Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Roberto Rocha aposta as fichas em Aécio Neves…

Senador eleito é hoje o principal articulador da campanha do tucano no Maranhão, e pode se tornar uma segunda força estadual em caso de vitória do PSDB nas eleições de domingo

 

Rocha em selfie com Aécio: o mais próximo maranhense hoje

Nenhum outro apoiador do senador Aécio Neves (PSDB) tem se mobilizado mais no Maranhão que o senador eleito Roberto Rocha (PSB).

Nem o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, que começou com todo o gás o segundo turno, se vinculou tanto a Aécio quanto Rocha.

Os carros de som do senador socialista continuam circulando em São Luís e nas principais cidades do Maranhão com referências à sua relação com o tucano.

Uma vitória de Aécio Neves elevará Roberto Rocha a um patamar de poder que garantirá a ele, por exemplo, a indicação de cargos importantes no estado.

Será, portanto, muito provavelmente, a segunda força política estadual, ao lado do governador eleito Flávio Dino (PCdoB).

O detalhe é que Rocha ainda tem como suplente o tucano Pinto Itamaraty, o que possibilita, inclusive, a subida do socialista para o ministério.

Mas esta é uma outra história…

Sair da versão mobile