

  6. Os precatorios meu caro, os precatorios! A BRANCA deveria te vergonha na cara e pagar os precatorios atrasados dede 2011! Como pidem dizer que ela vai entregar o governo financeiramente em dias, com dívidas como a dos precatorios, que tudo indica irá dar o CALOTE, passando a conta pra próxima administração estadual! Como diria Boris Cadoy, ISTO É UMA VERGONHA!

  7. O problema é que a licitação é para “terceirização da segurança”(somente) e a empresa é a mesma,de um amigo deles.Tem que fazer é concurso para agentes penitenciários.Vão sair,e querem deixar sócios ainda mamando no governo,como nessas décadas todas.

  8. É preciso intervenção, mas quem garante que esse dinheiro vai ter destino licito!! Faça-me o favor, Marco Aurélio!!! Vc credita em papei noel!!!???????????

  9. Não adianta nós maranhneses tirar do poder no estado a oligarquia Sarney e manter no comando nacional a QUADRILHA PETISTA..

  10. Não se trata disso. A questão é que o atual governo está forjando uma licitação em que recontrata as atuais empresas que atuam no sistema penitenciário com valores absurdos em que o estado deverá pagar cerca de R$ 9.000,00 (nove mil reais) por mês pelo custo de cada preso, ou cerca de R$ 300,00 POR DIA…. Se trata de valor superfaturado, incompatível com a média paga por qualquer outro estado brasileiro, e que será objeto de auditoria e outras medidas judiciais, tenho certeza. Afinal o Maranhão deixou de ser um feudo, uma fazenda… Mesmo quem se beneficiava dos desmandos desse pessoal terá de entender que esse tempo de vergonha, corrupção e impunidade finalmente chegou ao fim. Espere pra ver…………….

  11. claro que é um absurdo, gastar o dobro que média nacional por preso, é claro e evidente um absurdo.isso você não fala.

  12. É necessária uma despesa no sistema prisional do estado, mas não há como aprovar uma despesa exagerada (o dobro da média nacional) ou super estimada. Isto é uma vergonha em fim de mandato!

  13. Quer dizer que vc acha certo gastar mais de 1 bilhão de reais com um bando de vagabundos estão presos, enquanto quem está aqui fora passa mil e uma dificuldades. Esse presidio é uma maquina de lavar dinheiro com aquela empresa que lá está, pois cada guarita daquelas custa para o estado 12 mil reais por mês, sendo que são apenas três vigilantes em cada guarita e cada um nāo recebe nem mil reais por mês. Tem que fazer auditoria em todos os orgãos do estado mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *