6

Mas, afinal, quem é esse tal de “Mercado”?!?

O eleitor comum, aquele que em seu dia a dia faz malabarismos para pagar as contas, que poupa para viajar e que viu sua vida melhorar nos últimos 12 anos,deve ficar atento ao movimento do “Mercado”.

Certamente, este eleitor nem sabe o que é “Mercado”, mas o “Mercado” é uma figura constante na análise da mídia quatrocentona paulista e de jornalistas colonizados por ela Brasil a fora.

O “Mercado” age assim: toda vez que as pesquisas apontam crescimento do tucano Aécio Neves e a possibilidade de ele vencer a http://www.bancariosbahia.org.br/ckfinder/userfiles/images/charge_bancos_BC(1).jpgeleição contra a petista Dilma Rousseff, o “Mercado” sorri, levanta o astral e as ações das empresas vão lá pra cima.

E quem ganha com isso? Banqueiros, investidores estrangeiros ou o “capital” paulista quatrocentão.

Para estas gentes, o que importa é o resultado financeiro, o controle da inflação, os juros estratosféricos e o lucros finais do capital, especulativo ou não.

Pouco importa se o desemprego aumenta, se o salário do trabalhador tem poder de compra, se a classe média pode ou não viajar. Para o “Mercado”, isso é só um detalhe.

E na lógica do “Mercado”, só Aécio Neves – assim como foi com Fernando Henrique Cardoso – pode garantir a estabilidade de seus ganhos.

Leia também:

“Mercado ignora Ibope e DataFolha e aposta que Aécio vai vencer…”

É por isso o apoio maciço do “Mercado” ao candidato do PSDB.

Por isso, o apoio maciço da mídia quatrocentona ao candidato do PSDB.

Por isso o ódio ao nordestino que vota em massa na presidente Dilma.

Por que, para o “Mercado”, nordestino serve apenas para girar a máquina das indústrias paulistas. Não pode ter casa própria, muito menos sonhar com um carro popular.

Universidade? Nem pensar; isso é coisa de rico, para os filhos do “Mercado”.

É só por isso que o Mercado vibra com as chances de Aécio Neves e entra em pânico com a possibilidade de vitória de Dilma.

É simples assim…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Que análise idiota.
    O mercado somos todos nós, quem tem uma pequena poupança, quem tem um pequeno negócio, quem espera a economia crescer para crescer sua empresa ou ganhar mais em seu emprego.
    O mercado quer o Brasil mais rico como um todo, isso beneficia a todos.
    Mas certamente com as politicas esquerdoides e anti mercado do PT caminhamos em direção a pobreza da Venezuela e da Argentina.
    Como disse FHC , DILMA fez todos os error possíveis e ao mesmo tempo.

  2. O engraçado é que é esse mesmo “mercado” egoísta, que só pensa em lucrar, que não se importa com o trabalhador, esse mesmo “mercado” capital “quatrocentão” que paga os impostos no Brasil e permite aos presidentes manterem as políticas de distribuição de renda.
    Não há como fugir dessa lógica, e tentar desdizer soa inocente, ignorante.

  3. Ponto pra você Marco Aurélio. É desse jeito mesmo que você falou e eu tenho a mesma opinião. Por isso voto Dilma.

  4. NÃO É PORQUE SE MORA NO INTERIOR DO MARANHÃO QUE NÃO SE PODE SABER O QUE AS PESSOAS MAIS INFORMADAS ANALISAM O PANORAMA ECONÔMICO DE UM PAÍS, SÓ NA CABEÇA DE CAMARÃO DO BLOGUEIRO QUE SE DEVE VER SOMENTE O QUE SAI NO JORNAL E TV DO GRUPO SARNEY, A SKY ESTÁ AÍ PARA FALAR O CONTRÁRIO, E PELO QUE ASSISTO, PELO QUE PARECE TU SÓ CONHECE O MERCADO CENTRAL E DO JOÃO PAULO, SE TU NÃO SABE, QUANDO LULA GANHOU A ELEIÇÃO PEDIU PARA ARMINO FRAGA FICAR MAIS UM NO BANCO CENTRAL PORQUE O MERCADO NÃO ACREDITAVA NO GOVERNO, FOI PRECISO TRAZEREM O MEIRELES QUE NA ÉPOSA TRABALHAVA PARA O JORGE SORO, UM INVESTIDOR AMERICANO PARA QUE O MERCADO ACREDITASSE NO GOVERNO, NA ÉPOCA A CHAMADA INFLAÇÃO LULA O DÓLAR CHEGOU QUASE 5 REAIS, COM A POSSE DE MEIRELES NO BC PAULATINAMENTE O DÓLAR FOI CAINDO, AGORA, COM TANTA ROUBALHEIRA DOS PETRALHAS O MERCADO, OU SEJA, OS INVESTIDORES ESTÃO RETIRANDO SEUS INVESTIMENTO NO PAIS POR FALTA DE CREDIBILIDADE NO GOVERNO, SIMPLES ASSIM.

  5. Confesso que nunca tive nenhuma simpatia por Dilma, muito menos por Aécio. O debate de ontem à noite, pouco acrescentou, em minha opinião. Mas comecei a definir meu voto, a partir da publicação antecipada da edição de Veja, cuja publicação normal sai aos domingos, mas essa saiu sexta-feira, relatando denúncias a respeito de Lula e Dilma,mas a gota d’gua para definir meu voto, foi o “ataque” à Editora Abril. Somente os idiotas, desprovidos de inteligência e bobos, podem acreditar que aqueles “ataques” partira de Lula, Dilma ou do PT. Agora sim, creio que a democracia corre sério risco, pois essas ações são próprias da direita comandada por Aluísio Nunes (vice) de Aécio e da chamada grande imprensa paulista, que colaborou incondicionalmente o regime militar e a a tortura.

  6. Essa é a lógica do mercado a vitória de Aécio é a garantia de que eles vão continuar com seus lucros exorbitantes em detrimento da classe trabalhadora desse pais, trabalhador não precisa de salário e se precisa tem que ser o menor possível, trabalhador ñ pode sonhar em ter uma casa, trabalhador ñ pode andar de avião, trabalhador não pode ter seu filho na universidade, só quem é míope não enxerga que a vida do brasileiro de todos melhorou muito nestes últimos 12 anos.
    Por ter visto que a vida de todos nós melhorou muito é que voto Dilma sem pestanejar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *