4

De quem são os louros?!?

Maranhão deu a maior votação do país a Dilma Rousseff (PT). Muitos fatores contribuíram para isso, mas, obviamente, os grupos políticos irão reivindicar esta vitória

 

São três  fatos interrelacionados:

1 – O governador eleito Flávio Dino (PCdoB) declarou, publicamente, logo após o resultado do primeiro turno, que ficaria neutro, no segundo turno presidencial, em respeito aos seus

Roseana recebeu petistas no Palácio para comemorar a vitória

Roseana recebeu petistas no Palácio para comemorar a vitória

aliados partidários de Dilma Rousseff (PT)  e de Aécio Neves (PSDB). E desapareceu do Maranhão, aparecendo apenas para votar, declarando que seguiria posição do PCdoB.

2- A governadora Roseana Sarney (PMDB), mesmo vendo o se grupo derrotado no primeiro turno,reuniu seus aliados em todo o Maranhão – senadores, deputados federais e estaduais, prefeitos e vereadores – e pediu empenho pela vitória da presidente Dilma Rousseff, sobretudo no momento em que Aécio Neves ganhava mais volume de campanha no estado.

3 – O prefeito de São Luís, Edivaldo Júnior (PTC), vendo seus prováveis adversários em 2016 ocupando espaços na campanha de Aécio Neves, decidiu assumir, de uma vez por todas, o apoio a Dima Rousseff. Recebeu o ministro Ricardo Berzoini no Palácio La Ravardiere e participou de das caminhas, no Turu e na Rua Grande.

Dilma teve nada menos que 78,76% dos votos no Maranhão, a maior votação proporcional do

Flávio Dino apareceu apenas para votar

Flávio Dino apareceu apenas para votar

país.

Quem pode reivindicar participação direta nesta vitória?

A definição dos louros a que cada um tem direito é fundamental para o futuro político de cada um destes personagens.

A grande votação no Maranhão deve ser reconhecida por Dilma Rousseff. E o empenho público de Roseana e do seu grupo certamente os fortalece em m futuro governo.

A posição política de Holandinha também abrirá portas importantes em Brasília, sobretudo com a aproximação do PDT e o namoro aberto com o PT de Dilma.

E Flávio Dino ainda tem o PCdoB na base do governo Dilma, pronto para reatar laços eventualmente desfeitos no Palácio do Planalto.

Os louros da vitória são, portanto, do Maranhão…

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. GRAÇAS A DEUS VÃO CONSEGUIR UMA NOVA BOQUINHA PARA MONTEIRO TALVEZ EM BRASILIA QUERIA SABER COMO VAI FICAR A SITUAÇÃO DOS OUTROS COMPANHEIROS SARNOPETISTAS POIS AQUI NO MARANHÃO SÓ SE PASSAREM A APOIAR FLAVIO E COMO ELES ESTÃO DESEMPREGADOS SEM TETO SEM GARAPA SEM OPORTUNIDADES OU VÃO PARA BRASILIA PARA FICAR NOS PORÕES DO PT OU PERMANECERAM AQUI DO LADO DO FLAVIO É NO QUE DAR SER POLTICO FRACO DE VOTO E URNA E NÃO TER CREDIBILIDADE NEM CONFIANÇA.

  2. Até o papagaio do John sabe que quem foi o militante de peso aqui no MA, não foi nenhum político mas sim o Bolsa Família. Onde quase 50% da população recebe este benefício. Logo foi o estado que deu maior porcentagem pra Dima.

  3. SE FOSSE DIFERENTE ESTARIAM CUSPINDO NO PRATO QUE COMEM, 78,76 DA POPULAÇÃO DO ESTADO VIVEM DO PÃO E CIRCO, 20% VIVEM DO CORTE DE CANA EM SÃO PAULO E DA COLHEITA DE SOJA NO MT E A OUTRA PARTE É POLÍTICA. TÔ CERTO OU TÔ ERRADO?

    resp.: Erradíssimo!

  4. De certa forma, concordo com você o voto do Maranhense foi autônomo, independeu da opinião de “A” ou “B”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *