1

O meun país…

Tô vendo tudo, tô vendo tudo. Mas, fico calado, faz de conta que sou mudo.

Um país que crianças elimina, que não ouve o clamor dos esquecidos; onde nunca os humildes veja-issosão ouvidos e uma elite sem deus é quem domina.

Que permite um estupro em cada esquina, e a certeza da dúvida infeliz. Onde quem tem razão baixa a cerviz e massacram – se o negro e a mulher.

Pode ser o país de quem quiser, Mas não é, com certeza, o meu país.

Um país onde as leis são descartáveis por ausência de códigos corretos. Com quarenta milhões de analfabetos, e maior multidão de miseráveis.

Um país onde os homens confiáveis não têm voz, não têm vez, nem diretriz. Mas corruptos têm voz e vez e bis. E o respaldo de estímulo incomum.

Pode ser o país de qualquer um, mas não é com certeza o meu país.

Um país que perdeu a identidade, sepultou o idioma português. Aprendeu a falar pornofonês, bandeiraa1aderindo à global vulgaridade.

Um país que não tem capacidade de saber o que pensa e o que diz; que não pode esconder a cicatriz de um povo de bem que vive mal.

Pode ser o país do carnaval, mas não é com certeza o meu país.

Um país que seus índios discrimina, e as ciências e as artes não respeita. Um país que ainda morre de maleita por atraso geral da medicina.

Um país onde escola não ensina e hospital não dispõe de raio – x. Onde a gente dos morros é feliz se tem água de chuva e luz do sol.

Pode ser o país do futebol, mas não é com certeza o meu país.

Tô vendo tudo, tô vendo tudo. Mas, fico calado, faz de conta que sou mudo

Um país que é doente e não se cura, quer ficar sempre no terceiro mundo; que do poço fatal chegou ao fundo sem saber emergir da noite escura.

Um país que engoliu a compostura atendendo a políticos sutis, que dividem o brasil em mil brasis, pra melhor assaltar de ponta a ponta.

Pode ser o país do faz-de-conta, Mas não é com certeza o meu país.

Tô vendo tudo, tô vendo tudo. Mas fico calado, faz de conta que sou mudo…

Letra e música: Zé Ramalho

Marco Aurélio D'Eça

One Comment

  1. CARO MARCOS

    MEUS PARABÉNS POR ESTA POSTAGEM HA MUITO TEMPO EU ESCUTO ESTA BELÍSSIMA MUSICA DO ZÉ RAMALHO TODO BRASILEIRO QUE TEM CONSCIÊNCIA E UM POUQUINHO DE RACIOCÍNIO POLITICO EM ESPECIAL ALGUNS MARANHENSES DEVERIAM DE OUVIR E ENTENDER MELHOR A LETRA DESTA MUSICA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *